Qual a medida da mala de 23kg Anac?

50 x 80 x 28cm

Qual a medida da mala de 23kg Anac? Bagagem despachada As medidas recomendadas que a maioria das organizações usa para as bagagens despachadas são: 50 x 80 x 28cm, com 23 kg máximos.

Pode levar uma mala de 10kg e uma mochila?

Atualmente, é possível levar como bagagem de mão uma mala de até 10 kg mais um item pessoal que pode ser uma mochila ou bolsa menor com documentos, dinheiro, objetos de valor. Esta regra vale tanto para voos domésticos quanto para voos internacionais.

Qual é o tamanho da mala de 23kg?

Uma mala grande tem cerca de 77 cm de altura x 45 cm de largura x 29 cm de profundidade.

Qual tipo de mala que pode levar no avião?

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) reconhece aos passageiros o direito a dois tipos de bagagem, sendo elas: · Bagagem de mão; · Bagagem despachada; A chamada mala de mão corresponde a um tipo menor e mais leve, cujo transporte é feito junto ao viajante dentro da cabine das aeronaves.
Em cache

O que acontece se a mala passar de 23 kg?

E caso a bagagem exceda o limite de 23 kg ou as dimensões máximas permitidas, as companhias aéreas cobram uma taxa adicional que pode ser de até R$ 250 por peça, ou um adicional por quilo excedido.

Como medir a mala que vai ser despachada?

Essas dicas garantem que você embarque com o modelo certo!

Para medir é necessário que você utilize uma fita métrica ou um trena. A altura da mala de viagem é medida das rodas até a alça, a largura é medida de uma roda a outra e a profundidade é medida na lateral do corpo da mala de viagem.

O que acontece se a mala de mão passar de 10kg?

O que acontece se a bagagem de mão passar de 10kg? Bagagem de mão com excesso de peso deve ser despachada. Se a sua bagagem de mão não atender as regras você não poderá levá-la a bordo, sendo obrigatoriamente despachada.

Pode levar mochila além da mala de mão?

Uma mochila pequena pode ser levada como um artigo pessoal, além de uma bagagem de mão. Nesse caso, a mochila e a bagagem de mão são coisas diferentes, que podem ser igualmente levadas a bordo sem custo em voos de grande parte das companhias aéreas. O passageiro, no entanto, também pode viajar com duas mochilas.

Como saber se a mala e de 23 kg?

Tenha em mente que a mala com 23 kg é aquela que será despachada no momento do check-in. Ou seja, não te acompanhará a bordo. Dito isso, vamos às medidas deste tipo de mala. Geralmente, as malas de viagem de 23 kg possuem tamanho médio, que corresponde às medidas: 50 de altura x 80 de largura e 28 de profundidade.

Que tipo de mala não precisa despachar?

Quantas malas posso levar e qual o tamanho? As passagens mais baratas vendidas pelas companhias aéreas não incluem o despacho de bagagem. Nesse caso, o passageiro tem o direito de transportar gratuitamente apenas a bagagem de mão, com dimensões máximas de 55 cm de altura, 35 cm de largura e 25 cm de profundidade.

Como medir mala 158 cm?

O que quer dizer 158 cm lineares? Bagagem despachada A sua bagagem não pode ultrapassar os 158 cm lineares, que é a soma de comprimento, largura e altura da sua mala.

Pode levar uma mochila e uma mala de mão?

Pode levar bagagem de mão e mochila? Todo passageiro pode embarcar com uma mala de mão mais um item pessoal, que pode ser uma bolsa de ombro, um mochila ou uma sacola pequena. Casacos podem ir na mão, assim não ocupam lugar nem na bolsa e nem na bagagem de mão.

Qual o peso da mochila no avião?

O que importa é que tenha as medidas e peso dentro dos limites máximos estabelecidos pelas companhias. As empresas brasileiras, por exemplo, estipularam as medidas limites de 35 cm de largura por 25 cm de comprimento e 55 cm de altura e por lei cada passageiro pode levar até 10 kg sem custo extra.

Como saber se minha mala cabe no avião?

Não há um padrão definido por lei para o tamanho das malas de bordo, que vão como bagagem de mão dentro do avião com você, por isso depende da companhia aérea. Atualmente as companhias brasileiras definiram que é permitido no máximo 55 cm de altura, 35 cm de largura e 25 cm de profundidade.

O que acontece se a mala for maior?

Se a sua mala for menor do que as medidas permitidas, pode viajar sem medo. Mas se for um pouquinho maior, mesmo que por 2 ou 3 cm, você corre o risco de ser obrigado a despachar.

Pode despachar mala de 10kg de graça?

Em 2016, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicou uma resolução que dá ao passageiro o direito de levar na cabine uma bagagem de mão de até 10 kg e autoriza as aéreas a cobrarem por bagagens despachadas. Ela começou a ser praticada em 2017.

Quanto custa 1 kg de excesso de bagagem?

E caso a bagagem exceda o limite de 23 kg ou as dimensões máximas permitidas, as companhias aéreas cobram uma taxa adicional que pode ser de até R$ 250 por peça, ou um adicional por quilo excedido.

Pode levar perfume dentro do avião?

Você pode levar na bagagem de mão líquidos em geral (perfume, pasta de dente, gel, creme, esmalte, desodorante antitranspirante…), porém se atente a quantidade permitida. Em voos domésticos não há restrição, pode levar como e quanto desejar, desde que dentro do peso e volume definidos.

By admin