O que a Bíblia diz sobre a armadura de Deus?

As escrituras ensinam que devemos tomar “toda a armadura” de Deus (ver Efésios 6:11–18 e D&C 27:15–18). Quando estudamos as escrituras e oramos, é como se colocássemos uma armadura que ajuda a nos manter em segurança.

Qual o versículo da Bíblia que fala da armadura de Deus?

11 Revesti-vos de toda a aarmadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

Qual a oração da armadura de Deus?

Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do Demônio. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares.

Para que serve a armadura de Deus?

A Armadura de Deus é uma metáfora utilizada pelo apóstolo Paulo na Bíblia, em Efésios 6:10-18, para representar as ferramentas espirituais que os cristãos devem usar para se protegerem dos ataques do inimigo.

O que quer dizer a Palavra armadura?

1. Conjunto das peças metálicas que vestiam os guerreiros. 2. Sistema de defesa.

O que é o escudo da fé?

Na Igreja podemos ensinar a respeito dos materiais usados para se fazer o escudo da fé: reverência, coragem, castidade, arrependimento, perdão, compaixão. Nela podemos aprender como montá-los e adaptá-los. Mas a fabricação e o ajuste real do escudo da fé pertencem ao círculo familiar.

O que quer dizer a palavra armadura?

1. Conjunto das peças metálicas que vestiam os guerreiros. 2. Sistema de defesa.

Como conquistar a armadura de Deus?

Empunhe a espada do Espírito para repelir o mal.

Leia as Escrituras todos os dias, memorize versículos que sejam importantes para a sua vida e peça a Deus para revelar as palavras que precisa ouvir. Dessa forma, você estará protegido contra a desmotivação, o desespero e qualquer tipo de fraqueza.

Qual o salmo que devemos ler todos os dias?

O Salmo 91 é utilizado para atrair a proteção divina e fortalecer a fé cristã e está entre os mais famosos das escrituras sagradas. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

Qual a origem da palavra armadura?

Essa palavra vem do Latim arma, originalmente ligado a “armas de defesa, peças para evitar ferimentos no soldado”. Ela pode ser chamada às vezes de couraça, do Latim corium, “couro”.

O que significa Deus é o meu escudo?

No Salmo 91, versículo 4, nós lemos: “Ele o cobrirá com as suas asas, e debaixo delas você estará seguro. A fidelidade de Deus o protegerá como um escudo”. Deus quer encher nosso coração de confiança e paz à medida que vemos a nossa vida nas mãos e sob os cuidados do Deus Altíssimo.

Qual a função do escudo?

O escudo (do latim scutu) é uma arma defensiva que consiste essencialmente numa chapa de metal, madeira ou couro usada para se proteger de golpes inimigos.

Qual é a oração mais forte que tem na Bíblia?

Veja o que a Bíblia diz sobre o poder da oração: 1. Invoca-me e eu te ouvirei! A oração mais poderosa da bíblia na minha opinião é a oração que Jesus faz por todos nós que está em João 17. Se você quer aprender a orar medite nas escrituras do capítulo 17 de João que você vai aprender muito sobre oração com Jesus.

Qual versículo ler antes de dormir?

3 – Salmos 127, 1-2

“Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda. Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ele ama”.

Qual é o sinônimo de armadura?

1 armação, conexão, contextura, cota, couraça, madeiramento, vigamento.

Como era a armadura?

Ela era composta pelo elmo (capacete), couraça (que protege o tronco do cavaleiro), grebas ( que protegem a parte inferior das pernas), manoplas (vulgo, luvas), espaldar (protegem o ombo), escarpe (sapato encouraçado), e pernas e braços da armadura.

Quais são os escudo da fé?

É difícil, mas não impossível. Na Igreja podemos ensinar a respeito dos materiais usados para se fazer o escudo da fé: reverência, coragem, castidade, arrependimento, perdão, compaixão.

O quê Salmos 84 nos ensina?

O Salmo 84 nos ensina a respeito da comunhão na casa de Deus (vs. 1-4), da peregrinação até a casa de Deus – que é uma imagem de nossa peregrinação até o céu, nossa morada eterna (vs. 5-8) e da ministração na casa de Deus (vs. 9-12).

By admin