Qual é o substantivo de estudo?

Significado de Estudo

substantivo masculino Ato de estudar, de adquirir conhecimento sobre algo. Aplicação do espírito para aprender (uma ciência, uma arte, uma técnica). Análise de um assunto ou questão, antes da execução de um projeto; exame.

Como posso substituir a palavra pesquisa?

Investigação minuciosa: 2 investigação, exploração, observação, verificação, averiguação, revisão, revista, indagação, inquirição, perquirição, perquisição, diligência, apuração, apuramento, consideração, inspeção, vistoria, devassa, inculca, escrutínio, especulação, disquisição.

Qual é o sinônimo de ensino?

1 educação, ensinamento, ensinança, instrução.

O que é o estudo?

1. Fazer o possível para aprender, conhecer ou compreender. 2. Frequentar as aulas de um curso ou de uma escola; ser estudante (ex.: estudar medicina; deixou de estudar há cinco anos).

Qual a derivação da palavra estudo?

Esta veio do Latim disciplina, “instrução, conhecimento, matéria a ser ensinada”. E esta deriva de discipulus, “aluno, aquele que aprende”, do verbo discere, “aprender”.

Como se chama o estudo da palavra?

A Lingüística é o estudo científico da linguagem verbal humana e a pesquisa lingüística é feita por muitos especialistas que, geralmente, não concordam harmoniosamente sobre o seu conteúdo.

Que palavras podemos substituir por exemplo?

10 sinônimos de por exemplo para 1 sentido da expressão por exemplo: Indica um exemplo de uma afirmação anterior: 1 a título de exemplo, tendo como exemplo, como, tal como, exemplificando, exemplificativamente, citando caso análogo, citando caso parecido, exempli gratia, verbi gratia.

Qual é o adjetivo de pesquisa?

pesquisador (adjetivo) –

Como substituir a palavra aprendizado?

1 conhecimento, estudo, aquisição, instrução. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. Exercício inicial do que se aprendeu: 2 estágio, tirocínio, exercício, experiência, noviciado, prática, preparação, treinamento, treino.

O que é o processo de ensino e aprendizagem?

O processo de ensino e aprendizagem é definido como um sistema de trocas de informações entre docentes e alunos, que deve ser pautado na objetividade daquilo que há necessidade que o aluno aprenda.

Qual é a origem da palavra estudar?

Essa palavra vem do Latim studiare, de studium, “estudo, aplicação”, originalmente “ansioso por fazer algo, sério”, de studere, “ser diligente”.

Qual é a diferença entre estudar e aprender?

De acordo com o que vimos nos conceitos, estudar é o ato de ler, participar da aula, videoaula, ou qualquer atividade que traga o conhecimento. Já aprender é o conhecimento consolidado na memória.

Como se escreve a palavra estudo?

estudo {m.} estudar {v.} estudar {v. tr.}

Como escrever a palavra estudo?

A forma [estudo]pode ser [nome masculino plural] , [nome masculino] ou [primeira pessoa singular do presente do indicativo de estudar] .

O que substituir em outras palavras?

1 quer dizer, ou melhor, melhor, aliás, ou seja, isto é, digo, dizendo, melhor dizendo, ou por outra, por outra forma, de outro modo, de outra maneira, em outros termos.

Como o sinônimo?

1 de que modo, de que maneira, de que forma, de que jeito. Exemplo: Como você quer que a limpeza seja feita?

Qual é o adjetivo de estudar?

estudado (adjetivo) –

Quais são os 7 adjetivos?

Os adjetivos podem ser simples, compostos, primitivos, derivados, pátrios, restritivo, explicativo, uniformes ou biformes.

By admin