Onde a Bíblia fala sobre o julgamento final?

O Apóstolo João ensinou: “O Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo” (João 5:22). O Filho, por Sua vez, pedirá a outros que O ajudem no Julgamento. Os Doze que estavam com Ele em Seu ministério julgarão as doze tribos de Israel (ver Mateus 19:28; Lucas 22:30).

O que vai acontecer no dia do juízo final?

A Bíblia diz que o Juízo Final vai acontecer no fim dos tempos, depois da segunda vinda de Jesus. O Juízo Final é um tribunal: Deus será o juiz e todas as pessoas que alguma vez existiram serão julgadas. Todos ressuscitarão para esse julgamento ( Daniel 12:2 ).

O que Deus fala sobre julgar o próximo?

Não coloquemos o outro no julgamento infernal, porque com essa medida que nós estamos julgando os outros nós também seremos julgados. Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, reparemos nossos atos, e o primeiro deles é a maldita lógica humana de vivermos analisando, julgando e criticando os outros.

O que está escrito em Hebreus 9 27?

27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, 28 Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.

Qual é o livro da Bíblia que fala sobre julgamento?

O Evangelho Mateus descreve sobre isso e diz: ”Não julguem para que não sejam julgados” (Mateus 7:1). O conselho principal não é a forma como vamos julgar alguém, mas que de forma alguma devemos fazer julgamento. Completa ele, pois à medida que medirdes vos medirão também.

Quantos julgamentos haverá na Bíblia?

E também Israel, como nação, todas as nações da terra e os anjos caídos terão um justo julgamento. Assim como na terra existem tribunais ou juízos diferentes assim também a Bíblia revela sete julgamentos divinos.

Quem sabe o dia do arrebatamento?

Ninguém sabe o momento exato em que o Salvador vai voltar. “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai” (Mateus 24:36; ver também D&C 49:7).

Porque seremos julgados pelas nossas obras?

Paulo diz que somos justificados pela fé e não pelas obras: “Mas, ao que não trabalha, porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é atribuída como justiça” (Rm 4:5). “Não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou” (Tt 3:5).

O que quer dizer João 7 24?

Não permitir que aquilo que não estiver de acordo com a Palavra de Deus permaneça em nossa vida. Não deixar coisas ruins em nosso meio, mas não julgar segundo o que vemos e, sim, sob a luz da Sua Palavra. Essa é a diferença entre o religioso e aquele que é de Deus. Para isso, usa a sua inteligência.

O que diz em Gênesis 38 19?

Este versículo em outras versões da Bíblia

19 E ela se levantou e se foi; tirou de si o véu e vestiu os vestidos da sua viuvez. 19 E ela levantou-se, e foi-se, e tirou de sobre si o seu véu, e vestiu as vestes da sua viuvez.

O que quer dizer 1 Coríntios 9 27?

1 Coríntios 9:26,27. Existe um conceito fortemente enraizado na igreja: a vida espiritual está separada da vida física da pessoa. Assim, o que acontece no físico pouco influencia o que ocorre no plano espiritual e vice-versa.

Quem vai julgar é a palavra?

Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o julgue; a própria palavra que tenho proferido, essa o julgará no último dia.

O que será o arrebatamento?

Arrebatamento é o efeito ou ação de arrebatar, ou seja, retirar algo repentinamente de um lugar. No entanto, existem diversas aplicações diferentes para este termo. A mais comum se refere a um conceito descrito na bíblia cristã, onde os fiéis seriam resgatados por Jesus Cristo antes do derradeiro Apocalipse.

O que a Bíblia fala sobre o dia de amanhã?

O Senhor disse: “Não sabeis o que acontecerá amanhã”. Você não sabe o que acontecerá amanhã. Você não sabe nem se amanhã estará vivo. Deus não permitiu que o homem conhecesse o amanhã, porque se tivesse permitido, o homem viveria o tempo da angústia, hoje.

Quando será a vinda do Filho do Homem?

A vinda do Filho do Homem será como no tempo de Noé

38Pois nos dias, antes do dilúvio, todos comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca.

Por que seremos salvos?

A salvação é pela graça, através da fé em Jesus. Mas, o que é graça? A graça é um favor, é um presente que nós recebemos sem merecermos. A graça não depende do esforço humano, pois Jesus tudo fez para nós quando morreu na cruz para perdoar os nossos pecados.

O que diz João 4 8?

Deus é caridade e quem está em caridade está em Deus, e Deus, nele.

O que quer dizer João 8 51?

No evangelho de hoje, de João 8,51-59, Jesus nos ensina como nos livrar do mal da morte: “Em verdade, em verdade, eu vos digo: se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte”. Portanto, para não morrer, basta observar o ensinamento de Jesus, mas por inteiro. A morte da qual Jesus fala não é aqui a morte física.

By admin