Qual a palavra que não está relacionada com a definição de independência?

Resposta verificada por especialistas

A palavra que não está relacionada com a definição de independência está expressa na letra: c) Subserviência.
Em cache

Quais são os tipos de independência?

Independência

  • Independência financeira.
  • Independência dos dedos (em música)
  • Independência do Brasil.

Qual é a origem da palavra independência?

Segundo a maioria dos dicionários, independência deriva por prefixação do substantivo dependência, que por sua vez provém do adjetivo dependente, por sua vez do verbo depender, sendo este empréstimo do latim dependere.

O que é o conceito de autonomia?

A autonomia refere-se à capacidade que a pessoa possui para decidir sobre aquilo que ela julga ser o melhor para si. A autonomia também não deve ser entendida como direito absoluto: seus limites são dados pelo respeito à dignidade e à liberdade dos outros e da coletividade.

Quais são as palavras do brado da independência?

Viva a independência e a liberdade do Brasil!". Dom Pedro! desembainhou a espada, no que foi acompanhado pelos militares; enquanto que os paisanos tiraram os chapéus. E grita: "Pelo meu sangue, pela minha honra, juro fazer a liberdade do Brasil".

O que é ter uma independência?

Independência é a desassociação de um ser em relação a outro, do qual dependia ou era por ele dominado. É o estado de quem ou do que tem liberdade ou autonomia. Antónimo de dependência (neste verbete, ver a Teoria da Dependência).

Quais os principais fatos da independência?

Entre os fatores que causaram a Independência do Brasil podemos destacar a crise do sistema colonial, as ideias iluministas e as independências ocorridas na América Inglesa e na América Espanhola. Além disso, a própria elite agrária brasileira se beneficiaria de uma separação entre Portugal e Brasil.

O que quer dizer a palavra independentemente?

Significado de Independentemente

advérbio De maneira independente; de modo a não depender, não estar subordinado, de não apresentar uma relação de dependência, de subordinação; livremente. Etimologia (origem da palavra independentemente). A palavra independentemente deriva da junção de independente, e do sufixo -mente.

Que frase marca a independência do Brasil?

Independência ou Morte!

Foi na tarde de 7 de setembro de 1822, às margens do riacho do Ipiranga, voltando de Santos que Dom Pedro exclamou a famosa frase: “Independência ou Morte! “. Mais do que um Feriado, o dia 7 de Setembro é uma data para relembrarmos a história do país.

Qual é o sinônimo de autonomia?

4 duração, durabilidade, extensão, existência, permanência.

O que é autonomia e liberdade?

Significados Autonomia é autodeterminação. Liberdade é buscar o seu próprio bem à sua maneira.

Qual o lema usado para independência?

Pedro gritou a famosa frase "Independência ou Morte!", rompendo os laços entre Brasil e Portugal. Em uma tarde de sábado, no dia 7 de setembro de 1822, às margens do rio Ipiranga, em São Paulo, D. Pedro gritou a famosa frase "Independência ou Morte!", rompendo os laços entre Brasil e Portugal.

Qual o lema usado na independência?

Quando é redigida a constituição de 1848, o lema "Liberdade, Igualdade, Fraternidade", é definido como um "princípio" da República. Desprezado pelo Segundo Império, ele acaba se impondo na IIIª República.

Como funciona a independência?

Em Política, o conceito de independência de um país ou território é a conquista e manutenção da sua soberania política e econômica, que pode ser absoluta ou relativa. A independência absoluta diz respeito aos estados que possuem integral governo de seus atos, no plano interno, regido ou não pelo Estado de Direito.

Qual é a principal causa da independência?

Entre os fatores que causaram a Independência do Brasil podemos destacar a crise do sistema colonial, as ideias iluministas e as independências ocorridas na América Inglesa e na América Espanhola. Além disso, a própria elite agrária brasileira se beneficiaria de uma separação entre Portugal e Brasil.

Qual é o objetivo da independência do Brasil?

Um dos grandes objetivos dos portugueses era o retorno do rei para Portugal. Na visão da burguesia portuguesa, Portugal deveria ser a sede do Império português. Outra reivindicação importante dos portugueses foi a exigência de restabelecimento do monopólio comercial sobre o Brasil.

O que quer dizer a palavra independe?

Não depender, decorrer ou resultar de; não estar atrelado a: isso independe de regulamentos. Não estar sujeito ou subordinado a; não estar sob a influência de: esse resultado independe da nossa vontade. Etimologia (origem da palavra independer). In + depender.

Como utilizar a palavra independente?

Independente é um adjetivo. Ou seja, quando empregado em uma frase se associa a um substantivo para caracterizá-lo. Exemplo em uma frase: Luiz sempre estudou muito e agora tem o emprego dos sonhos. Ele é um homem independente e bem-sucedido.

By admin