Qual regra diz que o usuário deve ter capacidade de manipular as informações do banco de dados em grupos de registros?

5. Regras de atualização de alto-nível: Essa regra diz que o usuário deve ter capacidade de manipular as informações do banco de dados em grupos de registros, ou seja, ser capaz de inserir, alterar e excluir vários registros ao mesmo tempo.

Quais são as 4 operações que podemos realizar para manipulação de dados em banco de dados?

O que é CRUD e quais as 4 operações básicas de um banco de dados? A sigla CRUD significa as iniciais das operações create (criação), read (leitura), update (atualização) e delete (exclusão).

Quais os 3 comandos que compõem a linguagem de manipulação de dados DML )?

O DML ou Data Manipulation Language (Linguagem de Manipulação de Dados) interage diretamente com os dados dentro das tabelas. Possui três comandos para esta manipulação: INSERT, UPDATE e DELETE.

Quais os três pilares para segurança de banco de dados?

A segurança da informação se baseia em três pilares principais: confidencialidade, integridade e disponibilidade. Estes sustentam as práticas e políticas de proteção de dados nas empresas, servindo como parâmetros para guiar os processos.

Quais são os 4 requisitos principais de um SGBD?

Os SGBD (Sistemas de Gestão de Bases de Dados) têm um conjunto de requisitos funcionais: a Segurança, a Integridade (só inclui dados válidos relativamente à realidade), o Controlo de Concorrência (Locking, Etiquetagem ou Optimista), e recuperação e tolerância a falhas (Backup e Transactionlogging).

São exemplos de comandos DDL?

Os principais comandos agrupados em DDL são:

  • CREATE TABLE.
  • DROP TABLE.
  • ALTER TABLE.
  • TRUNCATE.

Para que serve DDL e DML?

DQL, DDL e DML são consideradas subconjuntos da linguagem SQL. Estes comandos são os que permitem a escrita de códigos que irão criar novas estruturas como tabelas, índices, visões, entre outros, permitindo que dados sejam inseridos ou modificados para consultas posteriores.

Quais os 5 elementos essenciais para garantir a segurança da informação?

Estes são os três principais pilares, contudo, o modelo atual ganhou mais dois, totalizando 5 princípios da segurança da informação:

  1. Confidencialidade. Como você pode imaginar, a confidencialidade tem como meta proteger o sigilo das informações. …
  2. Integridade. …
  3. Disponibilidade. …
  4. Autenticidade. …
  5. Legalidade.

Quais são os três métodos que podem ser usados para garantir a confidencialidade da informação?

Os métodos usados para garantir a confidencialidade incluem criptografia, autenticação e controle de acesso aos dados.

Quais são os 3 três componentes básicos do SGBD?

  • SGBD.
  • Linguagem SQL.
  • Definição de Dados – DDL.
  • Manipulação de Dados – DML.
  • Controle de Dados – DCL.

Quais os três tipos permissões o SGBD possui?

Finalizando o capítulo, serão discutidos os três principais mecanismos de controle de acesso em SGBDs: o controle de acesso baseado em papéis, o controle de acesso discricionário e o controle de acesso obrigatório.

Qual a definição de DDL?

Linguagem de definição de dados (ou DDL, de Data Definition Language) é um conjunto de comandos dentro da SQL usada para a definição das estruturas de dados, fornecendo as instruções que permitem a criação, modificação e remoção das tabelas, assim como criação de índices.

Qual a função DDL?

O que são comandos DDL – Data Definition Language

Os comandos DDL são um subconjunto dos comandos da linguagem SQL cujo propósito é definir a estrutura de um banco de dados. Assim, esse comandos são empregados para criar, alterar e excluir objetos do banco, como tabelas, colunas e até mesmo o banco de dados em si.

Quais são os comandos DDL?

DDL ou Data Definition Language (Linguagem de Definição de dados) permite ao usuário definir as novas tabelas e os elementos que serão associados a elas. É responsável pelos comandos de criação e alteração no banco de dados, sendo composto por três comandos: CREATE, ALTER e DROP.

Quais são os 3 pilares de segurança da informação?

A segurança da informação se baseia em três pilares principais: confidencialidade, integridade e disponibilidade. Estes sustentam as práticas e políticas de proteção de dados nas empresas, servindo como parâmetros para guiar os processos.

Quais são os 4 pilares da privacidade de dados?

aumentar a capacidade de resposta diante de ataques; reduzir prejuízos por fraudes ou outros crimes; estar em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD); minimizar as falhas humanas e seus efeitos.

Quais são os três serviços de segurança de controle de acesso?

Controle de Acesso

Os conceitos de AAA envolvem três serviços de segurança: autenticação, autorização e accounting. Esses serviços proporcionam a estrutura principal para controlar o acesso.

Quais são 4 elementos de um banco de dados?

Um banco de dados, para funcionar, deve possuir um conjunto de quatro componentes básicos, são eles: dados, hardware, software e usuários.

By admin