Como fazer gastroplastia pela Unimed?

A Unimed só pode negar a cobertura da cirurgia bariátrica se o paciente for usuário apenas do plano ambulatorial e/ou do plano odontológico. Não há espaço para a alegação de que o procedimento não consta no Rol da ANS, já que, como dito anteriormente, a cirurgia bariátrica é um procedimento de cobertura obrigatória.

Qual o IMC para fazer gastroplastia endoscópica?

A técnica diminui o volume do estômago por meio de suturas internas, realizadas via endoscopia. O procedimento, não cirúrgico e menos invasivo do que a cirurgia bariátrica, é indicado para pacientes com índice de massa corporal (IMC) maior que 30kg/m².

Em quais casos o plano de saúde cobre a cirurgia bariátrica?

IMC acima de 40 kg/m² , independentemente da presença de comorbidades; IMC entre 35 e 40 kg/m² na presença de comorbidades; IMC entre 30 e 35 kg/m² na presença de comorbidades que tenham obrigatoriamente a classificação “grave” por um médico especialista na respectiva área da doença.

Qual médico faz gastroplastia endoscópica?

O profissional incumbido de realizar a cirurgia bariátrica deve ser um especialista em cirurgia geral ou cirurgia do aparelho digestivo.

Que tipo de cirurgia plástica a Unimed cobre?

Esses são alguns exemplos de cirurgias que podem ser autorizadas pelo convênio: retirada de tumores de pele, cistos sebáceos, correção de cicatrizes, tratamento de quelóides, reconstrução das mamas, cirurgia plástica de ginecomastia (aumento das mamas masculinas), cirurgia plástica para orelha rasgada, etc.

Qual plano da Unimed cobre balão gástrico?

Sim, os planos, incluindo o plano de saúde Unimed, cobre balão gástrico. Portanto, todos os pacientes que se encontram em um quadro de obesidade muito avançado, e que possuam indicação médica para colocação de balão gástrico, possuem o direito garantido por lei de exigir a cobertura de qualquer plano de saúde.

Quantos quilos se perde na gastroplastia?

No total o paciente pode perder 20% do seu peso inicial. Quanto aos demais 20%, eles serão eliminados nos meses seguintes até completar o período de 12 e 14 meses. No caso da gastroplastia Sleeve por videolaparoscopia, o paciente pode eliminar de 50% a 70% do excesso de peso.

Quanto tempo dura a gastroplastia endoscópica?

– Procedimento rápido (45 a 60 minutos em média). – Alta no mesmo dia para casa. – Menor risco de complicações durante e após o procedimento.

Quem faz bariátrica pelo convênio tem direito a plástica?

Cirurgia plástica de caráter reparador ou funcional em paciente pós-cirurgia bariátrica, quando tiver indicação médica, é parte do tratamento da obesidade mórbida e é de cobertura obrigatória pelos planos de saúde.

Como saber qual cirurgia o convênio cobre?

Quais os diferentes tipos de cirurgia que o plano cobre? Para que um plano de saúde cubra qualquer tipo de cirurgia é necessário que exista indicação médica e que o procedimento conste no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, além de esperar pelo prazo de autorização de cirurgias.

Qual cirurgia a Unimed não cobre?

A Unimed é uma das principais confederações médicas do Brasil, conhecido por cobrir altos quadros médicos. Mas, assim como os demais planos de saúde, ela não cobre cirurgias plásticas com cunho estético.

Quando o plano cobre diástase abdominal?

Quando o plano de saúde cobre cirurgia de diástase abdominal? O plano de saúde cobre a cirurgia de diástase abdominal quando há indicação clínica. Isso significa que um médico deverá avaliar a necessidade do procedimento. A recomendação é feita após o paciente passar por uma consulta e exame clínico.

O que é pílula bariátrica?

Pílula que se transforma em balão gástrico promete mesmos efeitos de cirurgia bariátrica. A cirurgia bariátrica é indicada para pacientes com obesidade ou com outras doenças paralelas, como diabetes, hipertensão arterial e dislipidemia.

Qual é a cirurgia bariátrica menos invasiva?

Segurança, recuperação e acompanhamento

Por ser um procedimento não cirúrgico, a gastroplastia endoscópica é menos invasiva e os pacientes submetidos à técnica recebem alta no mesmo dia, além de poderem retomar suas atividades cotidianas em menos de uma semana.

Qual o valor de uma gastroplastia?

O procedimento custa entre R$ 10 mil e R$ 30 mil.

Quantos quilos perde com a gastroplastia endoscópica?

Em média, os pacientes submetidos a este procedimento perdem em torno de 20% do seu peso inicial.

Quantos kilos perde com a gastroplastia?

No total o paciente pode perder 20% do seu peso inicial. Quanto aos demais 20%, eles serão eliminados nos meses seguintes até completar o período de 12 e 14 meses. No caso da gastroplastia Sleeve por videolaparoscopia, o paciente pode eliminar de 50% a 70% do excesso de peso.

Quem faz bariátrica tem direito a silicone?

A colocação de silicone nas mamas após a realização de cirurgia bariátrica é um direito da paciente e um mero desdobramento do procedimento cirúrgico anterior, devendo ser custeado pelos planos de saúde como afirma o advogado especialista em plano de saúde, Elton Fernandes, também professor de Direito.

By admin