Por que a palavra E-mail tem hífen?

“E-mail” é um estrangeirismo, e é essa a forma original de escrita da palavra em inglês, que é a abreviatura de “electronic mail” (correspondência eletrônica).
Em cache

Qual a forma correta de escrever um E-mail?

E-mail: aprenda a escrever corretamente em 6 passos

  1. Escreva e-mails curtos.
  2. Limite o e-mail a apenas um assunto.
  3. Escreva e-mails claros.
  4. Informe exatamente o que você quer.
  5. Escreva o assunto só depois de terminar o e-mail.
  6. Escreva o(s) destinatário(s) por último.

Como falar E-mail?

O correto é e-mail, com hífen. Sim, há uma forma correta de escrever essa palavra. “E-mail” significa uma correspondência eletrônica que contém o sinal gráfico “@” (que, em inglês, é lido como “at”).
Em cache

Por que On-line tem hífen?

Em inglês, idioma de origem do termo, a grafia "online" é considerada certa, de acordo com o Cambridge Dictionary. Quando a palavra surgiu, com o surgimento dos computadores pessoais e da Internet, a escrita original era "on-line", com o hífen, mas a forma acabou caindo em desuso.

Em qual dessas palavras não se usa o hífen?

Não se usa hífen após os prefixos que terminam com vogal diferente daquela que inicia o segundo elemento da palavra composta: autoestrada, extraoficial etc. Quando o prefixo termina em vogal e o segundo elemento se inicia com “r” ou “s”, dobramos o “r” ou “s”: suprarrenal, semisselvagem etc.

Não tem hífen?

Essa polêmica toda acabou. O novo acordo ortográfico decretou o fim do hífen com o elemento “não”, seja advérbio de negação ou fazendo papel de prefixo.

Como escrever um e-mail corporativo exemplos?

E-mail corporativo: como escrever um bom

  1. Escreva com um assunto que chame a atenção e seja rápido.
  2. Pense em um tom de voz da marca, sem esquecer do seu tom de voz.
  3. Escreva o e-mail pensando na pessoa colaboradora como parte da conversa.
  4. Escreva um e-mail preciso e direto.
  5. Fique de olho na gramática.

Como começar a escrever um e-mail formal?

O contexto e a intenção são cruciais, pois influenciam a maneira como você apresenta sua mensagem, a maneira como ela pode ser percebida e a impressão que o destinatário tem de você. Uma das maneiras mais seguras de começar sua mensagem comercial formal é dirigir-se ao destinatário com “Prezado Nome”.

Como escrever um E-mail de trabalho?

Como escrever um e-mail profissional: dicas e exemplos

  1. Tenha atenção à língua portuguesa. …
  2. Evite gírias, abreviaturas e texto em letras maiúsculas. …
  3. Seja gentil. …
  4. Vá direto ao ponto. …
  5. Evite interpretações equivocadas. …
  6. Escreva a mensagem antes de incluir assunto e destinatário. …
  7. Saiba como se candidatar para uma vaga de emprego.

Como escrever um E-mail para o chefe?

Use estes 6 passos para escrever um e-mail ao seu chefe como um profissional

  1. Criar um assunto claro. …
  2. Abrir um e-mail com uma saudação apropriada. …
  3. Seja directo e directo ao assunto. …
  4. Usar linguagem clara. …
  5. Terminar com uma Chamada para Acção. …
  6. Revisão antes do envio.

Quando usar e não usar hífen?

O uso do hífen é uma das principais dúvidas ortográficas da língua portuguesa. De forma geral, o hífen é usado em palavras compostas sem elemento de ligação, como “arco-íris”, por exemplo. Por outro lado, não o utilizamos nas palavras compostas com elemento de ligação, tais como “pé de moleque”.

Em qual dessas palavras não se usa hífen?

Em geral, locuções substantivas, adjetivas, adverbiais, entre outras, não pedem o uso de hífen. Ex.: fim de semana, café com leite, dia a dia. Importante: Há exceções específicas, como as locuções água-de-colônia e cor-de-rosa.

Quais palavras continuam com hífen?

Como regra geral, nas palavras compostas o hífen é usado quando o primeiro termo, por extenso ou reduzido, está representando por forma substantiva, adjetiva, numeral ou verbal: decreto-lei, mesa-redonda, arco-íris, tio-avô, conta-gotas, porta-aviões, guarda-noturno, boa-fé, má-fé.

Quais palavras perderam o hífen na nova ortografia?

*Exceções: Não se usa o hífen em algumas palavras que perderam a noção de composição, como girassol, madressilva, mandachuva, pontapé, paraquedas, paraquedista, paraquedismo.

Quais palavras perderam o hífen?

O hífen deixa de ser usado em todos os casos em que o prefixo terminar com vogal e o segundo elemento começar com uma vogal diferente. Exemplo: antiácido; autoestrada; hidroelétrica.

Como formatar um e-mail profissional?

Como escrever um e-mail profissional: dicas e exemplos

  1. Tenha atenção à língua portuguesa. …
  2. Evite gírias, abreviaturas e texto em letras maiúsculas. …
  3. Seja gentil. …
  4. Vá direto ao ponto. …
  5. Evite interpretações equivocadas. …
  6. Escreva a mensagem antes de incluir assunto e destinatário. …
  7. Saiba como se candidatar para uma vaga de emprego.

Como colocar atenciosamente no final do e-mail?

A abreviatura correta para atenciosamente é At. te ou Atte. Além disso, alguns guias de etiqueta recomendam que a forma mais delicada e elegante de finalizar uma mensagem é escrever o termo "atenciosamente" em sua forma por extenso, sem usar a palavra abreviada.

O que significa a sigla CC no e-mail?

'Cc' é a sigla para o termo 'com cópia', enquanto 'Cco' é a abreviatura de 'com cópia oculta'. Em inglês, as letras 'Cco' são substituídas por 'Bcc' e querem dizer 'blind carbon copy'. Também em inglês, 'Cc' é o mesmo que 'carbon copy'.

By admin