Qual palavra substitui protesto?

1 queixa, reclamação, protestação. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. Discordância: 2 desagrado, desacordo, discordância, repulsa.
Em cacheSemelhantes

O que significado protesto?

O protesto representa a possibilidade de pagamento do título, ou documento de dívida em cartório, evitando o início de uma ação judicial; O protesto é realizado por profissional dotado de fé pública (o Tabelião) e fiscalizado pelo Poder Judiciário.

O que pode substituir a palavra manifestação?

3 declarações, pronunciamentos, discursos, exposições. Exemplo: As declarações do ministro causaram grandes manifestações contra por parte da oposição. Aparecimentos ou surgimentos de algo: 4 aparecimentos, surgimentos, aparições, apresentações, presenças, ocorrências, nascimentos, eclosões, erupções.

Pode ser substituído por Queixar-se?

1 lamentar-se, lastimar-se, lamuriar-se, chorar, choramingar, gemer, prantear, chiar.

Quais são os tipos de protesto?

Modalidades de Protesto:

  1. Protesto por falta ou recusa de aceite. – Ocorre somente nas duplicatas e na letra de cambio. …
  2. Protesto por falta ou recusa de pagamento. – Compete ao portador apresentar o título ao devedor principal. …
  3. Protesto por falta de devolução. …
  4. Protesto por simples indicação do portador. …
  5. Protestos especiais:

O que é um protesto de dívida?

O protesto é o ato formal e solene pelo qual se prova a inadimplência e o des- cumprimento de obrigação originada em títulos de crédito e outros documen- tos de dívida (Art. 1° da Lei de Protestos). É, assim, um ato público, formal e solene, que caracteriza a impontualidade do devedor.

Quais são as formas de protesto?

Manifestações públicas – Incluem marchas, Piquete de greves, protestos de ruas, greves, die-in (simulação de mortes), cantos, utilização de veículos (especialmente bicicletas). Desobediência civil – Incluem interrupção de tráfego, nudez pública e gestos obscenos.

Quais são as formas de manifestação?

Quais são os tipos de manifestação?

  • ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;
  • SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;
  • RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público; e.

Quais são os tipos de manifestação?

Além da música, cinema, teatro, dança, literatura e escultura, citadas anteriormente, a lista de expressões artísticas também é composta por:

  • Pintura;
  • Fotografia;
  • Histórias em quadrinhos;
  • Jogos eletrônicos;
  • Arte digital.

Que palavra pode ser substituído?

Quando o sentido de uma palavra for semelhante, a relação de sentido é chamada de sinonímia, e as palavras são sinônimas. Os sinônimos podem ser perfeitos (significado igual) ou imperfeitos (significado próximo).

O que pode ser substituído por Devido?

3 por causa de, por motivo de, devido a, graças a, em razão de, à conta de, em virtude de, em consequência de, em função de, por obra de, por ação de, por efeito de, à custa de, a pretexto de, por mérito de. Exemplo: Houve alterações na circulação automóvel devida a obras de saneamento básico.

O que é protesto exemplos?

O protesto em cartório ocorre quando alguém deixa de pagar uma dívida e se torna inadimplente. Diante dessa inadimplência, o credor pode, logo no dia seguinte ao vencimento da dívida, recorrer a um cartório de protestos para oficializar o não cumprimento do pagamento por parte do devedor.

Qual é a diferença entre protesto e manifestação?

Logo, a manifestação não é movimento (protesto) e também não é greve e nem paralisação, e, consequentemente, também não se pode aplicar a Lei de Greve a esse caso.

O que diz a lei de protesto?

Atualmente, o protesto é regido pela lei nº 9.492/1997 (leia na íntegra) que dispõe que “protesto é o ato formal e solene pelo qual se prova a inadimplência e o descumprimento de obrigação originada em títulos e outros documentos de dívida.”

Como fazer uma manifestação por escrito?

Como fazer uma boa manifestação? É preciso descrever o problema de forma clara, incluindo datas, locais e fatos detalhadamente, assim como documentos, fotos, imagens, ou material relevante que ajudem na comprovação dos fatos informados. Se possível, identifique as pessoas envolvidas.

O que pode substituir exemplo?

Indica um exemplo de uma afirmação anterior: 1 a título de exemplo, tendo como exemplo, como, tal como, exemplificando, exemplificativamente, citando caso análogo, citando caso parecido, exempli gratia, verbi gratia.

Em qual sinônimos?

1 no qual, na qual, nos quais, nas quais.

O que pode ser substituído por situação?

1 conjuntura, circunstância, conjunção, cenário, contexto, quadro, plano, ambiente, passo, modo, caso.

By admin