Qual pomada posso usar no piercing inflamado?

É recomendável o uso de uma camada fina de pomada antibiótica, composta por sulfato de neomicina e bacitracina zíncica, para evitar possíveis infecções.
Em cache

O que é bom para desinflamar piercing?

Piercing inflamado – 7 dicas para higienizar e tratar!

  1. Limpe bem! …
  2. Evite contato com a região perfurada. …
  3. Mantenha o furo seco e arejado. …
  4. Enxaguante bucal no caso de piercing na boca. …
  5. Compressa de soro fisiológico. …
  6. Troque com frequência seus lençóis e fronha. …
  7. Use Stratamed para agilizar a cicatrização.

Pode passar pomada no piercing?

Produtos químicos não irão curar a sua perfuração, somente o seu corpo. Isso significa que não indicamos o uso de sabonetes ou sprays antissépticos, pomadas ou qualquer medicamento. Por pesquisa e experiência, esses produtos podem interferir negativamente na sua cicatrização.

Tem que tirar o piercing quando inflama?

É importante manter a área higienizada e evitar tocar ou mexer no piercing para reduzir o risco de infecção, principalmente durante os primeiros dias após a perfuração. É preciso de muito cuidado, afinal, se a área ao redor do piercing ficar muito inflamada e dolorida, é possível que seja necessária a remoção.

Qual pomada cicatriza mais rápido?

Segundo uma revisão de estudos realizada pela Northwestern University School of Medicine, o gel de silicone é comprovadamente uma das melhores pomadas para cicatriz, apresentando um tratamento com resultados significativos.

Pode passar nebacetin no furo do piercing?

Não utilizar antissépticos, sabonetes antibacterianos ou pomadas!

Pode mexer no piercing inflamado?

Não mexer ou girar sua joia!

A única coisa que você consegue ao girar ou mexer no seu piercing recém feito é sabotar sua própria cicatrização, prolongando os efeitos do processo inflamatório natural da cicatrização (dor, vermelhidão e inchaço).

O que é bom para ajudar na cicatrização de piercing?

Retire qualquer resíduo do local, cuidando para não bater. Utilize um cotonete seco para retirar a umidade. Caso seja necessário, utilizar um creme cicatrizante, indicado pelo profissional que realizou o furo. Mantenha o local do furo arejado e seco.

Pode passar álcool 70 no piercing inflamado?

12) Não utilize álcool ou água oxigenada no piercing.

Quanto tempo dura a fase inflamatória do piercing?

“Após realizar uma perfuração, o primeiro processo que irá ocorrer é o inflamatório, ele dura de 48 até 72 horas.

Qual o nome da pomada cicatrizante?

Cicatrizantes

  • Curatec Hidrogel 85g. Curatec. …
  • 15% Kelo-cote Gel 15g. …
  • 5% Kit Dersani Loção Oleosa C/03 Unidades de 200ml Cada. …
  • Benzevit Creme Com 40g. Elofar. …
  • Benzevit Prevent Com 45g. Elofar. …
  • Contractubex Gel Com 20G Biolab. Biolab. …
  • 5% …
  • Contractubex Gel Com 50G Biolab.

Qual melhor antibiótico para feridas inflamadas?

Dentre as opções de antibióticos, a Cefalexina, pertencente à primeira geração das Cefalosporinas, é o antibiótico de primeira escolha por apresentar elevada eficácia, principalmente devido ao excelente efeito antiestafilocócico, além de ser seguro resultando em baixos efeitos colaterais.

Por que não pode passar pomada em piercing?

Não utilizar cosméticos em cima da perfuração!

Produtos químicos tendem a alterar o PH natural da nossa pele, fazendo mal para nossa microbiota (microrganismos que residem em nossa pele e são importantes pra nós) e isso atrasa a cicatrização.

O que inflama o piercing?

"A reação alérgica pode acontecer ao próprio metal da joia, e qualquer corpo estranho no nosso organismo pode levar ao desenvolvimento de um granuloma, que é uma inflamação em forma de nódulo.

Qual pomada Boa para cicatrizar piercing?

O Strataderm gel para tratamento de cicatrizes é ideal para ser usado após o Stratamed quando a pele estiver comprometida, ele é um produto não medicamentoso de secagem rápida e não pegajoso elaborado a partir de um polímero de gel de silicone de grau médico que simula uma epiderme provisória.

Qual a melhor pomada cicatrizante para piercing?

O Strataderm gel para tratamento de cicatrizes é ideal para ser usado após o Stratamed quando a pele estiver comprometida, ele é um produto não medicamentoso de secagem rápida e não pegajoso elaborado a partir de um polímero de gel de silicone de grau médico que simula uma epiderme provisória.

O que fazer quando o piercing não cicatriza?

Se o seu piercing não cicatriza e continua dolorido mesmo após muito tempo da perfuração, pode estar acontecendo uma infecção. Nesse caso, procure imediatamente o profissional responsável pelo procedimento. Ele poderá indicar algum cuidado especial para o seu piercing ou o encaminhará imediatamente para um médico.

O que pode inflamar o piercing?

A infecção da orelha pode surgir no momento da implantação do piercing, se o processo for feito com pouca assepsia, ou mais tardiamente, caso a orelha não seja limpa com produtos adequados. Todos os casos de celulite da orelha ou pericondrite devem ser tratados com antibióticos e remoção do piercing.

By admin