Quem administra a ilha de Fernando de Noronha?

Thallyta Figuerôa

A administradora de Fernando de Noronha, Thallyta Figuerôa, participou, nesta terça-feira (11), de audiência pública para debater “Gestão compartilhada: impactos na ilha e nos ilhéus”. A AP foi uma realização da Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Pernambuco e ocorreu na própria Alepe.

Como é o nome do prefeito de Fernando de Noronha?

Guilherme Rocha

Desde julho de 2018, o cargo é ocupado pelo advogado Guilherme Rocha.
Em cache

Como funciona as eleições em Fernando de Noronha?

Os moradores da ilha votam para escolher presidente da República, governador, senador, deputados federal e estadual e conselheiro distrital, que é uma espécie de vereador. Um total de 25 moradores concorrem ao cargo de conselheiro, que tem mandato de quatro anos.

Por que Fernando de Noronha não é um estado?

Pela constituição federal promulgada em 05-10-1988 (art. 15 do ato das disposições constitucionais transitoriais) o território foi extinto, deixando de ser uma unidade da federação, sendo sua área reincorporada ao estado de Pernambuco.

Quem vendeu Fernando de Noronha?

No dia 9 de novembro, o Consórcio Dix/Pentágono/IDG venceu com a maior oferta (prometeu pagar R$ 238 mil mensais pela concessão pelo período de 10 anos). O local tem estrutura de 4 mil metros quadrados, e o pregão prevê a instalação de lojas, cafés, livrarias, entre outros serviços.

Qual é a capital de Fernando de Noronha?

Qual é a capital de Fernando de Noronha? A capital do arquipélago, teoricamente, é a mesma de Pernambuco, estado onde se localiza Fernando de Noronha. Isto é, Recife.

Quem nasce em Fernando de Noronha tem direito à terra?

Quem nasce na ilha, mesmo sendo filho de não nativos, tem direito vitalício de permanência em Noronha. As grávidas são obrigadas a deixar casa e família, aos sete meses de gestação, para esperar a hora do parto no continente.

Quem pode construir em Fernando de Noronha?

De acordo com o Plano de Manejo da APA de Noronha, a autorização do ICMBio ainda é necessária para qualquer empreendimento, independente do tamanho, localizado fora da área urbana estabelecida pelo zoneamento da APA.

Quem toma conta de Fernando de Noronha?

Atualmente Noronha é um distrito estadual (único do país), administrado pelo governo do estado.

Por que não pode ter filhos em Fernando de Noronha?

Isso porque um protocolo em vigor em Noronha prevê que as moradoras grávidas sigam para o Recife quando chegam à 28ª semana de gestação, que equivale a 7 meses. O motivo disso? Não existe uma norma ou até mesmo lei oficial que proíba partos em Fernando de Noronha.

Porque não pode dar à luz em Fernando de Noronha?

A ilha da fantasia onde é proibido nascer

Todo território de Noronha pertence ao estado de Pernambuco e não pode ser usucapido ou vendido. A política habitacional distrital determinava que moradores permanentes há mais de 10 anos teriam direito a se inscrever para receber um Termo de Permissão de Uso (TPU) do terreno.

Quem são os donos da pousada Maria Bonita em Noronha?

Bruno Gagliasso

Bruno Gagliasso inaugura mais uma pousada de luxo em Fernando de Noronha. Bruno Gagliasso acaba de inaugurar seu segundo empreendimento em Fernando de Noronha, Pernambuco. O ator, que abriu a pousada Maria Bonita há quatro anos, agora é dono também da Pousada Maria Flor.

Quantos carros tem em Fernando de Noronha?

Rede de Estações de Recarga

Dados do IBGE apontam que Fernando de Noronha possui 1.381 veículos motorizados (60% com quatro rodas e 40% com duas).

Qual a profundidade do mar em Fernando de Noronha?

Essas são algumas das razões que tornam o mergulho em Fernando de Noronha tão único e especial, pois além de abrigar uma rica fauna marinha, a visibilidade na ilha é uma das melhores do país, podendo chegar até os 50 metros de profundidade.

Tem cidade em Fernando de Noronha?

Município de Fernando de Noronha

Os habitantes se chamam noronhenses. O município se estende por 17 km² e contava com 3 061 habitantes no último censo. A densidade demográfica é de 180,2 habitantes por km² no território do município.

Pode ter filhos em Fernando de Noronha?

Na ilha, estão proibidos partos há quase duas décadas. Mitos e lendas povoam o imaginário das pessoas nativas de Fernando de Noronha, distrito de Pernambuco.

Pode ter filho em Fernando de Noronha?

A não realização de partos em Noronha é uma orientação que garante a assistência qualificada às gestantes, de acordo com a Secretaria de Saúde do estado de Pernambuco. Segundo o órgão, há dificuldade de manter equipes completas na ilha, assim como a estrutura necessária à realização de partos.

Quem nasce em Noronha tem direito à terra?

Quem nasce na ilha, mesmo sendo filho de não nativos, tem direito vitalício de permanência em Noronha. As grávidas são obrigadas a deixar casa e família, aos sete meses de gestação, para esperar a hora do parto no continente.

By admin