Como saber meu Orixá pelo odu?

Para descobrir qual é o seu Odu de Nascimento por meio da numerologia dos Orixás, você precisará somar todos os números da sua data de nascimento, como no exemplo abaixo. Como o número é maior que 16, será preciso reduzi-lo. Então, soma-se 3+7=10. Assim, o Odu de João é OFUN, que é regido por Oxalá.
Em cache

Qual a ordem dos Odus?

Os Odus tem sua classificacao de ordem, conforme a chegada de cada Odu na Terra (Aye), que sao elas: 1 – Ogbe 8 Ejionile 2 – Oyieku 13 Olugbon 3 – Iwori 15 Obetegunda 4 – Odi 7 Odi 5 – Irosun 4 Irosun 6 – Oworin 11 Oworin 7 – Obara 6 Obara 8 Okonran 1 Okonran 9 – Ogunda 3 Etaogunda 10 – Osa 9 Osa 11 -Ika 14 Ika 12 – …

Qual é o odu de Iemanjá?

Iyemanjá, Yemanjá, Yemaya, Iemoja, Iemanjá ou Yemoja é um orixá africano, cujo nome deriva da expressão Iorubá Yéyé omo ejá ("Mãe cujos filhos são peixes"), identificada no jogo do merindilogun pelos odus ejibe e ossá.

Qual o odu de Ogum?

No sincretismo das religiões afro-brasileiras, Ogum é associado a São Jorge, o cultuado Santo Guerreiro da religião católica. Por isso, comemora-se o dia de Ogum no mesmo dia de São Jorge: 23 de abril. Seu dia de semana é terça-feira.

Quantos orixás uma pessoa pode ter?

Segundo a crença, cada pessoa recebe a influência de dois orixás principais. O primeiro é conhecido como o “orixá da frente” e o segundo como o “orixá de trás”, “segundo santo” ou “jutó”.

Quantos odu uma pessoa tem?

No sistema Ifá, que é o sistema de adivinhação iorubá, os 16 odus são os caminhos da vida. Cada pessoa tem o seu caminho revelado por Ifá através do Odu.

Qual é o odu de Oxum?

Oxê (odu)

Oxê é um odu do oráculo de ifá, representado no merindilogum com cinco conchas abertas pela natureza e onze fechadas. Nesta caída responde Oxum, Iemanjá e Iami.

Quem tem odu Obará?

Significa que a pessoa é alegre, generosa, farta e tem o caminho de prosperidade, desde que procure sempre buscar a positividade deste odu. Liderança e espiritualidade fazem parte da sua vida.

Qual o odu de Omulu?

Irossum

Irossum (irosun) é um odu do oráculo de ifá, representado no merindilogum com quatro conchas abertas pela natureza e doze fechadas. Nesta caída responde Omolu, Iemanjá e Egum.

Qual o odu da Oxum?

Oxê é um odu do oráculo de ifá, representado no merindilogum com cinco conchas abertas pela natureza e onze fechadas. Nesta caída responde Oxum, Iemanjá e Iami. Consulente com grandes possibilidades de relacionamento duradouro, busca o prazer em tudo que faz, amável e responsável.

Qual é o orixá mais forte?

Xangô é o poderoso orixá guerreiro que domina os raios e os trovões. Conhecido como o rei de Oyó, Xangô é um poderoso orixá que tem o controle sobre os raios e trovões, e que também expele fogo pela boca.

Como o orixá escolhe uma pessoa?

Como o Orixá escolhe a pessoa? O sacerdote escolhe alguém para ser o padrinho de Oruncó, que é a pessoa que vai ouvir o nome do orixá. No caso de um ogã ou uma equede, o orixá que te suspendeu dirá o nome do seu orixá e escolherá o padrinho.

Qual é o meu santo de cabeça?

Como descobrir meu Orixá de cabeça? – Para descobrir o seu Orixá de cabeça através da Numerologia dos Orixás, é preciso somar a data completa do seu aniversário. Se a sua data de nascimento é o dia 12/09/1991, esse número precisa ser somado por completo: 1+2+0+9+1+9+9+1=31.

Qual é o odu de Oxossi?

Obará é um odu do oráculo de ifá, representado no merindilogum com seis conchas abertas pela natureza e dez fechadas. Nesta caída responde Oxóssi, Airá e Logunedé. Significa que a pessoa é alegre, generosa, farta e tem o caminho de prosperidade, desde que procure sempre buscar a positividade deste odu.

Qual é o odu de Xangô?

Ejilaxeborá

Êjilaxeborá é um odu do oráculo de ifá, representado no merindilogum com doze conchas abertas pela natureza e quatro fechadas. Nesta caída responde Xangô e Airá. O nome deste odu deve ser chamado de ejilá para quem tem problema com a justiça.

Qual é o Exu de Obará?

Obará é um odu do oráculo de ifá, representado no merindilogum com seis conchas abertas pela natureza e dez fechadas. Nesta caída responde Oxóssi, Airá e Logunedé. Significa que a pessoa é alegre, generosa, farta e tem o caminho de prosperidade, desde que procure sempre buscar a positividade deste odu.

Qual odu mais rico?

Como Obará se tornou o Odu mais rico de todos

Com afinco, Obará fez o melhor que pode para preparar o ebó determinado, mesmo com sua condição precária de pobreza.

Qual orixá combina com omulu?

OMULU – 22/12 a 20/1

Entre quatro paredes, valoriza as preliminares e faz questão de que esses momentos sejam repletos de romantismo. Combina com os filhos de: Nanã, Oxóssi, Iansã e Ogum.

By admin