O que pode substituir o secnidazol?

Medicamentos Similares Com Secnidazol

  • Gynopac Farmoquímica 2 comprimidos + Creme 35g com 7 Aplicadores. …
  • Gynopac Farmoquímica 4 comprimidos. …
  • Secnihexal 1000mg Sandoz 2 Comprimidos. …
  • Secnihexal 1000mg Sandoz 4 Comprimidos. …
  • Decnazol 1000mg Pharlab 2 Comprimidos.
  • Secnimax 1000mg Logg 2 Comprimidos.

Qual a diferença do secnidazol para o Metronidazol?

Tinidazol e Secnidazol são semelhantes ao Metronidazol, porém com farmacocinética que permite melhor comodidade posológica; -Ação limitada sobre bactérias aeróbias. Sem ação sobre bactérias aeróbias!

Qual é o mais forte metronidazol ou secnidazol?

Secnidazol pertence ao grupo químico dos 5-nitroimidazólicos, cuja lista é encabeçada pelo metronidazol.

Porque ginecologista receitou secnidazol?

Para que serve o secnidazol? A ginecologia utiliza esse remédio no tratamento da tricomoníase, causada pelo parasita Trichomonas vaginalis. A doença, marcada por um corrimento de odor desagradável, pode ser confundida com a candidíase, que é resolvida com outra medicação.

Quando não devo usar secnidazol?

QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? O secnidazol não deve ser utilizado nos seguintes casos: – alergia aos derivados imidazólicos ou a qualquer componente do produto (vide “Quais os males que este medicamento pode me causar?”); – suspeita de gravidez; – nos três primeiros meses de gravidez; – durante a amamentação.

Qual o melhor comprimido para tricomoníase?

A tricomoníase deve ser tratada utilizando nitroimidazólicos, de preferência em dose única oral, para garantir maior aderência e eficácia no tratamento. Metronidazol parece ser a melhor escolha, podendo nos casos de alergia medicamentosa utilizar-se tinidazol ou realizar dessensibilização com especialistas.

Pode tomar secnidazol para corrimento?

Medicamento para corrimento acinzentado

O tratamento medicamentoso para combater esse parasita e, assim, cessar o corrimento de coloração acinzentada inclui dose única via oral de: Metronidazol 2g; Tinidazol 2g; Secnidazol 2g.

Qual melhor para corrimento secnidazol ou Fluconazol?

O Fluconazol em comprimido, 150 mg em dose única, é o tratamento mais usado para candidíase vaginal.

Qual o melhor remédio para candidíase Fluconazol ou secnidazol?

O principal remédio para candidíase como comprimido é o Fluconazol, mas o Itraconazol também pode ser prescrito.

O que corta o efeito do secnidazol?

Associações desaconselháveis: Álcool: calor, vermelhidão, vômito, taquicardia. Deve-se evitar a ingestão de bebidas alcoólicas durante o tratamento com secnidazol e por até 4 dias após o seu término.

Estou com candidíase posso tomar secnidazol?

Serve para tratar corrimento e candidíase? O secnidazol é indicado para o tratamento da tricomoníase, que costuma ter como um dos sintomas um corrimento de odor desagradável. No entanto, o medicamento não é indicado para o tratamento da candidíase, que é uma doença causada pelo fungo Candida albicans.

Quais os riscos de tomar secnidazol?

Reações de hipersensibilidade (febre, eritema (vermelhidão), urticária (erupção na pele, geralmente de origem alérgica, que causa coceira), angioedema (inchaço em região subcutânea ou em mucosas, geralmente de origem alérgica) e reação anafilática (alérgica) (vide “Quando não devo usar este medicamento?”).

Como saber se vc tem tricomoníase?

Sintomas da tricomoníase

Nas mulheres, a infecção geralmente começa com uma secreção vaginal de cor amarelo-esverdeada, espumosa, com odor de peixe. Em algumas mulheres, a secreção é discreta. A área genital pode ficar irritada e dolorida e pode haver dor durante as relações sexuais.

Como me curei da tricomoníase?

A tricomoníase deve ser tratada utilizando nitroimidazólicos, de preferência em dose única oral, para garantir maior aderência e eficácia no tratamento. Metronidazol parece ser a melhor escolha, podendo nos casos de alergia medicamentosa utilizar-se tinidazol ou realizar dessensibilização com especialistas.

Qual o melhor remédio para corrimento e mau cheiro?

O corrimento com mau cheiro (similar ao cheiro de peixe podre) e de cor cinza (corrimento acinzentado) podem ser sintomas da Vaginose¹. Gino-Canesten® Balance é produto para saúde e um tratamento clinicamente comprovado que trata os sintomas da Vaginose bacteriana, como o cheirinho desagradável, já nos 1ºs dias.

Qual remédio mais forte para candidíase?

As principais pomadas para candidíase disponíveis no mercado são, então:

  • Clotrimazol;
  • Miconazol;
  • Nistatina;
  • Terconazol;
  • Butoconazol;
  • Tioconazol.

Qual comprimido mais forte para candidíase?

O tratamento mais indicado para candidíase recorrente é fluconazol 150 mg por via oral, 3 doses com intervalo de 72 horas entre cada uma. Ao final deste esquema, inicia-se o tratamento preventivo, com Fluconazol 150 mg, 1 comprimido por via oral, 1 vez por semana por 6 meses.

Quantas vezes no ano posso tomar secnidazol?

Como usar o Secnidazol Medley?

Indicações Adultos
Tricomoníase Dose única de 2 comprimidos de 1000 mg (2000 mg), a mesma dose é recomendada para o cônjuge
Amebíase intestinal e giardíase 2 comprimidos de 1000 mg (2000 mg), em dose única
Amebíase hepática 1,5 g/dia a 2,0 g/dia durante 5 a 7 dias

By admin