Qual era o papel de Cláudio Marzo em Pantanal?

Curiosamente, Marzo interpretou não somente o ancião protetor do pantanal, mas também Joventino pai e o protagonista, José Leôncio, que agora é feito por Marcos Palmeira.
Em cache

Quem fez o papel de Zé Leôncio na primeira versão da novela Pantanal?

Na primeira versão de Pantanal, José Leôncio (vivido por Cláudio Marzo) se casa – finalmente – com Filó (Jussara Freire), em uma festa daquelas.

Quem eram os atores da primeira versão da novela Pantanal?

Pantanal: veja os finais de todos os personagens na 1ª versão

  • Jove e Juma.
  • Muda e Tibério.
  • Tadeu e Zefa.
  • Tenório.
  • Alcides e Bruaca.
  • Marcelo, Guta e Renato.
  • José Lucas e Irma.
  • Zaqueu.

Quem fez a primeira versão do Velho do Rio Pantanal?

Ele para diante de um dos peões, que é Claudio Marzo. O Velho do Rio atual, então, reverencia o personagem da primeira versão, de 1990.
Em cache

Quem é o ator da novela Pantanal que morreu?

Acidente levou ator de Pantanal

Alexandre Lippiani morreu na madrugada de 24 de maio de 1997 em um grave acidente de carro no Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro. Segundo notícias da época, o carro que o ator dirigia derrapou na pista molhada, bateu em outro veículo e se chocou contra um poste.

Por que o Joventino vira o Velho do Rio?

Era um homem comum, Joventino Leôncio, que se embrenha na mata (na versão de 1990, ele cai do cavalo) e depois é picado no pescoço, por uma cobra. Após o acontecimento ele se transforma em uma entidade sobrenatural: o Velho do Rio.

Como foi a morte de José Leôncio em Pantanal?

José Leôncio morreu logo após conseguir ver o Velho do Rio no retrato feito por Jove (Jesuíta Barbosa). O peão morreu sorrindo de felicidade por finalmente ter visto o pai desaparecido na imagem. Ao acordar, Filó, que estava usando uma camisola branca, percebe o marido deitado no sofá e repara que ele não respira mais.

Quem era Zé Lucas em Pantanal na primeira versão?

Hoje com 62 anos, Gorgulho esteve na primeira versão de Pantanal, escrita por Benedito Ruy Barbos há 32 anos, interpretando a primeira fase de José Leôncio, ou seja, ele jovem. Agora quem o faz é Renato Góes.

Quem participou das duas versões de Pantanal?

Conheça o antes e depois dos personagens da novela 'Pantanal'

  • Alanis Guillen (esquerda) e Cristiana Oliveira (direita). …
  • Jesuíta Barbosa (esquerda) e Marcos Winter (direita). …
  • Marcos Palmeira (esquerda) e Cláudio Marzo (direita). …
  • Dira Paes (esquerda) e Jussara Freire (direita).

Quem foi a mãe de Juventino na primeira versão de Pantanal?

Com as redes sociais em polvorosa pela novela, os usuários passaram a debater o trágico acidente da mãe de Joventino. Na trama original, Madeleine foi interpretada por Ítala Nandi. A cena foi a última da atriz, que pediu para sair do folhetim naquela época.

Por que o pai do Zé Leoncio sumiu?

O ancião não irá parar por aí e dirá que nunca apareceu para Zé Leôncio porque o fazendeiro sempre se recusou a acreditar na existência do protetor da natureza. A justificativa virá após o homem-sucuri ser questionado pelo companheiro de Filó (Dira Paes).

Como o Velho do Rio morre em Pantanal?

Após se casar com Filó (Dira Paes), o fazendeiro acaba sofrendo um infarto. Ele morre sozinho, sentado na sala de sua casa, durante a noite.

Porque se Leôncio morre?

José Leôncio (Marcos Palmeira) vai bater as botas no último capítulo de Pantanal. Após ter dado inúmeros sinais de que não está nada bem de saúde, o fazendeiro morrerá com dores intensas no coração. Quando se der conta, o protagonista estará cara a cara com o Velho do Rio (Osmar Prado) na novela das nove da Globo.

Como o José Leôncio morre?

José Leôncio morreu logo após conseguir ver o Velho do Rio no retrato feito por Jove (Jesuíta Barbosa). O peão morreu sorrindo de felicidade por finalmente ter visto o pai desaparecido na imagem. Ao acordar, Filó, que estava usando uma camisola branca, percebe o marido deitado no sofá e repara que ele não respira mais.

Como o velho Juventino morreu?

José Leôncio morre e se torna o novo protetor da natureza

Durante a conversa dos dois, o boiadeiro descobre que o velho Joventino (Irandhir Santos), morreu picado por uma cobra e reencarnou na entidade, se tornando protetor da natureza. Agora, é a vez de passar o bastão para o filho e descansar.

Como que o velho Joventino morreu?

De acordo com o amigo de Juma, o velho Joventino foi picado por uma cobra e morreu. Logo em seguida, seu corpo desapareceu enquanto que sua alma reencarnou na entidade responsável por proteger a natureza.

Porque a cena da morte de Zé Leôncio foi cortada?

Cena em que Filó (Dira Paes) encontra José Leôncio (Marcos Palmeira) morto foi cortada. As duas horas de novela não foram suficientes para a Globo exibir todo o final de Pantanal. Na última hora, a direção da trama cortou uma importante sequência envolvendo a morte de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Qual o fim de José Lucas na novela Pantanal?

José Lucas (Irandhir Santos) ficará entre a vida e a morte após ser baleado por Solano (Rafa Sieg) em Pantanal. O desaparecimento do primogênito deixará José Leôncio (Marcos Palmeira) em pânico na novela das nove da Globo. Apesar de gravemente ferido, o peão será resgatado pelo Velho do Rio (Osmar Prado) e sobreviverá.

By admin