Como colocar serviços administrativos no MEI?

O MEI para serviços administrativos não é permitido, pois como citamos, algumas atividades não podem escolher este campo. O MEI proíbe ocupações que requerem alto potencial intelectual e profissões que dependem de leis, regulamentos e treinamento personalizado.
Em cache

Pode ser MEI 8211 3 00 serviços combinados de escritório e apoio administrativo?

A CNAE 8211-3/00 pode ser MEI? Não, a CNAE 8211-3/00 – Serviços combinados de escritório e apoio administrativo, não pode ser MEI de acordo com as leis atuais. Nesse caso, a melhor solução pode ser abrir uma microempresa (ME).

Qual CNAE usar para prestação de serviços administrativos?

Lista de Descritores

Código Descrição
8411-6/00 ADMINISTRAÇÃO ORÇAMENTÁRIA; FEDERAL, ESTADUAL, MUNICIPAL
8411-6/00 ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA EM GERAL
8411-6/00 ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA
8411-6/00 ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO

Quais são os serviços de apoio administrativo?

Entre as principais atividades de apoio administrativo é possível listar o atendimento de ligações telefônicas, bem como o atendimento pessoal a visitantes, parceiros e fornecedores.

Tem MEI para serviços administrativos?

Diante disso, podemos afirmar que não é possível abrir MEI para serviços administrativos, restando como opção para o empreendedor a abertura de uma ME – Microempresa.

Como ser um prestador de serviços administrativos?

Para começar, saiba que para atuar como Assistente Administrativo PJ é preciso ter o registro no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). Visto que o CNPJ funciona como uma identificação para o profissional prestar serviços como pessoa jurídica (PJ).

O que faz serviços combinados de escritório e apoio administrativo?

1.1805.40.00 – Serviços combinados de escritório e apoio administrativo Aqui se classificam os serviços de administração de escritórios, os quais incluem, por exemplo, a recepção de clientes, o planejamento financeiro, o faturamento e a manutenção de registros, a gestão de pessoal e a emissão de correspondência.

Como funciona o MEI para prestador de serviços?

Para se tornar um prestador de serviços MEI, é preciso fazer o cadastro da sua empresa no Portal do Empreendedor. Para isso, você precisará informar os dados que deseja cadastrar da sua empresa e do prestador de serviços MEI (dados pessoais da pessoa física).

O que é o serviço administrativo?

Por serviço de apoio administrativo entende-se uma atividade de suporte ao setor ou empresa, como o atendimento telefônico, a redação de documentos, elaboração de relatórios e organização de arquivos.

O que faz um prestador de serviços administrativos?

Esse CNAE compreende: O fornecimento de uma combinação ou de um pacote de serviços administrativos de rotina a empresas clientes, sob contrato, tais como: serviços de recepção, planejamento financeiro, contabilidade, arquivamento, preparação de material para envio por correio, etc.

O que são os serviços administrativos?

O que é um serviço de apoio administrativo? Por serviço de apoio administrativo entende-se uma atividade de suporte ao setor ou empresa, como o atendimento telefônico, a redação de documentos, elaboração de relatórios e organização de arquivos.

O que é MEI na administração?

MEI é a pessoa que trabalha como pequeno empresário ou pequena empresária de forma individual e, ao se formalizar, irá conquistar uma série de benefícios para facilitar o caminho ao sucesso. Existem algumas exigências para que o empreendedor ou empreendedora individual possa se formalizar.

Como abrir MEI para secretaria?

Para abrir um MEI, o processo envolve 6 passos: criação de uma conta Gov.br, realizar o cadastro no Portal do Empreendedor, definir nome fantasia e atividades, definir o endereço e emitir o Certificado de Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI).

Qual código MEI para prestação de serviços?

CNAEs permitidos para MEI – Setor: Serviços
5320-2/02 SERVIÇOS DE ENTREGA RÁPIDA
4322-3/01 INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS, SANITÁRIAS E DE GÁS
1340-5/99 OUTROS SERVIÇOS DE ACABAMENTO EM FIOS, TECIDOS, ARTEFATOS TÊXTEIS E PEÇAS DO VESTUÁRIO
4520-0/06 SERVIÇOS DE BORRACHARIA PARA VEÍCULOS AUTOMOTORES

Sou prestador de serviços administrativos pode ser MEI?

Posso abrir MEI para serviços administrativos? Pode, desde que ela se enquadre nas atividades previstas no CNAE 8219-9/99 — Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo.

Qual tipo de MEI para prestador de serviços?

Atividades industriais permitidas para o MEI

Trabalhadores que exercem as funções de artesões ou fabricantes de alimentos, roupas, eletrônicos, produtos de limpeza e mobiliário podem optar pela abertura do MEI (Microempreendedor Individual).

Como ser prestador de serviços administrativos?

Para começar, saiba que para atuar como Assistente Administrativo PJ é preciso ter o registro no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). Visto que o CNPJ funciona como uma identificação para o profissional prestar serviços como pessoa jurídica (PJ).

O que é considerado serviço administrativo?

Organizar, planilhar e apoiar os gestores são funções normalmente atribuídas aos assistentes administrativos. Confira o que fazem esses profissionais e entenda se essa pode ser uma boa alternativa de carreira para você. Ser assistente administrativo é mais ou menos como se tornar a pessoa que coloca ordem em tudo.

By admin