Qual a palavra chave do livro de Tiago?

O Apóstolo Tiago nos ensinou a chave para receber sabedoria de Deus. 5 E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.

O que aprendemos no livro de Tiago?

Tiago escreveu uma epístola para a casa de Israel dispersa, incentivando-os a serem pacientes em suas aflições e a buscarem sabedoria do Pai Celestial. Tiago também os ensinou a resistirem à tentação, a serem cumpridores da palavra, a servirem ao próximo e a permanecerem espiritualmente limpos.

Qual é o versículo de Tiago?

1 Tiago, servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos dispersas entre as nações: Saudações. 2 Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, 3 pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.

O que diz Tiago 5 18?

Este versículo em outras versões da Bíblia

18 E orou outra vez e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto. 18 E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.

O que quer dizer em Tiago Capítulo 4 Versículo 8?

Devemos voltar as nossas mãos para a prática das boas obras, nossas atitudes devem condizer com o que cremos. Outro destaque é a importância de purificarmos os nossos corações. Purificar o coração é ter a fé em Cristo consolidada. Quando meditamos e ouvimos a Palavra de Deus, todas as impurezas da dúvida vão embora.

O que quer dizer em Tiago 1 5?

O propósito da oração não é o de alterar a vontade de Deus, mas de obtermos para nós mesmos e para os outros as bênçãos que Deus já está disposto a conceder, mas que devemos pedir para obter.”

O que Tiago 4 nos ensina?

“Ao exercermos o indubitável poder do sacerdócio de Deus tendo em mente Sua promessa de ouvir e responder a oração da fé, não podemos esquecer que a fé e o poder de cura do sacerdócio não podem produzir um resultado contrário à vontade Daquele a Quem o sacerdócio pertence.

O que Tiago 3 nos ensina?

Tiago nos ensina sobre o mundo de maldade e pecado que há escondido em um órgão tão pequeno, e sobre o nosso dever de dominá-lo. Não devemos usar a boca como fonte de bênção e maldição. Ela deve ser apenas, fonte de bênção. Uma fonte limpa!

O que Tiago 2 nos ensina?

É como tornar-se “culpado de todos” (Tiago 2:10) porque o resultado é o mesmo: a separação de Deus (ver 1 Néfi 10:21). Nesses versículos, aprendemos a seguinte doutrina: Se cometemos mesmo um só pecado, tornamo-nos culpados perante Deus. “A graça de Deus é nossa grande e eterna esperança.

O que diz Tiago 4 6?

6 Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

O que significa Tiago 1 6?

Pedir a Deus

O propósito da oração não é o de alterar a vontade de Deus, mas de obtermos para nós mesmos e para os outros as bênçãos que Deus já está disposto a conceder, mas que devemos pedir para obter.” Guia para Estudo das Escrituras, “Oração”, scriptures.LDS.org.

O que quer dizer o versículo da Bíblia Tiago 3 6?

6 A alíngua também é fogo, mundo de iniquidade; assim, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.

O que diz Tiago 1 26?

26 Se alguém entre vós supõe ser religioso, e não refreia a sua alíngua, mas engana o seu coração, a religião desse é bvã. 27 A areligião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: bVisitar os órfãos e as cviúvas nas suas tribulações, e dguardar-se imaculado edo mundo.

O que dizem Tiago Capítulo 4 Versículo 4?

4 Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do amundo é binimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. 5 Ou supondes vós que em vão diz a escritura: O espírito que em nós habita tem desejo de inveja?

O que aprendemos em Tiago 5 7?

Tiago mostra a necessidade de sermos pacientes. Ele usa a ilustração da paciência do lavrador após a semeadura, aguardando o tempo da colheita. Assim o salvo deve ter paciência enquanto aguarda a volta do Senhor para estabelecer o seu domínio completo na terra, suportando todos os infortúnios e adversidades.

O que aprendemos com Tiago 4?

O que aprendemos com Tiago sobre como os doentes podem ser curados? (Os alunos podem usar palavras diferentes, mas certifique-se de que identifiquem o seguinte princípio: Pela oração da fé e pelo poder do sacerdócio, os doentes podem ser curados.

O que diz Tiago 4?

Quem fala mal de um irmão, e julga seu irmão, fala mal da blei, e julga a lei; e se tu julgas a lei, já não és cumpridor da lei, mas juiz.

O que diz Tiago 5?

A vossa riqueza está podre e as vossas roupas estão roídas pela traça. O vosso ouro e a vossa prata desfazem-se . E isso há de ser a prova do vosso engano e há de ser como fogo que devora a vossa carne, pois amontoaram riquezas nos últimos dias. Não pagaram o salário aos trabalhadores que ceifavam as vossas searas.

By admin