Como se chama as palavras que tem o mesmo significado?

Palavras sinônimas são duas ou mais palavras que tem um significado semelhante ou o mesmo significado.

Qual o singular de iguais?

igual – adjetivo

Masculino Feminino
Singular igual igual
Plural iguais iguais

Qual é o sinônimo de equidade?

1 isonomia, equivalência, igualdade. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. Imparcialidade: 2 equanimidade, imparcialidade, isenção, justiça, neutralidade.

Como se chama palavras iguais com significados diferentes?

Portanto, é possível dizer que as palavras homônimas são as que possuem sentido diferente, porém com mesma pronúncia ou grafia. Sendo que elas apresentam diferentes tipos de classificação. Homônimos perfeitos: é quando as palavras possuem a escrita e a pronúncia igual, mas com significados diferentes.

O que são as palavras homófonas?

As palavras homófonas são aquelas que têm a mesma pronúncia, mas são escritas de formas diferentes. O significado de homófona é mesmo som com grafia diferente. A palavra é formada pela junção de homo, que significa mesmo, e fonia, que significa som.

Quando uma coisa é igual?

Igual (do latim "aequale-", «idem») quer dizer que tem a mesma grandeza ou o mesmo valor; sem diferença; idêntico. Assim, diz-se que uma coisa é semelhante a outra, quando são quase iguais, mas existem ligeiras diferenças.

Como substituir a palavra igualmente?

1 com tal característica, com igualdade, assim, da mesma forma, da mesma maneira, de modo igual, de natureza igual, do mesmo modo, equitativamente, idem, identicamente, item, outrossim, semelhantemente, tal, tal-qualmente, também, uniformemente.

O que significa igualdade e equidade?

A igualdade é baseada no princípio da universalidade, ou seja, que todos devem ser regidos pelas mesmas regras e devem ter os mesmos direitos e deveres. A equidade, por outro lado, reconhece que não somos todos iguais e que é preciso ajustar esse “desequilíbrio”.

Qual é o significado equidade?

Segundo o dicionário Michaelis, a palavra equidade pode ser definida como uma justiça natural; disposição para reconhecer imparcialmente o direito de cada um. Em resumo, significa reconhecer que todos precisam de atenção, mas não necessariamente dos mesmos atendimentos.

Quais são as palavras homófonas?

As palavras homófonas são aquelas que têm a mesma pronúncia, mas são escritas de formas diferentes. O significado de homófona é mesmo som com grafia diferente.

Quais as palavras que tem dois significados?

A polissemia ocorre quando uma mesma palavra possui mais de um significado. Um exemplo de polissemia é o termo “tênis”, que pode ser um calçado ou um jogo.

O que é Homógrafa e Homófona dê exemplos?

Os HOMÔNIMOS HOMÓGRAFOS são os que têm escrita igual, mas pronúncia diferente (homo = mesmo e grafia = escrita). Exemplos: apelo (com e fechado): pedido de auxílio / apelo (com e aberto): conjugação do verbo apelar. começo (com e fechado): início / começo (com e aberto): conjugação do verbo começar.

Quais são os tipos de homônimos?

Palavras homônimas ou homônimos são palavras que são pronunciadas da mesma forma, mas têm significados diferentes. Existem três tipos de homônimos: homônimos perfeitos, homófonos e homógrafos.

O que rima com a palavra igual?

Palavras que rimam com Igual:

  • Desigual.
  • Sem igual.
  • Bagual.
  • Mangual.
  • Nagual.
  • Nervo-lingual.
  • Transsexual.
  • Homossexual.

Qual é o sinônimo de também?

Além disso: 2 além disso, ainda, mais, além do mais, ademais, inclusive, até, junto, juntamente, conjuntamente, outrossim. Exemplo: Ela disse que alugou um apartamento no centro da cidade e também um carro para poder se deslocar livremente.

Qual é o sinônimo da palavra idem?

9 sinônimos de idem para 1 sentido da palavra idem: O mesmo, da mesa forma: 1 o mesmo, igualmente, também, id, da mesma forma, da mesma maneira, do mesmo modo, outrossim, item. Exemplo: Os alunos receberam menções honrosas, os professores idem.

Qual é o sinônimo de outro?

outro

  1. Não este.
  2. Diferente.
  3. Mais um.
  4. Seguinte.
  5. Precedente.
  6. Restante.
  7. Os alheios.

São exemplos de equidade?

Equidade significa dar às pessoas o que elas precisam para que todos tenham acesso às mesmas oportunidades. Por exemplo, em um pronto-socorro, a vítima de acidente grave passa à frente de quem necessita de um atendimento menos urgente, mesmo que esta pessoa tenha chegado mais cedo ao hospital.

By admin