O que quer dizer a palavra parcial?

Significado de Parcial

Que não é imparcial; que julga ou analisa algo ou alguém de maneira tendenciosa; injusto, partidário, sectário, tendencioso. Que age a favor ou contra algo ou alguém sem se importar com a verdade dos fatos: julgamento parcial. Etimologia (origem da palavra parcial).
Em cacheSemelhantes

O que usar no lugar de parcialmente?

1 relativamente, algo, um tanto, moderadamente, levemente, um bocado, um quê, ligeiramente, não totalmente, nem muito nem pouco, em parte.
Em cache

Qual o sinônimo de parcialidade?

2 divisão. Diferença: 3 desigualdade, facção, injustiça, paixão, partido.

Como substituir a palavra parte?

3 local, lugar, lado, área, espaço, região, zona, ponto, canto, banda, localidade, localização, paragem, território, sítio.

O que é agir de forma parcial?

Conceito de Parcialidade. Quando se adota uma posição a favor de outra pessoa ou de uma causa sem um critério objetivo e rigoroso está sendo parcial. Aquele que atua desta maneira tem um comportamento interessado, arbitrário e, portanto, injusto.

O que é uma notícia parcial?

Um texto parcial não é o mesmo que uma notícia falsa, sendo apenas uma notícia com enfoque em um ponto de vista. B) Dentro do campo jornalístico, somente há espaço para a imparcialidade. As notícias devem sempre ser isentas e nunca devem privilegiar um ponto de vista.

O que é um resultado parcial?

Um resultado parcial consiste em parte de um resultado, não representando a decisão final deste, mas apenas uma prévia. Exemplo: "O resultado parcial das eleições já está disponível". Etimologicamente, a palavra parcial se originou a partir do latim tardio partialis, e significa "parte" ou "porção".

O que é ser parcial ou imparcial?

Ser parcial significa escolher um lado em uma situação, ou seja, ter uma opinião e levá-la em consideração no momento de passar uma informação. Ao passo que ser imparcial significa não escolher lados e, assim, mesmo que se tenha uma opinião sobre o assunto, quando se fala sobre ele, esta opinião não está presente.

O que significa a palavra ser imparcial?

1 Que não é parcial; isento, justo, neutro. 2 Que não se deixa corromper. 3 Que julga sem paixão, sem tomar partido: Juiz imparcial. 4 Que não sacrifica a verdade e a justiça a considerações particulares.

Que seria sinônimo?

2 grave, crítica, preocupante, dramática, difícil, arriscada, significativa, considerável, perigosa, bicuda, complicada, preta, delicada, ponderosa. De grande valor: 3 importante, valorosa, meritória, solene, notável, elogiável, enorme.

O que é sinônimo de exemplos?

Sinônimos Perfeitos: são as palavras que compartilham significados idênticos, por exemplo: léxico e vocabulário, morrer e falecer, após e depois. Sinônimos Imperfeitos: são as palavras que compartilham significados semelhantes e não idênticos, por exemplo: feliz e alegre, cidade e município, córrego e riacho.

O que é integral ou parcial?

Primeiramente, de acordo com a legislação brasileira, escola de tempo integral é aquela em que o aluno permanece por, no mínimo, sete horas por dia. Abaixo disso, a escola é considerada de tempo parcial. Uma diferença fundamental que precisa ser feita é entre Escola de Educação integral e Escola de tempo integral.

O que significa agir com parcialidade?

substantivo feminino Qualidade de quem toma partido ao julgar a favor ou contra, tendo em conta sua preferência, sem se importar com a justiça ou com a verdade.

O que é total e parcial?

S.m. (substantivo masculino) Total parcial. Quando ainda não se tem o total de um dado ou informação. Exemplo de uso da palavra Subtotal: Você soma o valor de vários itens, separando-os por categorias material de consumo e material permanente.

O que é conduta imparcial?

Imparcial é um adjetivo de dois gêneros que descreve uma pessoa ou entidade que não é parcial, significa alguém justo, reto, equitativo ou neutro.

É mais fácil sinônimo?

Torna mais fácil: 1 simplifica, descomplica, desembaraça, descomplexifica.

Tem como exemplo sinônimo?

1 por exemplo, como, tal como, a título de exemplo, citando caso análogo, citando caso parecido, exempli gratia, verbi gratia, exemplificando, exemplificativamente.

Quais são as palavras com sentidos semelhantes?

Sinônimos são palavras que têm significados muito parecidos entre si, enquanto antônimos são palavras que têm significados opostos entre si. Os sinônimos são palavras com significados iguais ou semelhantes, enquanto os antônimos são palavras com significados opostos.

By admin