Quais são os males que a sertralina pode causar?

Efeitos colaterais graves

  • Dor, pressão no peito, ou falta de ar;
  • Tontura forte ou desmaio;
  • Ereções dolorosas com mais de 4 horas de duração, mesmo que não esteja fazendo sexo;
  • Sangramentos que demoram mais do que 10 minutos para passar;
  • Falta de memória;
  • Dificuldade de concentração;
  • Fraqueza;
  • Convulsões;

Em cache

O que a sertralina faz no corpo?

O cloridrato de sertralina é um medicamento prescrito para tratar a depressão, incluindo quando ela é acompanhada de sintomas de ansiedade. Pois bem, o fármaco atua justamente para controlar essas manifestações e ajuda a equilibrar: humor, sono, ansiedade e depressão, melhorando a qualidade de vida do paciente.
Em cache

Quanto tempo leva pra passar os efeitos colaterais da sertralina?

Ainda que a sertralina seja um fármaco com pouquíssimas contraindicações, como em pacientes com sensibilidade ao ativo, alguns efeitos colaterais ocorrem em uma parcela reduzida de pacientes. Geralmente, esses efeitos ocorrem nos primeiros dias, sendo amenizados em seguida.
Em cache

O que acontece se eu parar de tomar a sertralina?

A abstinência pode surgir entre 24 e 72 horas após a interrupção do tratamento, apresentando efeitos como ansiedade, insônia, irritabilidade, explosões de choro, distúrbios de humor e sonhos vívidos, além de sintomas neurológicos e motores como tonturas, vertigens, cefaleia, falta de coordenação motora, alterações de …

Quem toma sertralina sente fraqueza?

Em alguns pacientes, pode dar sono. De fato, ao checar os efeitos colaterais na bula da sertralina, encontramos a sonolência. Em outros casos, esse efeito também pode ser consequência da insônia. O início do tratamento pode incluir noites com pouco descanso, e a vontade de dormir pode vir em horários indesejados.

Quem não pode tomar sertralina?

O medicamento cloridrato de sertralina não deve ser usado se você tiver história de alergia à sertralina ou a outros componentes da fórmula; se você estiver usando antidepressivos chamados de inibidores da monoaminoxidase (IMAO); ou se você estiver usando pimozida.

Como o sertralina age na mente?

A sertralina age aumentando a disponibilidade de serotonina no cérebro. A substância, por sua vez, nada mais é do que um neurotransmissor que estabelece certas ligações entre as células nervosas e, desse modo, regula o humor, o sono, o apetite, o ritmo cardíaco, a sensibilidade corporal e as funções cognitivas.

O que é melhor para ansiedade fluoxetina ou sertralina?

Além disso, este outro artigo científico (também em inglês) aponta que a sertralina tem vantagem sobre a fluoxetina em pacientes severamente deprimidos e os pacientes melancólicos com baixa ansiedade.

Pode tomar sertralina um dia sim um dia não?

Como tomar sertralina? Como esse medicamento é produzido em cápsulas, o seu uso é totalmente por via oral, com dose única pela manhã ou durante à noite. O indicado é que o paciente tome no mesmo horário todos os dias, lembrando que a dose máxima do medicamento é de 200 mg.

Quantos quilos se perde com sertralina?

Sabe-se que um dos possíveis efeitos colaterais da sertralina é a perda de peso, embora o emagrecimento não seja tão significativo, variando de 0,5 a 1,0 kg. Como o medicamento controla a ansiedade, pode ajudar a pessoa a comer menos e, consequentemente, controlar seu peso ou até emagrecer.

Porque a sertralina emagrece?

A sertralina pode causar algumas alterações no sistema digestivo e no apetite. Por conseguinte, isso pode proporcionar ganho ou perda de peso. Mas estudos indicam que isso acontece no início do tratamento. Então, com o tempo, o corpo tende a voltar à forma física anterior.

Qual é o melhor antidepressivo para dar ânimo?

A bupropiona atua nos níveis de dopamina e noradrenalina no cérebro, aumentando a motivação e a sensação de bem-estar.

O que fazer para diminuir os efeitos colaterais da sertralina?

Como diminuir os efeitos colaterais

devido a diarreia, é bom ingerir muita água para ficar hidratado. tomar o remédio pela manhã, caso ele cause sono no paciente. ingerir o remédio pela manhã, para reduzir o risco de insônia. tomar ele junto com as refeições ou após elas, pode reduzir o mal estar.

É verdade que o sertralina engorda?

No início do tratamento, a sertralina pode inibir ou aumentar o apetite. Por isso pode haver perda ou ganho de peso. Boa parte das pessoas apresenta ganho de peso. Caso observe que houve aumento rápido de mais de 2 kg, converse com seu médico para que ele possa orientá-lo.

Porque não pode tomar sertralina a noite?

Em alguns pacientes, a sertralina pode causar sonolência. Nesses casos, é recomendável tomar antes de dormir. Em outros, seu uso pode causar insônia e, portanto, o paciente precisa evitar ingerir à noite.

Como fica uma pessoa que toma sertralina?

Como são os primeiros dias tomando sertralina? Náusea, uma certa queimação no estômago, dor de cabeça e boca seca estão entre os principais efeitos colaterais que ocorrem no começo do tratamento. Pode haver uma piora da ansiedade, e isso deve ser comunicado ao médico.

Qual é o melhor antidepressivo para tristeza?

No quesito eficácia, os que alcançaram melhores performances foram a amitriptilina, mirta- zapina, duloxetina, venlafaxine e paroxetina. Na outra ponta, os menos efetivos foram fluoxetina, citalopram, trazodona, clomipramina, desvenlafa- xina e reboxetina (veja mais no quadro ao lado).

Qual é o melhor horário para tomar a sertralina?

O medicamento cloridrato de sertralina deve ser tomado por via oral, em dose única diária pela manhã ou à noite, com ou sem alimentos, preferencialmente no mesmo horário todos os dias. A dose máxima recomendada é de 200 mg/dia.

By admin