Quem rege o odu 4?

Irossum (irosun) é um odu do oráculo de ifá, representado no merindilogum com quatro conchas abertas pela natureza e doze fechadas. Nesta caída responde Omolu, Iemanjá e Egum.

Qual Orixá responde em cada odu?

Em princípio, falamos de 16 Odus que são respectivamente:

  • Okaran (relacionado com exu Orixá).
  • Egiokó (relacionado com Ogum).
  • Etaogundá (relacionado com Omolú).
  • Orozun (relacionado com Yemanjá).
  • Oxé ( relacionado com Oxum).
  • Obará (relacionado com Xangô).
  • Odi (relacionado com Oxossi).

Qual é o odu de Iemanjá?

Iyemanjá, Yemanjá, Yemaya, Iemoja, Iemanjá ou Yemoja é um orixá africano, cujo nome deriva da expressão Iorubá Yéyé omo ejá ("Mãe cujos filhos são peixes"), identificada no jogo do merindilogun pelos odus ejibe e ossá.

Qual o odu da Oxum?

Oxê é um odu do oráculo de ifá, representado no merindilogum com cinco conchas abertas pela natureza e onze fechadas. Nesta caída responde Oxum, Iemanjá e Iami. Consulente com grandes possibilidades de relacionamento duradouro, busca o prazer em tudo que faz, amável e responsável.

Qual o Orixá do número 4?

NÚMERO 4 – YROSUN

Regido por Iansã e Iemanjá, YROSUN Odu lhe confere serenidade e disposição. Você vê tudo com muita clareza e objetividade. Assim, você consegue resolver facilmente situações confusas. Você sabe a força moral que tem e a usa para alcançar seus objetivos.

Como saber qual o santo de cabeça?

Como descobrir meu Orixá de cabeça? – Para descobrir o seu Orixá de cabeça através da Numerologia dos Orixás, é preciso somar a data completa do seu aniversário. Se a sua data de nascimento é o dia 12/09/1991, esse número precisa ser somado por completo: 1+2+0+9+1+9+9+1=31.

Qual o odu de Ogum?

No sincretismo das religiões afro-brasileiras, Ogum é associado a São Jorge, o cultuado Santo Guerreiro da religião católica. Por isso, comemora-se o dia de Ogum no mesmo dia de São Jorge: 23 de abril. Seu dia de semana é terça-feira.

Qual é o número de Iansã?

Seus números para sorte: 6 e 12. Yansã é a guerreira dona dos ventos e raios. Rege a sedução, paixão e também os espíritos dos mortos. Para ter sua proteção, use às quartas-feiras roupas ou peças vermelhas e brancas e ofereça-lhe acarajé ou bobó de camarão.

Qual orixá é o número 4?

NÚMERO 4 – YROSUN

Regido por Iansã e Iemanjá, YROSUN Odu lhe confere serenidade e disposição. Você vê tudo com muita clareza e objetividade. Assim, você consegue resolver facilmente situações confusas. Você sabe a força moral que tem e a usa para alcançar seus objetivos.

Qual é o odu de Xangô?

Ejilaxeborá

Êjilaxeborá é um odu do oráculo de ifá, representado no merindilogum com doze conchas abertas pela natureza e quatro fechadas. Nesta caída responde Xangô e Airá. O nome deste odu deve ser chamado de ejilá para quem tem problema com a justiça.

Qual é o número de Ogum?

Ogum é o Orixá do ferro e da guerra. Rege as estradas e o trabalho. Para ter sua proteção, use às terças-feiras roupas ou peças azul-marinho ou verde e ofereça-lhe um inhame kará assado regado com mel de abelha. Seus números para sorte: 2, 3, 7 e 21.

O que significa 4 na cabala?

O significado do número 4 na Numerologia tem como elemento principal a Terra, que representa fidelidade e estabilidade, daí o motivo porque uma pessoa com esse número prefere manter os pés no chão, fazendo da segurança uma de suas principais palavras-chave.

Quais são os 4 orixás?

Atualmente no Brasil são cultuados apenas 12 orixás. Já foram 16: quatro deles (Obá, Logunedé, Ewa e Irôco) há algum tempo só se manifestam em ocasiões bissextas, basicamente em festas e rituais específicos.

Quantos orixás uma pessoa pode ter?

Além dessas duas divindades, uma pessoa pode incorporar a proteção de outros deuses, completando o número máximo de sete orixás.

Tem como mudar de orixá?

Sim, Pai. Eles são transitórios. Eles podem mudar nos momentos da sua vida. Também chamado de Orixá da Cabeça ou Orí (cabeça em yorubá), Orixá de Frente é aquele que acompanha a pessoa na presente encarnação e lhe dá uma direção na vida, é quem guia o ser humano no caminho de sua missão.

Qual é o odu negativo?

do negativo que fala para pessoa que ela está se comportando desta forma então manifesta de forma negativa para mostrar que a pessoa se altos a bota que a pessoa não crê em si mesmo que a pessoa não. tem noção daquilo que ela é e. toda a sua acepção naquilo que ela está.

Qual odu responde Exu?

Ocarã

Ocarã (em iorubá: okaran) é um odu do oráculo de ifá, representado no merindilogum com uma concha aberta pela natureza e quinze fechadas. Nesta caída responde Exu, indicando novidades, situação difícil, calúnia e conflitos.

Quem Iansã protege?

Na umbanda, Iansã protege e livra os fiéis de todos os tipos de ataques, sejam de origem física, espiritual ou mental. Com uma história tão inspiradora, a Santa/Orixá tem os seus devotos no Brasil, entre eles Maria Bethânia. A cantora possui até mesmo uma música dedicada à Iansã, chamada 'Senhora do Raio e do Vento'.

By admin