O que quer dizer a palavra omissão?

Significado de Omissão

substantivo feminino Falta de ação no cumprimento de um dever; desídia. Não dizer ou de deixar de dizer alguma coisa; falta. Não fazer ou deixar de fazer alguma coisa; falha: omissão de socorro.
Em cacheSemelhantes

Qual é o oposto de omissão?

O contrário de omissão é: 1 lembrança, recordação, rememoração, memória, cachimônia, reminiscência, anamnese, relembrança.

Como substituir negligência?

1 inadvertência, desatenção, distração, indiligência, desaplicação, desconsideração, omissão, incúria, inobservância. Desleixo na realização de alguma coisa: 2 desleixo, desmazelo, descuido, displicência, descaso, descuramento, descuro, relaxamento, relaxo, imprevidência, desídia.

Qual é o sinônimo de ausência?

Perda momentânea da memória ou da consciência: 4 lapso, esquecimento, omissão, abstração, alheação, alheamento, distração, divagação, desatenção.

Foi omisso sinônimo?

1 ausente, faltoso, inexistente, ocultado, omitido, suprimido.

Quais são os tipos de omissão?

O crime omissivo divide-se em omissivo próprio e omissivo impróprio. Os primeiros são crimes de mera conduta, como, por exemplo, a omissão de socorro, aos quais não se atribui resultado algum, enquanto os segundos, os omissivos impróprios, são crimes de resultado.

Quando a pessoa é omissa?

Omisso é aquele que deixa de fazer alguma coisa. Ser chamado de omisso corresponde a dizer que a pessoa deveria ter cumprido com alguma obrigação e não o fez. Também é aquilo que foi ocultado, não foi exposto e portanto omitido.

O que é um caso omisso?

Caso não previsto na lei, que deve ser julgado segundo a analogia, os costumes e os princípios gerais do Direito.

O que é inobservância sinônimo?

substantivo feminino Falta habitual de observância, de cumprimento; incumprimento. [Jurídico] Transgressão de uma lei ou falta de cumprimento de uma determinação judicial; incumprimento, desacato.

É correto falar negligência?

Devemos utilizar a palavra negligência se nos referirmos a um substantivo comum feminino com significado de desleixo, desinteresse, menosprezo, desmazelo. Exemplos: O médico foi acusado de negligência. Qualquer tipo de negligência com crianças será punido por lei.

Como substituir como por exemplo?

1 a título de exemplo, tendo como exemplo, como, tal como, exemplificando, exemplificativamente, citando caso análogo, citando caso parecido, exempli gratia, verbi gratia.

Como substituir como também?

1 assim como, tal como, como, como também, tal e qual, tal qual, que nem, da mesma forma que, da mesma maneira que, do mesmo modo que, do mesmo jeito que.

Não está de acordo sinônimo?

Falta de acordo e entendimento: 1 desavença, conflito, dissensão, dissentimento, dissenso, luta, briga, atrito, desunião, separação, divisão.

O que é falta de omissão?

Resumos. A negligência da omissão é caracterizada pela falta de sensibilidade a informações ausentes ou desconhecidas. Esse fenômeno é bastante recorrente, haja vista não ser raro um consumidor ter que tomar uma decisão amparada por um julgamento formulado com base em informações incompletas.

O que é uma conduta omissiva?

Os crimes omissivos, ou de omissão, como do próprio nome avisa, são aqueles em que o sujeito ativo deixa de fazer alguma coisa que deveria fazer. Os crimes omissivos podem ser próprios ou impróprios.

O que é negligência e omissão?

NEGLIGÊNCIA (não agir com cuidado = ser omisso) É a falta de cuidado ou a desatenção. Então, implicará em uma omissão ou falta de observação ou dever.

Como se chama uma pessoa que omite as coisas?

O mitômano é aquela pessoa que mente compulsivamente, sejam pequenas mentiras “inofensivas” até histórias mirabolantes extremamente detalhadas.

O que é uma palavra omitida?

adjetivo Ocultado; que não foi dito; que não se pode expressar, demonstrar ou mencionar. Esquecido; que foi postergado; que caiu no esquecimento: as provas foram omitidas do processo. Etimologia (origem da palavra omitido).

By admin