Qual a principal argumento da grande divisão?

A grande divisão propõe essa diferenciação entre oralidade e letramento, tratando o letramento como sinal de progresso e modernidade.

Que argumentos de autoridade é utilizado no texto?

O argumento de autoridade é aquele que se baseia na citação de uma fonte confiável, como um especialista no assunto que está sendo debatido.

Que argumentos de autoridade é utilizado para apresentar a tese?

Resposta. Resposta: Argumento de Autoridade: a conclusão se sustenta pela citação de uma fonte confiável, que pode ser um especialista no assunto ou dados de instituição de pesquisa, uma frase dita por alguém, líder ou político, algum artista famoso ou algum pensador, enfim, uma autoridade no assunto abordado.

Qual trecho desse texto apresenta um argumento que sustenta a tese de que é preciso ter cuidado?

Resposta verificada por especialistas

O trecho do terceiro parágrafo apresenta o argumento que sustenta a afirmação de que é necessário ter cautela ao usar a internet e as redes sociais, pois o trecho apresenta um perigo de usar essas redes sem cuidado ("informações pessoais compartilhadas").

Qual tem sido o principal motivo da divisão do mundo atualmente?

Resposta. Resposta: Tais divisões possuem o fim de facilitar a compreensão das informações requeridas e de partes especificas do espaço geográfico, impedindo que haja generalizações dos dados.

O que são os novos estudos sobre o letramento?

Os Novos Estudos do Letramento (The New Literacy Studies – NLS) é um movimento que surgiu a partir dos anos 1980 e se consolidou nos anos 1990 como reação a dois fatores que eram motivos de sérios questionamentos de estudiosos na época: (i) a predominância da visão tradicional e psicolinguística de linguagem, enquanto …

Quais são os 5 tipos de argumentos?

  • Argumento de autoridade. É quando se utiliza uma personalidade importante para o tema que se está abordando ou até mesmo uma fala dela para enfatizar ainda mais seu ponto de vista sobre o assunto. …
  • Argumento histórico. …
  • Argumento de exemplificação. …
  • Argumento de provas concretas. …
  • Argumento de comparação.

Quais são os 7 tipos de argumentos?

Tipos de argumentação

  1. Argumento de autoridade. Você já deve ter visto que para elaborar alguns textos, especialmente jornalísticos, é comum que os autores recorram a opinião de especialistas, certo? …
  2. Argumento por comprovação. …
  3. Comparação. …
  4. Causa e consequência. …
  5. Exemplificação. …
  6. Enumeração. …
  7. Alusão histórica.

Quais são os argumentos?

A argumentação pode ser feita pelos seguintes tipos: argumento de autoridade, argumento histórico, argumento de exemplificação, argumento de comparação e argumento de raciocínio lógico.

Como saber qual é o argumento de um texto?

É importante que o leitor identifique que os argumentos utilizados possuem relação com o ponto de vista defendido pelo autor. Por isso, a argumentação precisa ser linear e feita de maneira lógica e estratégica, evitando confusões interpretativas por parte do leitor.

Como podemos argumentar?

Dicas para fazer uma boa argumentação

  1. Faça análises críticas da realidade. …
  2. Comprove suas análises com fatos. …
  3. Nunca faça análises desvinculadas da realidade. …
  4. Não se apoie apenas na opinião de grandes autores. …
  5. Não faça afirmações muito vagas. …
  6. Não exponha apenas os fatos.

Qual foi a grande divisão entre os países do mundo?

O Primeiro Mundo correspondia aos países capitalistas desenvolvidos, como Estados Unidos, Canadá, países da Europa Ocidental e Japão. O segundo Mundo era formado pelos países do Leste Europeu. E o Terceiro Mundo, pelos países capitalistas subdesenvolvidos.

Quais os critérios mais utilizados para a divisão do mundo?

Portanto, o conceito de região se refere à diferenciação de áreas. Sendo assim, as regiões são estabelecidas através de critérios: sociais; econômicos; históricos, culturais; políticos; físicos ou naturais (relevo; clima; vegetação; hidrografia).

Quais são os objetivos principais do letramento?

O letramento é um processo mais amplo, possibilita o desenvolvimento de habilidades, comportamentos e práticas de uso do sistema convencional da escrita na produção e compreensão de textos inseridos nas práticas sociais que envolvem a leitura e a escrita.

Quais são as principais características do letramento?

Uma pessoa letrada sabe usar a leitura e a escrita de acordo com as demandas sociais. Codificar e decodificar a escrita e os números. Organizar discursos, interpretação e compreensão de textos, reflexão. Deixa o indivíduo apto a desenvolver os mais diversos métodos de aprendizado da língua.

Quais os 3 argumentos?

Os principais tipos de argumentos para usar na redação

  • 1- Argumentos de autoridade.
  • 2-Argumentos de comprovação.
  • 3Argumentos de exemplificação.

Quais os tipos de argumentos mais usados?

Tipos de argumentação

  1. Argumento de autoridade. Você já deve ter visto que para elaborar alguns textos, especialmente jornalísticos, é comum que os autores recorram a opinião de especialistas, certo? …
  2. Argumento por comprovação. …
  3. Comparação. …
  4. Causa e consequência. …
  5. Exemplificação. …
  6. Enumeração. …
  7. Alusão histórica.

Quais são as principais argumentos?

A argumentação pode ser feita pelos seguintes tipos: argumento de autoridade, argumento histórico, argumento de exemplificação, argumento de comparação e argumento de raciocínio lógico.

By admin