O que quer dizer a palavra tutor?

Tutor é aquele indivíduo que foi legalmente incumbido de tutelar alguém, com o encargo de amparar, proteger e defender sua pessoa e seus bens.
Em cacheSemelhantes

Qual o sinônimo de curador?

1 tutor. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. 2 benzedor, curandeiro, medicastro.

Qual é o sinônimo da palavra dono?

9 sinônimos de dono para 2 sentidos da palavra dono: Proprietário de alguma coisa: 1 possuidor, proprietário, senhor, possuinte, senhorio.

Qual o sinônimo de guardião?

Quem defende e guarda algo ou alguém: 1 conservador, defensor, depositário, guardador, protetor.

Qual a função do tutor?

15) a função do tutor é “orientar o aluno, esclarecer dúvidas relativas ao estudo da disciplina pela qual é responsável”. atenda às especificidades regionais e aos programas e cursos propostos”. Segundo o mesmo autor o tutor tem como função ser um intermediador entre o estudante, o material didático e o professor.

Qual é o papel do tutor?

A tutoria é necessária para orientar, dirigir e supervisionar o ensino-aprendizagem. Ao estabelecer o contato com o aluno, o tutor complementa sua tarefa docente transmitida através do material didático, dos grupos de discussão, listas, correio-eletrônico, chats e de outros mecanismos de comunicação.

O que significa curador ou tutor?

Tutela: Um tutor é nomeado para proteger filhos menores em caso de morte dos pais ou perda do poder familiar.Art. 1.728 a 1766 do Código Civil. Curatela:Um curador é nomeado para proteger pessoas maiores de 18 anos que, por algum motivo, não tenham capacidade de tomar decisões.

Como definir um curador?

O curador será nomeado pelo juiz, mas a Lei faz a indicação das pessoas que são habilitadas para exercer a curatela. São elas: Cônjuge ou companheiro, quando não separados de fato ou judicialmente; e. Pai ou mãe (ascendentes) ou, na falta deles, descendente que se achar mais apto.

Como é chamado o criador?

Aquele que inventa e inaugura algo: 1 inventor, autor, descobridor, fundador, inaugurador, iniciador, instituidor, pai.

Qual a diferença de dono é proprietário?

O PROPRIETÁRIO é pessoa física ou jurídica detentora legal da titularidade do imóvel, já o DONO DA OBRA é pessoa física ou jurídica que detém a posse, mas não a propriedade, sobre o imóvel onde executa a obra de construção.

O que é ser guardião de alguém?

Aquele cuja missão consiste em proteger outra pessoa; guarda-costas.

O que é ser guardião de uma pessoa?

Pessoa que guarda ou protege algo ou alguém (ex.: guardião do templo; guardião legal de uma criança).

Quem pode ser o tutor?

Quem pode ser tutor? Pode assumir a Tutela qualquer parente da criança ou adolescente. Em caso de não haver parentes ou destes serem desconhecidos, poderá ser tutor uma pessoa próxima, desde que seja idônea, não tenha causas que venham contra os interesses do tutelado, e que esteja disposta a zelar pelo mesmo.

O que um tutor precisa ter?

Tenha formação em Pedagogia ou Complementação Pedagógica

Assim como em outros tipos de profissões, a formação superior é um diferencial para ser um bom tutor a distância.

Quem deve ser tutor?

Quem pode ser tutor? Pode assumir a Tutela qualquer parente da criança ou adolescente. Em caso de não haver parentes ou destes serem desconhecidos, poderá ser tutor uma pessoa próxima, desde que seja idônea, não tenha causas que venham contra os interesses do tutelado, e que esteja disposta a zelar pelo mesmo.

Qual é a diferença entre professor e tutor?

Em resumo, podemos dizer que enquanto o professor é a figura principal do ensino presencial e o responsável por repassar o conteúdo, o tutor é o profissional que acompanha o progresso dos alunos, tira dúvidas e atua como um braço direito do professor.

Como se chama quem tem tutor?

Aquele que recebe a tutela é chamado de tutor. Já a curatela serve para que alguém seja responsável por um adulto ou idoso que se encontra incapaz de exercer suas vontades.

Qual a diferença entre tutor e representante legal?

Em regra, o tutor nato (pai e mãe), o detentor da guarda e o tutor são os representantes legais dos menores. Já o curador, o administrador provisório e o diretor responsável por entidade assistencial são representantes legais dos maiores.

By admin