Qual palavra fica igual de trás para frente?

Algumas palavras e frases podem ser lidas igualmente de trás pra frente ou de frente pra trás. Isso se chama palíndromo. Por exemplo: asa, ovo ou anilina.
Em cache

Qual é a palavra que ao contrário fica a mesma coisa?

Palíndromo, segundo o dicionário Houaiss, “diz-se de ou frase ou palavra que se pode ler, indiferentemente, da esquerda para direita ou vice-versa”: osso, Ana, radar, Renner, Roma é amor, orava o avaro, socorram-me subi no ônibus em Marrocos…
Em cache

O que é de trás para a frente?

Do fim para o princípio (ex.: começo sempre a ler a revista de trás para a frente). De memória, de cor (ex.: já sei o texto de trás para a frente).

Quais nomes são palíndromos?

Exemplos de palíndromos com nomes

Ana. Hanah. Maram. Nahan.

Qual palavra tem o mesmo significado?

Palavras sinônimas são duas ou mais palavras que tem um significado semelhante ou o mesmo significado. Exemplos: casa / lar / moradia / residência.

Qual é a maior frase palíndromo?

Omissíssimo

Omissíssimo é o maior palíndromo da língua portuguesa, com 11 letras. É o superlativo de omisso e exprime algo “muito negligente”, “omisso ao extremo”.

Qual é a palavra mais comprida do mundo?

A palavra mais longa do mundo será o termo inglês: "methionylthreonylthereonyl(…) isoleucine". Este termo, que conta com nada menos do que 189.819 letras, é a designação química da maior proteína existente: a Titina.

Quando se usa trás e traz?

Entenda qual é a diferença, como se escreve e quando usar cada um. Trás é um de advérbio de lugar e tem significado de após, depois de, na parte posterior, atrás ou detrás. Exemplo: “o cão não sai de trás da árvore”. Enquanto Traz é uma conjugação do verbo “trazer”, como: “ele traz lanche todos os dias”.

Qual a diferença entre traz e atrás?

Atrás” é grafado com “s”.

Ele estava atrás de mim quando tudo aconteceu. O ponto de ônibus fica atrás do shopping. “Traz”, do verbo “trazer”, conjugado na terceira pessoa do singular, é escrito com “z”. O autor traz para o seu romance a questão da seca.

Qual é o próximo palíndromo?

O próximo palíndromo em uma data ocorrerá apenas daqui a oito anos, em 3 de fevereiro de 2030 (03022030). Já o último evento do tipo, antes desta terça-feira, foi registrado há dois anos, no dia 2 de fevereiro de 2020 (02022020).

Que palavras parecidas?

Homônimas e parônimas: palavras homônimas. As palavras homônimas são aquelas que possuem significados diferentes, mas são parecidas ou iguais tanto na escrita quanto na pronúncia. Com significados completamente diferentes, assim como a escrita, as palavras homófonas são aquelas que possuem a sonoridade igual.

Qual é o nome da palavra que tem duplo sentido?

A polissemia acontece quando uma mesma palavra apresenta dois ou mais sentidos. Ocorre ambiguidade se o duplo sentido dificultar o entendimento do enunciado.

Qual é o maior palavrão do Brasil?

Hipopotomonstrosesquipedaliofobia

Hipopotomonstrosesquipedaliofobia: com 33 letras, esta palavra indica a fobia de pronunciar palavras grandes e complexas, principalmente em público, afinal, dá medo de errar!

Qual é a letra mais usada no mundo?

Bom, a letra mais usada nos países que falam inglês, francês, alemão e espanhol é a letra e, e, e, e. E essa nossa que besta! É a letra mais usada pra esses países e muitos países. também do oriente médio, é a letra e.

O que quer dizer a palavra traz?

Traz: escrito com “z” é conjugação do verbo “trazer” na terceira pessoa do singular do indicativo e na primeira pessoa do singular do imperativo. Significa transportar, ocasionar, oferecer, conduzir. Exemplos: Fama não traz felicidade a ninguém.

Qual o sinônimo de trazer?

Transportar para este lugar: 1 transportar, levar, chegar, carregar, deslocar, transferir, mover, movimentar, mudar.

Que semelhança há entre trás e traz?

Palavras que possuem o mesmo som, mas grafias diferentes

A pergunta "Trás ou Traz?” faz parte das inúmeras dúvidas que existem na Língua Portuguesa. Os dois termos estão corretos e são considerados homófonos, ou seja, possuem igualdade fonética (mesmo som).

Qual é o advérbio de atrás?

Por fim, a palavra “atrás” é um advérbio de lugar grafado com “s” no final. “Ele estava atrás de mim na faculdade.” “Atrás do banco tem um livro.”

By admin