Porque a tua palavra é lâmpada para os meus pés?

105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
Em cacheSemelhantes

Qual versículo fala sobre lâmpada?

“Lâmpada para meus passos é a tua palavra e luz no meu caminho” (Salmo 119, 105)
Em cache

Qual é o Salmo Lâmpada para os meus pés?

“No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” João faz uma releitura do Gênesis e também do Salmo 119, que exalta a lei de Deus, para mostrar-nos a luz verdadeira: “Tua palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho.” Quem é a luz?
Em cache

O que significa a luz para o meu caminho?

“e luz, para o meu caminho”

Na segunda parte, o salmista continua a metáfora, afirmando que a Palavra de Deus é uma luz que ilumina todo o caminho. Ela não apenas traz clareza para os passos imediatos, mas também oferece direção e orientação ao longo da jornada da vida.
Em cache

Qual é o significado de lâmpada na Bíblia?

As palavras hebraicas ner e nir têm a mesma tradução: lâmpada, luz. Na Bíblia, o termo lâmpada ou luz possui dois sentidos: o primeiro tem o significado concreto, isto é, lâmpada ou lamparina como instrumento de barro, usado para iluminar a casa.

O que representa uma lâmpada?

A lâmpada é energia, é luz. Idéias e pensamentos são resultantes do funcionamento do cérebro, que age por meio de descargas elétricas – energia pura.

O que significa lâmpada na palavra de Deus?

Lâmpada, aqui, possui o sentido da permanência da dinastia de Davi, portadora da esperança de restauração do povo de Javé. Para os cristãos, 1 Reis 11,36 deve ser lido à luz de João 8,12: "Eu sou a luz do mundo" (conferir Mt 4,16; Lc 2,32; Jó 3,19). Assim, o uso teológico acrescenta um sentido que vai além do concreto.

O que significa a parábola da lâmpada?

Essa parábola pode ser lida olhando, sobretudo, para a luz, que é Cristo. Nós somos comparados com candeeiros, aqueles que devem levar e transmitir essa luz. A mensagem de Jesus se torna, então, o convite ao testemunho, na nossa vida, de uma fé genuína, verdadeira, concreta e coerentemente vivida.

Como se manter uma lamparina acesa?

Lembre-se: para manter a lamparina acesa,…. Isso mesmo. Você tem que usar todo o óleo, comprar uma lamparina maior, e ir com tudo, fazer uma fumaceira e assustar até mosquito. Neste ano, se você for um gestor comercial, de equipes ou de você mesmo, leve a sua lamparina e não deixe de colocar óleo todo dia.

O que mantém a lamparina acesa?

Em cima do líquido inflamável, coloca-se um pedaço de cortiça ou de madeira, que flutua sobre a solução. No pedaço de cortiça fixa-se um pavio encerado que fica acima de todo o recipiente, direcionado para o alto. A iluminação do ambiente ocorre quando o pavio é aceso.

O que significa lâmpada na Palavra de Deus?

Lâmpada, aqui, possui o sentido da permanência da dinastia de Davi, portadora da esperança de restauração do povo de Javé. Para os cristãos, 1 Reis 11,36 deve ser lido à luz de João 8,12: "Eu sou a luz do mundo" (conferir Mt 4,16; Lc 2,32; Jó 3,19). Assim, o uso teológico acrescenta um sentido que vai além do concreto.

O que é a lâmpada de Deus?

ZACARIAS VIU

E depois de ter mostrado o candelabro, o Senhor mostrou o que figurava. Fica patente que é uma figura do Espírito Santo. Por isso, a ordem de manter sempre acesa a lâmpada no tabernáculo é aplicada no Novo Testamento como se referindo ao Espírito de Deus, a quem jamais devemos extinguir!

O que uma lâmpada simboliza?

A lâmpada é energia, é luz. Idéias e pensamentos são resultantes do funcionamento do cérebro, que age por meio de descargas elétricas – energia pura. Advertisements Nada mais alusivo do que a lâmpada, mesmo aquelas antigas, básicas, não precisa ser “dicróica”, “pirulito”ou colorida.

O que aprendemos com essa parábola?

Ao ensinar por parábolas, Jesus nos mostra que a nossa vida cotidiana e espiritual estão atreladas. Precisamos aprender mais essa verdade com Jesus! E também utilizarmos da nossa vida diária para ouvirmos e entendermos melhor o que Ele nos fala.

Para que serve o óleo na lamparina?

Esse resíduo pode ser usado para a fabricação de biocombustível, produção de sabão ou fertilizantes, entre outras coisas. Esse óleo de cozinha também pode ser usado como combustível para uma lamparina. O CicloVivo dá a dica de como fazer uma lamparina e que reutiliza o óleo e lâmpadas queimadas.

Qual foi a parábola ensinada por Jesus?

O joio e o trigo (Mateus 13.24-30)

Sempre aparecem coisas ruins no meio das boas, especialmente no cotidiano da família. Nessa parábola Jesus faz a distinção do joio e do trigo, lembrando que sempre haverá o mal querendo estragar as obras boas.

Porque Jesus ensinava por meio de parábolas?

Assim, conforme a visão do Doutor Angélico, o uso das parábolas mostram a misericórdia e a justiça de Deus por compreender aqueles que não eram capazes de receber tal doutrina em razão dos prejulgamentos messiânicos, completamente opostos à realidade evangélica.

Quais são as 7 parábolas?

Jesus explica por que Ele ensina com parábolas — Ele conta a parábola do semeador, a do trigo e do joio, a do grão de mostarda, a do fermento, a do tesouro escondido no campo, a da pérola de grande valor e a da rede lançada ao mar — Um profeta não é honrado por seu próprio povo.

By admin