Como conseguir passagem gratuita avião?

Além de ser gratuito a qualquer cidadão embarcar em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), o benefício da viagem sem custos é disponibilizado por Lei a idosos, pessoas com deficiência, jovens e crianças.
Em cache

Quem tem direito de viajar de avião por 200 reais?

Tem direito a participar do “Voa, Brasil” pessoas que não fizeram voos domésticos nos últimos 12 meses. A princípio, o público-alvo do programa abrange “aposentados, pensionistas e, eventualmente, servidores públicos”. A primeira fase do programa prevê atender aposentados que recebam até dois salários mínimos.

Tem direito a viajar de graça?

A Lei Federal nº 10.741, de 1º de outubro de 2003, conhecida como Estatuto do Idoso, garante a gratuidade no serviço de transporte coletivo urbano e no transporte intermunicipal de característica suburbana às pessoas maiores de 65 anos.

Como comprar passagem aérea pelo programa do governo?

Passageiros que cumprem os requisitos do programa e não viajaram nos últimos 12 meses deverão baixar um aplicativo do governo federal e cadastrar seus CPFs; No app, os passageiros vão selecionar o percurso que gostariam de realizar (por exemplo, de São Paulo à Manaus ou de Brasília ao Rio de Janeiro)

Quem pode viajar de avião de graça?

Então, tanto os deficientes como os idosos, têm o mesmo direito de viajarem de avião gratuito também. Principalmente, as pessoas de baixa renda que ganham dois salários mínimos.

Como conseguir passagem gratuita para outro estado?

É preciso ter 65 anos ou mais e renda mensal igual ou inferior a três salários mínimos.

Quem não paga passagem de avião?

No Brasil, em voos domésticos, bebês de até 2 anos normalmente viajam sem pagar nada, desde que sejam levados no colo de um adulto. Nesse caso, não é preciso comprar um bilhete e nem pagar taxa de embarque.

Que idade não paga passagem de avião?

Viajar com crianças de 2 anos de idade até antes de completar 12 años de idade. A partir dos 2 anos de idade as crianças devem viajar em assento próprio, pagando passagem completa de criança, seja viagem nacional ou internacional.

Como fazer o passe livre de avião?

Não existe passe livre em companhias aéreas. Há um projeto de lei (PL 1252/2019) em tramitação para incluir a modalidade aérea, que você pode acompanhar e receber as notificações de tramitação direto no seu email, clicando aqui.

Como pagar meia passagem de avião?

Siga o Valor Investe:

Entra com a organização e o banco que vai, claro, intermediar, a Caixa ou o Banco do Brasil”. Cada beneficiário, disse o ministro, terá direito a compra de duas passagens por ano com o desconto oferecido pelo 'Voa Brasil'.

Quem tem direito ao Voa Brasil?

Quem poderá participar do Voa Brasil? “Vamos iniciar com aposentados, pensionistas e, eventualmente, servidores públicos”, disse o ministro. “O programa inicialmente tem capacidade de [atender] 1,5 milhão de passagens por mês.

Como conseguir passagem de graça pelo CRAS?

Fazer esse cadastro é muito simples: basta levar seus documentos, como RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência, até um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Como conseguir passagem pelo CRAS?

Fazer esse cadastro é muito simples: basta levar seus documentos, como RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência, até um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Que idade viaja de graça?

60 anos

Idosos com idade mínima de 60 anos e com renda mensal igual ou inferior a dois salários mínimos. Quais são os documentos necessários para que o idoso comprove seu direito à gratuidade? Para comprovar a idade, é necessário apresentar documento original com foto.

Quem tem 60 anos paga passagem de avião?

A informação de que as pessoas com mais de 60 anos têm desconto em passagem aérea circula em diversos canais de comunicação na internet. No entanto, ela é falsa. Ou seja, o idoso não tem desconto ao comprar passagens de avião, devendo pagar os mesmos valores das demais pessoas.

Como fazer a carteirinha para viajar de graça?

A emissão presencial, entretanto, não exige nada disso. Basta comparecer ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) levando o Número de Identificação Social (NIS), CPF, documento de identidade com foto e título de eleitor.

Quem tem direito à carteirinha de passe livre?

Esse passe livre é fornecido pelo Ministério da Infraestrutura a pessoas com deficiência física, mental, auditiva, visual ou múltipla. Na justificativa do projeto, Alessandro Vieira explica que a gratuidade também é concedida por estados e municípios.

O que tenho direito no voo?

Além da bagagem despachada, o passageiro tem direito a levar consigo uma bolsa, mala ou mochila com pertences pessoais e itens de valor, como dinheiro, aparelhos eletrônicos, remédios, etc.

By admin