Qual palavra pode ser substituída por mediante?

1 por meio de, por, através de, por intermédio de, por intervenção de, atendendo a.

Qual o substantivo de considerar?

Consideração é um substantivo feminino que significa o ato ou efeito de considerar. Por considerar entendemos tanto a ação de refletir sobre algo, ou ter respeito por uma pessoa. Exemplo: "Eu tenho imensa consideração pelo seu pai".

Como utilizar a palavra considerando?

Significado de Considerando

substantivo masculino Tendo em consideração, em conta: a educação está caótica, considerando a atual situação do Brasil. Etimologia (origem da palavra considerando). Gerúndio de considerar.
Em cacheSemelhantes

O que são os considerandos?

nome masculino. Cada uma das razões em que se apoia uma sentença, decreto, etc., motivo.

Para que pode ser substituído por?

1 a fim de que, com o fim de, com finalidade de, com o intuito de, com o propósito de, com intenção de, com o objetivo de, para, porque.

Como substituir por exemplo?

Indica um exemplo de uma afirmação anterior: 1 a título de exemplo, tendo como exemplo, como, tal como, exemplificando, exemplificativamente, citando caso análogo, citando caso parecido, exempli gratia, verbi gratia.

O que levar em consideração?

Pensar ou examinar com alguma atenção (ex.: antes de decidir, tive em consideração todas as opiniões recebidas). Origem etimológica:latim consideratio, -onis.

Que tipo de verbo e considerar?

Observe-se que o verbo considerar é um verbo transitivo predicativo, ou seja, requer um complemento direto e um predicativo do complemento direto.

Como se faz um considerando?

Os considerandos contêm a fundamentação do dispositivo (articulado) do ato. Os considerandos são introduzidos pela fórmula «Considerando o seguinte:». São numerados e cada frase de cada considerando inicia-se por maiúscula e termina em ponto.

Como o sinônimo?

1 de que modo, de que maneira, de que forma, de que jeito. Exemplo: Como você quer que a limpeza seja feita?

Qual o plural de Considerando?

considerandos | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.

Como substituir a palavra por exemplo?

Indica um exemplo de uma afirmação anterior: 1 a título de exemplo, tendo como exemplo, como, tal como, exemplificando, exemplificativamente, citando caso análogo, citando caso parecido, exempli gratia, verbi gratia.

Como substituir a palavra que nas frases?

O pronome relativo “que” é considerado universal e um dos mais usados para construção de frases. Quando ele aparecer após um substantivo, poderá ser substituído por "o qual", "a qual", "os quais" e "as quais".

Tem pode ser substituído por?

2 traz, leva, porta, carrega, acompanha-se. Exemplo: Ela tem sempre linha e agulha na bolsa. Contém ou é composto por: 3 contém, inclui, abrange, compreende, apresenta, compõe-se, constitui-se, comporta, encerra, consta.

Como pode ser substituído por?

Pode ser substituída por quando ou logo que.

O que quer dizer falta de consideração?

Acontece que a falta de consideração é muito quando o outro não reconhece o esforço que foi feito. É uma soma de ingratidão com falta de consideração. Tem aquele ditado que diz “fazer o bem sem olhar a quem”, mas quando fazemos o bem para quem consideramos, esperamos, pelo menos um “obrigado” daquela pessoa.

Como lidar com a falta de consideração de uma pessoa?

Concentre-se em por que você não deve admitir as atitudes da pessoa, ao invés de ficar obcecado com a paixonite que sente por ela. Se a pessoa tiver demonstrado uma atitude desrespeitosa em relação a você, é bem capaz que ela não vá respeitá-lo de maneira alguma.

Quais são os 7 verbos?

Exemplos de verbos auxiliares

  • Verbo ser;
  • Verbo estar;
  • Verbo ter;
  • Verbo haver;
  • Verbo ficar;
  • Verbo andar;
  • Verbo ir;
  • Verbo vir;

By admin