Qual a espessura do vidro para porta de vidro?

10mm

Portas e janelas

Para janelas são recomendados vidro temperado a partir de 8mm e para portas, assim como divisórias, vitrines e muros, instalados abaixo de 1 metro e 10 centímetros, é indicado pelo menos vidro temperado com 10mm de espessura.
Em cache

Qual é o melhor vidro resistente para porta?

vidro laminado

Vidros laminados: O vidro laminado é classificado como vidro de segurança por ser mais resistente e oferecer proteção ao usuário até mesmo depois de estilhaçado.
Em cache

Qual a espessura do vidro temperado para porta?

10 mm

Uma folha de vidro temperado pode ter entre 4 e 10 mm de espessura. Para portas, o ideal é que a peça apresente, pelo menos, 8 mm. Você pode escolher entre uma ampla variedade de cores, como o verde e o cinza, ou optar por uma versão incolor.
Em cache

Qual o melhor vidro para porta de entrada?

Dos vidros coloridos na massa, o vidro verde é o que apresenta melhor desempenho quando o assunto é barrar parte do calor aos ambientes. Por outro lado, o vidro transparente garante maior entrada de luz natural no local e facilita a integração dos ambientes.

Qual a diferença entre vidro de 8mm e 10mm?

Apesar de parecer pequena, a diferença de 02 mm existente entre o vidro de 8mm e 10mm pode refletir na rigidez da placa de vidro. Naturalmente, o vidro mais grosso (10 mm) tende a oferecer maior resistência, além de aperfeiçoar o desempenho do vidro em fatores como bloqueio acústico, por exemplo.

Como escolher a espessura do vidro?

As espessuras do vidro mais utilizadas no Brasil são 6 mm, 8 mm e 10 mm, geralmente na versão temperada. A regra geral é de que vidros de 6 mm e 8 mm são utilizados em boxes e janelas e que a espessura de 10 mm seja reservada para as portas.

Quais os tipos de vidro de porta?

Conheça alguns tipos de vidro

  • Vidro Comum (FLOAT) Como o próprio nome sugere, o vidro comum, também conhecido como FLOAT, é base para a criação de outros tipos de vidro. …
  • Vidro Temperado. …
  • Vidro Laminado. …
  • Vidro Extraclaro. …
  • Vidro Laminado de Temperado. …
  • Vidro Refletivo. …
  • Vidro Pintado. …
  • Vidro Insulado.

Como escolher o vidro adequado?

Fique de olho nas dimensões e no tipo de vidro

Além disso, as dimensões da peça e sua espessura também devem ser observadas. Essas características devem ser levadas em consideração ao se escolher o material de sustentação. O aço, o alumínio e o PVC estão entre os materiais comumente utilizados.

Qual a espessura da porta de vidro de correr?

10 mm

É importante ressaltar também que o vidro utilizado para projetos com portas de correr deve ser de no mínimo 10 mm, para garantir a qualidade e durabilidade do material que você adquirir.

Qual o melhor tipo de vidro?

O vidro temperado é até cinco vezes mais resistente a choques térmicos do que o vidro comum mesmo com espessuras semelhantes. Não à toa é considerado um vidro de segurança e muito utilizado em aplicações estruturais autoportantes, que tornam desnecessário o uso de caixilhos.

Quais são os três tipos de vidro?

Saiba quais são os três tipos de vidros mais procurados pelos consumidores.

  • Vidro float.
  • O vidro comum é a base para os outros tipos de vidro.
  • Vidro temperado.
  • Vidro laminado.

Como escolher o tipo de vidro?

Fique de olho nas dimensões e no tipo de vidro

Além disso, as dimensões da peça e sua espessura também devem ser observadas. Essas características devem ser levadas em consideração ao se escolher o material de sustentação. O aço, o alumínio e o PVC estão entre os materiais comumente utilizados.

By admin