O que substitui a palavra perda?

2 cancelamento, carência, eliminação, extinção, privação, supressão. Destruição: 3 acabamento, aniquilamento, arrasamento, arruinação, arruinamento, destruição, devastação, estrago, ruína.

O que usar no lugar de problema?

Esse termo pode ser substituído por dificuldade, complicação, incômodo, entre outros sinônimos.

Como se escreve a palavra prejuízo?

prejuízo

  1. ato ou efeito de prejudicar.
  2. perda de um bem ou de uma vantagem.
  3. dano; perda.

É correto dizer perda?

Perca é verbo, enquanto perda é substantivo. O uso incorreto de perca ou perda é um dos erros de português mais frequentes. Isso acontece porque essas palavras são parônimas, o que quer dizer que elas são parecidas tanto na grafia como na pronúncia, mas têm significados diferentes.

Como substituir a palavra por exemplo?

Indica um exemplo de uma afirmação anterior: 1 a título de exemplo, tendo como exemplo, como, tal como, exemplificando, exemplificativamente, citando caso análogo, citando caso parecido, exempli gratia, verbi gratia.

Qual é o adjetivo de problema?

Significado de Problemática

Conjunto de questionamentos que podem ser propostos em relação ao que se pretende estudar: a problemática da gramática. adjetivo Relativo a problema ou que lhe é próprio; discutível, questionável: está numa situação problemática.

O que é conceito de prejuízo?

Pesquisa por palavra Vade Mecum Brasil. Verbete pesquisado. 1) Dano efetivo que alguém sofreu no seu patrimônio material ou moral. 2) Perda de lucro, certo e positivo, que se deixou de obter.

Qual é o significado de prejuízo?

1 Ato ou efeito de prejudicar. 2 Dano que alguém sofreu no seu patrimônio material ou moral; bombada. 3 Perda de lucro, certo e positivo, que se deixou de obter.

Qual é o substantivo de perder?

Perda: é o substantivo que corresponde ao verbo “perder” e tem sentido aproximado de “pessoa que se priva de algo ou de alguém por algum motivo”, “dano sofrido”, “prejuízo”. Exemplos: Estamos abalados, em virtude da perda do campeonato.

Qual o verbo de perda?

Perca é verbo, enquanto perda é substantivo. O uso incorreto de perca ou perda é um dos erros de português mais frequentes.

O que substituir em outras palavras?

1 quer dizer, ou melhor, melhor, aliás, ou seja, isto é, digo, dizendo, melhor dizendo, ou por outra, por outra forma, de outro modo, de outra maneira, em outros termos.

Quais são as palavras que são sinônimos?

Sinônimos

  • Sinônimos Perfeitos: são as palavras que compartilham significados idênticos, por exemplo: léxico e vocabulário, morrer e falecer, após e depois.
  • Sinônimos Imperfeitos: são as palavras que compartilham significados semelhantes e não idênticos, por exemplo: feliz e alegre, cidade e município, córrego e riacho.

Como o sinônimo?

1 de que modo, de que maneira, de que forma, de que jeito. Exemplo: Como você quer que a limpeza seja feita?

Como substituir a palavra pode?

1 é capaz, consegue, controla, sabe, tem potencial, logra. Exemplo: Ele pode participar na maratona. Só tem de se inscrever. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial.

Quando ocorre prejuízo?

Prejuízo financeiro ocorre quando alguém ou alguma instituição gasta mais do que arrecada. Em contabilidade, o prejuízo é o oposto do lucro. Ambos são saldos na conta denominada "resultados" ou "lucros e perdas" , que podem ocorrer ao final do exercício (em geral, um período de doze meses).

Como lidar com o prejuízo?

Entre as atitudes que você pode tomar para conseguir lidar com os seus erros estão:

  1. Assuma responsabilidade pelos seus erros. Valor consultaAtendimento online e presencial. …
  2. Analise o que aconteceu. …
  3. Lembre-se que um erro não define quem você é …
  4. Busque remediar a situação. …
  5. Mude a maneira como você faz as coisas.

Qual a definição de perdas?

As perdas são gastos imprevistos e que não trazem retorno algum para a empresa. Quando acontecem problemas nos computadores, acidentes de trabalho, produtos vencidos no estoque ou incêndios, por exemplo, sempre há desperdício de dinheiro. Por isso é importante estar sempre atento para evitar perdas.

É errado falar perca?

Perca – é uma forma verbal, ou seja, flexão do verbo “perder”. Aparece na primeira e terceira pessoas do singular do presente do subjuntivo e na 3ª pessoa do singular do imperativo.

By admin