O que rezar na comunhão espiritual?

“Meu Jesus, eu creio que estais presente no Santíssimo Sacramento. Amo-vos sobre todas as coisas, e minha alma suspira por Vós. Mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me Convosco inteiramente.

O que devo dizer na hora da comunhão?

Quando entregar a hóstia, o padre dirá: "O Corpo de Cristo". Ao que você deve responder: "Amém".

O que é oração de comunhão?

Através da Oração para Comunhão Espiritual acolhemos Jesus Cristo em nossos corações, quando não é possível recebermos a Eucaristia para a Comunhão Sacramental. Com ela fazemos uma comunhão virtual, visto que ela tem o poder de nos fazer participar dos frutos da Eucaristia mesmo sem nenhum ato corporal ou material.
Em cache

O que devemos rezar quando o padre eleva a hóstia e O Cálice?

Não é aconselhável rezar em voz alta quando o padre levanta a hóstia. O ideal é rezar em silêncio, pois é o momento de cada um com Cristo.
Em cache

O que fazer ao receber a comunhão?

Assim, quando uma hóstia consagrada cai no chão, imediatamente deve ser recolhida pelo sacerdote ou pelo ministro da Eucaristia. Pode até mesmo o fiel tomá-la e comungar dela mesma, caso esteja limpa. Imagine um cachorro, que esteja ali perto, possa comer a hóstia consagrada. Ele teria ingerido o Corpo de Cristo.

Quanto tempo depois da comunhão pode comer?

Vinte e seis anos depois, ou seja em 1973, o Ritual da sagrada Comunhão e culto do mistério eucarístico fora da Missa estabeleceu: “Os que vão comungar abstenham-se de alimentos e bebidas, excepto água ou remédios, pelo espaço de ao menos uma hora antes de receberem o Sacramento.

Que devemos fazer depois da comunhão?

Chamamos de Ação de Graças o tempo de oração depois da Comunhão. É o momento mais importante, pois Jesus está em nossa alma. São João de Ávila, São Inácio de Loiola e São Luiz Gonzaga faziam a Ação de Graças de joelhos, durante muito tempo.

O que dizer antes de pegar a hóstia?

Deve levar em consideração que, se estiver de pé, precisa fazer um sinal de reverência antes de receber a Hóstia. Naquele momento, o sacerdote levanta a hóstia e diz "O corpo de Cristo", e o comungante deve responder "Amém".

O que dizer diante do Santíssimo Sacramento?

Oração a Jesus Sacramentado

Meu Jesus Cristo, Filho de Deus vivo, eis-me aqui em companhia da Santíssima Virgem, dos Anjos, dos Santos do Céu e dos justos da Terra, para visitar-Vos e adorar-Vos nesta Hóstia Consagrada.

Pode beber água depois da comunhão?

Após a comunhão pode beber? Sim, desde que haja um tempo entre a recepção do Corpo e Sangue de Jesus e a ocasião na qual serão servidas bebidas alcoólicas.

O que falar depois de receber a hóstia?

Depois disso, o sacerdote levanta a Hóstia e diz "O Corpo de Cristo", e o comungante deve responder "Amém". Em seguida, deve inclinar ligeiramente a cabeça para trás e estender a língua. O sacerdote colocará a Hóstia na língua e o fiel deverá responder "Amém". O segundo método para receber a Comunhão é na mão.

Como devo orar diante do Santíssimo?

A oração pessoal durante uma hora diante do Santíssimo Sacramento, estando ou não exposto, consiste basicamente nisso: acompanhar o Senhor em seus últimos momentos com o coração, buscando assimilar o seu amor. É uma hora para aprender de Jesus, agradecer seu sacrifício e corresponder ao seu amor.

Qual oração devo fazer diante do Santíssimo?

Adoro-Vos do abismo do meu nada e dou-Vos graças por todos os Vossos benefícios, especialmente por Vos terdes dado a mim neste sacramento, por me terdes concedido por advogada Maria, Vossa Mãe Santíssima, e, finalmente, por me haverdes chamado para Vos visitar nessa igreja. Saúdo, hoje, Vosso coração amantíssimo.

O que fazer depois de tomar hóstia?

Após receber a hóstia, reservar um momento para adorar e contemplar a presença real de Cristo pode ser uma experiência espiritual enriquecedora. Durante esse tempo de adoração, pode-se recitar orações de adoração ou simplesmente permanecer em silêncio, meditando na presença de Jesus. O que todo mundo faz…

Quanto tempo depois da comunhão se pode comer?

Vinte e seis anos depois, ou seja em 1973, o Ritual da sagrada Comunhão e culto do mistério eucarístico fora da Missa estabeleceu: “Os que vão comungar abstenham-se de alimentos e bebidas, excepto água ou remédios, pelo espaço de ao menos uma hora antes de receberem o Sacramento.

Quem não pode receber a hóstia?

Se você cometeu um pecado mortal como roubo, adultério ou sodomia, deve passar pela Penitência antes de comungar. Não tome a hóstia das mãos do padre; deixe que ele a ponha em sua mão. Quando entregar a hóstia, o padre dirá: “O Corpo de Cristo”. Ao que você deve responder: “Amém”.

Pode rezar o terço na adoração ao Santíssimo?

Dito por outras palavras: não se deve expor o Santíssimo para rezar o Terço diante do Senhor exposto, e acabado o Terço recolher o Santíssimo e fechar o sacrário. Isso seria uma espécie de brincadeira com o Senhor, como que a convidá-l'O a ver-nos rezar. Ele não precisa de nos ver rezar.

Como iniciar uma adoração?

Inicie sempre a sua adoração com uma postura de respeito e submissão (se possível de joelhos), procurando ouvir Jesus lhe dizendo: “Não é preciso, meu filho, saber muito para me agradar, basta-me amar fervorosamente. Fala-me, pois de uma coisa simples, assim como falarias com o mais íntimo dos amigos.”

By admin