Pode passar óleo corporal na Pepeca?

Sabemos que não podemos usar os hidratantes corporais na vulva e na vagina e o óleo de coco surge como uma excelente opção para nutrir e hidratar a pele desta região. Isso porque, além de ser natural, tem um pH próximo àquele da região íntima e, assim, teoricamente não causa desequilíbrios na flora vaginal.
Em cache

O que fazer quando a parte íntima está coçando e ardendo muito?

O que fazer quando a parte íntima está coçando e ardendo? É muito importante consultar um ginecologista e fazer exames para identificar a causa específica e iniciar o tratamento adequado.

Pode passar azeite de oliva nas partes íntimas?

O azeite de oliva extra virgem é uma fonte saudável de gorduras monoinsaturadas e vitamina E. Esses nutrientes são benéficos para a lubrificação vaginal e também para a saúde cardiovascular.

O que fazer quando a parte íntima está coçando e ardendo e inchado caseiro?

Banho de assento com camomila

A camomila é uma erva conhecida por suas propriedades calmantes e anti-inflamatórias, o que ajuda a aliviar a irritação e a coceira causadas pela candidíase vaginal. Para fazer o banho de assento, coloque 3 colheres de sopa de camomila seca em uma bacia e adicione um litro de água quente.

Qual é o melhor sabão para lavar as partes íntimas?

Sabão de coco

Sabão de coco (qualquer marca) O sabão de coco é bastante acessível e possui fórmula mais simples que os demais sabões. Seja ele em barra ou em pó, é uma boa opção para lavar peças íntimas. O produto proporciona uma sensação de suavidade e limpa perfeitamente peças mais delicadas.

O que é bom para hidratar a região íntima?

Hidratantes íntimos.

Você pode utilizar hidratantes íntimos específicos para a vulva, que ajudam a manter a região hidratada. Esses produtos geralmente possuem ingredientes suaves e que auxiliam na retenção de umidade, proporcionando alívio do ressecamento e desconforto.

O que fazer quando a parte íntima está coçando e queimando?

O que fazer quando a parte íntima está coçando e ardendo? É muito importante consultar um ginecologista e fazer exames para identificar a causa específica e iniciar o tratamento adequado.

O que é bom para fungos nas partes íntimas?

Como é o tratamento das infecções por fungos na vagina? A infecção vaginal pode ser facilmente tratada com medicamentos, podendo ser através de tratamento local como pílula vaginal ou um creme de uso interno. Também pode ser prescrito pelo médico um tratamento oral, como uma pílula.

Qual a melhor forma de fazer a higiene íntima?

A recomendação é que a higiene deve ser feita três vezes ao dia, de preferência com água, sabonete especial e usando somente os dedos.

Como lubrificar as partes íntimas?

Se você suspeita que seu ressecamento pode ser causado por níveis baixos de estrogênio, existem diversas opções de tratamento: hidratantes vaginais ou lubrificantes, estrogênio para aplicação local em creme ou tablete, terapia sistêmica de estrogênio (e progesterona), ou receptores modulares de estrogênio (SERMs) (3).

Como deixar a parte íntima saudável?

Mantenha um estilo de vida saudável. Prefira alimentos frescos como frutas e verduras, evite enlatados ou embutidos, evite álcool e fumo, pratique exercícios físicos regulares. Diminua o estresse e durma bem. Isso vai melhorar sua imunidade e diminuir o risco de infecções vaginais.

Qual é o melhor sabonete para lavar as partes íntimas?

A melhor opção será sempre água e sabonete neutro. Se quiser usar um lenço, procure o que tem pH neutro, sem perfume", orienta Flávia Fairbanks.

Como saber se estou com fungo nas partes íntimas?

Os sintomas de infecção vaginal por fungos causam diversos incômodos, entre eles:

  1. Vermelhidão e inchaço na entrada da vaginal (vulva)
  2. Secreções espessas, com odores e de coloração branca.
  3. Queimação ao urinar ou durante o sexo.
  4. Irritação e coceira na entrada da vagina (vulva) ou na vagina.
  5. Dores vaginais.

Como se secar após urinar?

A maneira correta é passar o papel de frente para trás, ou seja, partindo da região vaginal para o ânus.

Qual óleo pode ser usado como lubrificante?

Os óleos vegetais. Pode ser óleo de girassol ou o óleo de coco, que além de ser um ótimo lubrificante íntimo é também um antifúngico, ou seja, evita candidíase. Aquele mesmo óleo de coco que a gente cozinha.

O que passar na PPK pra hidratar?

A manteiga de coco feita com ingredientes naturais brasileiros é indicada para hidratar o corpo e a região pélvica. O óleo de coco é um excelente bactericida e ajuda no combate dos fungos e bactérias da região. Já a manteiga de murumuru faz a função emoliente e a manteiga de karité entrega a hidratação.

Como deixar a Pepeca saudável e cheirosa?

Então quais os cuidados? É indicado usar sabonete neutro no banho. E nada de fazer duchas vaginas: “elas alteram o pH e a flora bacteriana”, diz a profissional. Além disso, opte por calcinhas de algodão e evite os protetores íntimos diários.

Como deixar a PPK cheirosa e saudável?

Evite sabonetes e loções com cheiros fortes, prefira produtos neutros, ou com glicerina, que foram desenvolvidos com todo cuidado para o uso na região da vagina. E assim, mesmo os produtos destinados a esse uso devem ser usados com moderação, lembre-se: nossa ppk é maravilhosa e autolimpante. Nada de esponja também!

By admin