Quais são as práticas espíritas?

PRÁTICAS ESSENCIALMENTE ESPÍRITAS

São as práticas constantes do opúsculo Orientação ao Centro Espírita, do CFN/FEB, tais como o passe, as reuniões mediúnicas, o atendimento fraterno, a evangelização espírita infanto-juvenil etc.

Quais as tradições do Espiritismo?

Quais os principais preceitos? O Espiritismo tem três preceitos fundamentais: o da evolução do espírito através da reencarnação, o da existência de vida em outros mundos e o da prática mediúnica como forma de comunicação entre os vivos e os mortos.
Em cache

Como é o ritual do Espiritismo?

Os espíritas velam seus mortos da mesma maneira que os demais religiosos. Durante o velório, fazem preces e procuram manter o equilíbrio porque o espírito do desencarnado pode continuar por perto durante um período. Os espíritas não usam velas nem flores nas cerimônias fúnebres. O corpo pode ser enterrado ou cremado.
Em cache

Quais são os 3 pilares do Espiritismo?

A Doutrina Espírita apresenta-se sob três pilares: ciência, filosofia e religião. O primeiro estuda os aspectos científicos de assuntos como mediunidade, reencarnação e sobre a própria existência do Espírito. A parte filosófica é encarregada de estabelecer as relações com o universo, as leis morais.

Como é feito o Tratamento Espiritual no Centro Espírita?

O Tratamento Espiritual se desenvolve dentro dos mesmos princípios da fluidoterapia, através do passe e da água fluidificada. Ele é recomendado para os problemas mais graves, sejam de comportamento, de relacionamento, de influências espirituais ou de saúde e ocorre em duas etapas.

O que acontece quando você entra em um Centro Espírita?

Quando você entra em um centro em espírita, as pessoas não vão te contar quem você foi ou fez em suas vidas passadas. Se essas informações fossem necessárias você se lembraria por conta própria. Quando você entra em um centro espírita, você não recebe a solução mágica para resolver seus problemas.

Quais são os 5 pilares do Espiritismo?

Princípios básicos

  • a existência de Deus;
  • a imortalidade da alma;
  • a reencarnação;
  • o esquecimento temporário das vidas passadas;
  • a comunicabilidade dos espíritos;
  • a fé raciocinada;
  • a lei da evolução;
  • a lei do amor;

Tem batismo no Espiritismo?

Os espíritas sinceros, na sagrada missão de paternidade, devem compreender que o batismo, aludido no Evangelho, é o da invocação das bênçãos divinas para quantos a eles se reúnem no instituto santificado da família.

O quê o Espiritismo pode fazer por você?

Amar os inimigos, orar pelos que nos perseguem e caluniam, pagar o mal com o bem, perdoar na essência, com total esquecimento do passado, vestir os nus, alimentar os famintos, medicar os doentes, visitar os presos e os doentes – não há mistério algum dentro do centro, e sim muito amor, responsabilidade e disciplina.

Quais os 5 princípios do espiritismo?

✍Existência de Deus e Sua obra; ✍Existência e imortalidade da alma; ✍Evolução dos Espíritos; ✍Pluralidade das existências dos Espíritos; ✍Pluralidade dos mundos habitados; ✍Comunicabilidade dos Espíritos; ✍Moral dos Espíritos Superiores.

O que acontece durante uma sessão espírita?

As reuniões mediúnicas espíritas têm como objetivo auxiliar espíritos que sofrem e se comunicam por meio de médiuns. Muitos desses espíritos estão angustiados e confusos, pois não sabem que rumo tomar na sua nova situação após a desencarnação. Outros experienciam sentimentos de ódio e vingança que os fazem infelizes.

O que as pessoas fazem no Centro Espírita?

O Centro Espírita é um templo de oração onde, sob as bênçãos do Evangelho, entramos em comunhão com Deus, com Jesus e com os Amigos Espirituais que nos assistem. Nele encontramos uma oficina de trabalho, através da qual nos candidatamos a instrumentos da Bondade Divina na ajuda aos irmãos em Humanidade.

O que significa ter o corpo aberto no Espiritismo?

As médiuns, quando estão no período menstrual conhecido como '' corpo aberto'', não podem participar da corrente mediúnica, porque neste período estariam sobre a influência de hormônios que as deixariam mais instável e ao mesmo tempo mais poderosas.

Quais são as 7 obras do espiritismo?

A Codificação Espírita compreende as seguintes obras: O livro dos espíritos; O livro dos médiuns; O evangelho segundo o espiritismo; O céu e o inferno; A gênese.

O que fazem os espiritistas?

O que é o espiritismo:

Sua principal crença gira em torno da constante evolução espiritual do ser humano, através das reencarnações. A doutrina espírita surgiu na França, em meados do século XIX.

Como é o casamento no espiritismo?

Sem uma autoridade religiosa ou sacerdotal, diferente de outras correntes religiosas, não comporta em suas práticas nenhum cerimonial, rito, ou aspecto ligado ao casamento, com efeito civil. Ou seja, não existe cerimônia de casamento religiosa espírita.

O que fazem os que se batizam pelos mortos?

Por meio dos batismos que realizamos em favor dos mortos, testificamos que “assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.

Quais são os 6 pontos principais do espiritismo?

Allan Kardec, Revista Espírita – novembro de 1861, pág 14.

  • a existência de Deus;
  • a imortalidade da alma;
  • a reencarnação;
  • o esquecimento temporário das vidas passadas;
  • a comunicabilidade dos espíritos;
  • a fé raciocinada;
  • a lei da evolução;
  • a lei do amor;

By admin