Qual o tecido da camisa polo Lacoste?

Confeccionada em tecido tecnológico ultra-dry, ela foi feita para impulsionar suas sessões mais intensas de treino.
Em cache

Qual é o tecido da Lacoste?

Tafetá

Tafetá com trama diamante. Criado na década de 1990, esse tecido encorpado empresta aos moletons e bonés da Lacoste uma sólida trama cruzada. Desenhado para a liberdade de movimento, ele é maleável e leve, seca rapidamente e não amassa. Forrado com jérsei ou algodão, é um tecido para o esporte e o conforto.

O que é o tecido piquet?

O piquet original é formado em sua totalidade por algodão, porém existem alguns tipos desse tecido que possuem poliéster em sua fabricação. O elastano é outro componente empregado no piquet e seu uso é bastante comum na fabricação de camisas pólo e vestidos, shorts e blazers.

Como é a malha piquet?

O que é malha piquet? A malha piquet é caracterizada por sua textura diferenciada e mais elevada. É o tecido mais utilizado para a confecção de camisas polos. O tecido proporciona um toque macio à pele, conforto durante o uso e é bastante resistente.

Qual a malha da polo Lacoste?

Confeccionada em malha de algodão ultraleve com mangas contrastantes, esta nova polo listrada faz um forte manifesto da marca.

Qual a malha da camisa da Lacoste?

Descrição. Marque pontos no jogo de estilo com esta camiseta com decote careca em ribana bicolor e confecção em malha de algodão ultra-dry.

O que é a malha Pima?

Malhas Pima

São diversas malhas, tecidos especiais e muitas opções para oferecer conforto ao consumidor. Entre elas, está a malha pima. Feita de algodão pima, nativo do Peru e com condições naturais dos campos preservados durante a colheita que não danifica a fibra, essa é uma das melhores opções para as suas roupas.

Qual a diferença entre malha e piquet?

Piquet nada mais é que o nome que a gente dá pra malha formada por dois materiais: poliéster (50%) e algodão (50%). O apelido da malha piquet por aqui é “aquele material mais grossinho”.

Como saber se o tecido e piquet?

A malha piquet possui saliências em formato de losango, que são distribuídas de maneira uniforme por todo o tecido. Na maioria das vezes, é composto por 100% algodão, o que faz com que seja confortável, aconchegante, macio e um dos mais usados para as mais diferentes finalidades, como em colchas, por exemplo.

Qual a melhor malha piquet?

O piquet PA tem o maior custo-benefício, une conforto e durabilidade. Já o 100% algodão é considerado mais nobre e mais fresco devido à alta porcentagem de fibras naturais.

Qual a malha da camisa polo?

Piquet. A malha Piquet é mais tradicional na confecção de Camisas Polo. Ela é feita com 50% de Algodão e 50% de Poliéster. O Algodão, fibra natural, confere conforto à peça, que é agradável de se vestir, enquanto o Poliéster é responsável pela durabilidade.

Por que a camisa da Lacoste é tão cara?

No entanto, esses preços salgados têm explicação, claro. Para cada peça criada pela marca francesa, 20 quilômetros de fio de algodão são usados. Bastante, né? Outra coisa: o processo de tingimento leva 10 horas para ser terminado o que explica o porque de uma camisa da Lacoste nunca desbotar!

Porque algodão Pima é caro?

Devido às suas características diferenciais, o Pima é considerado um tipo de material mais nobre, por isso, costuma ter valores mais altos em relação ao algodão tradicional. No entanto, isso pode representar também um melhor custo benefício, principalmente quando falamos em roupas de cama.

Como saber se o tecido e Piquet?

A malha piquet possui saliências em formato de losango, que são distribuídas de maneira uniforme por todo o tecido. Na maioria das vezes, é composto por 100% algodão, o que faz com que seja confortável, aconchegante, macio e um dos mais usados para as mais diferentes finalidades, como em colchas, por exemplo.

O que é uma camisa dry fit?

O Dry Fit absorve no mesmo tempo, a umidade causada pelo suor e evita o desconforto de suor na pele. As camisetas à base de poliamida absorvem o suor quatro vezes mais rápido do que os outros tipos, como as fibras compostas de fios de poliéster. Ambos são mais absorventes do que as camisetas de algodão.

O que é camiseta polo piquet?

O piquet é um tecido de poliéster muito utilizado para a confecção de camisas pólo. Nos últimos anos o piquet ganhou espaço no mercado de moda, e com criatividade e modelagens adequadas surgiram novas aplicações para ele: saias, vestidos e bermudas super estilosos com este tecido.

Qual o tecido da polo original?

A malha Piquet é mais tradicional na confecção de Camisas Polo. Ela é feita com 50% de Algodão e 50% de Poliéster.

Qual é a peça mais cara da Lacoste?

É uma escultura, ainda que usável, feita pelo chinês Li Xiaofeng para uma edição especial da icônica peça da Lacoste. Por mais de três meses, Xiaofeng dedicou seu tempo em queimar, polir, pintar e finalmente unir os pedaços que criaram a polo de porcelana – a mais cara e exclusiva obra de arte da marca.

By admin