Qual ponte caiu no Amazonas hoje?

Queda da ponte na BR-319 deixou quatro pessoas mortas. Uma ficha de inspeção técnica do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) atribuiu uma nota 4, de um máximo de 5, à ponte na BR-319 que desabou, matou quatro pessoas e deixou 14 feridos.

Que ponte caiu em Manaus?

O desabamento de uma ponte sobre o Rio Curuçá, no Km 25 da BR-319, em Careiro, no estado do Amazonas, provocou a morte de três pessoas e ferimentos em 14, informou o Corpo de Bombeiros. Veículos afundaram no rio depois que a ponte despencou na manhã desta quarta-feira (28).
Em cache

Onde foi a ponte que caiu ontem?

Quando e onde ocorreu a queda da ponte

A ponte pênsil que liga Torres (RS) a Passo de Torres (SC), caiu na madrugada desta segunda-feira (20). A ponte fica sobre o Rio Mampituba e tem cerca de 100 metros de extensão e 1,5 metro de largura. Um vídeo de redes sociais mostra o momento da queda.

Quem construiu as pontes que caíram na BR-319?

J Nasser Engenharia

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que contratou a empresa J Nasser Engenharia para reconstruir a ponte Curuçá, sobre o Rio Curuçá, que desabou no dia 28 de setembro do ano passado, no Amazonas.

Quem fez a ponte que desabou em Manaus?

Pontes que desabaram foram construídas antes do início do governo Bolsonaro, de acordo com o CREA-AM, o ex-ministro da infraestrutura e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Quando foi feita a ponte que desabou em Manaus?

Uma ponte na BR-319, em trecho a 96 km de Manaus, desabou na manhã desta quarta-feira (28), provocou três mortes e deixou dezenas de pessoas feridas ou desaparecidas no rio Curuçá.

Quem fez a ponte que caiu Amazonas?

Segundo o Governo do Amazonas, a instalação é de responsabilidade do Dnit, que conta com o Exército para a realização do trabalho. Em nota divulgada no sábado, o DNIT informou que a ponte sobre o Rio Curuçá fica no km 23 da rodovia e a ponte Autaz Mirim está localizada no km 25.

Quantas pessoas morreram na BR-319?

Pelo menos, 12 veículos afundaram com o desabamento da ponte. O Corpo de Bombeiros faz buscas por desaparecidos e informou que o número de vítimas pode aumentar. A estimativa é que entre oito e 15 pessoas desapareceram após a ponte desabar.

Onde fica a ponte suspensa que caiu?

Em Bihar, na Índia, uma ponte suspensa de quatro faixas sobre o Rio Ganges desmoronou nesse domingo (4) pela segunda vez. Ela está em construção desde 2015.

Onde caiu a ponte suspensa?

Em outubro do ano passado, uma ponte suspensa da era colonial desabou na cidade de Morbi, no estado ocidental de Gujarat, desmoronando, mergulhando centenas no rio Machchhu abaixo e matando 135.

Por que a BR-319 foi destruída?

A BR-319 foi fechada por volta de 1988, quando a empresa que ainda explorava a linha Porto Velho–Manaus decidiu suspender os serviços, por falta de condições da estrada.

Onde fica a ponte que caiu na BR-319?

Um trecho da BR-319 será interditado, no Amazonas, nesta quinta-feira (5), para a retirada de destroços da Ponte Rio Curuçá, que desabou em setembro do ano passado. A queda da estrutura deixou quatro mortos, um desaparecido e 14 pessoas feridas.

Quantas pessoas morreram no desabamento da ponte na BR-319?

As buscas por desaparecidos após o desabamento da ponte sobre o Rio Curuçá na BR-319, no Amazonas, entraram no quarto dia, neste sábado (1º). A tragédia aconteceu na última quarta-feira (28), quatro pessoas morreram, 14 pessoas ficaram feridas e ainda há desaparecidos.

Quem construiu a ponte que caiu no Amazonas hoje?

Segundo o Governo do Amazonas, a instalação é de responsabilidade do Dnit, que conta com o Exército para a realização do trabalho. O acidente da ponte sobre o Rio Curuçá aconteceu no dia 28 de setembro, e deixou quatro mortos, 14 feridos e, pelo menos, um desaparecido.

Quantas pessoas morreram na ponte do Amazonas?

Ao menos três pessoas morreram e 14 ficaram feridas, sendo encaminhadas para unidades de saúde em Manaus. Entre os mortos, dois eram homens e uma era mulher. Pelo menos 12 veículos afundaram com o desabamento da estrutura, localizada na BR-319, na altura do município de Careiro Castanho.

Onde caiu a ponte na BR-319?

Na queda da ponte sobre o Rio Curuçá, no fim de setembro de 2022, quatro pessoas morreram e uma ainda está desaparecida. Em um trecho da rodovia, uma balsa foi colocada para servir de ponte para os veículos. Mas para os motoristas, é preciso esperar para conseguir passar devido ao acesso estreito.

Quem construiu a ponte que caiu na Amazônia?

Segundo o Governo do Amazonas, a instalação é de responsabilidade do Dnit, que conta com o Exército para a realização do trabalho. O acidente da ponte sobre o Rio Curuçá aconteceu no dia 28 de setembro, e deixou quatro mortos, 14 feridos e, pelo menos, um desaparecido.

Quando foi construída a ponte que caiu na BR-319?

Inaugurada em 1976, a BR-319 é conhecida pelos diferentes problemas enfrentados ao longo dos anos.

By admin