Qual o versículo da bíblia que fala de chave?

O Salvador prometeu dar a Pedro as “chaves do reino dos céus”. (Mateus 16:19) Que chaves são essas?

O que Jesus falou sobre a Páscoa?

Jesus Cristo deu novo significado à Páscoa. Ele trouxe a “boa-nova”, esperança de uma vida melhor, trouxe a receita para que o povo se libertasse dos sofrimentos e das maldades praticadas naquela época. A morte de Jesus Cristo representa o fim dos tormentos.

Qual o versículo que fala sobre a Páscoa no Novo Testamento?

Está descrita nos evangelhos: Mt 28,1-8; Mc 16,1-8; Lc 24 e Jo 20. Para nós cristãos, a Páscoa tem este significado, a Ressurreição de Jesus, a ressurreição para a vida plena, para a vida eterna, para uma nova vida de amor com Deus.

O que a Bíblia ensina sobre a Páscoa?

A segunda história bíblica que traz significado para a Páscoa é a da morte de Jesus Cristo. Para salvar a humanidade do pecado, Deus sacrificou seu único filho, para que seu sangue limpasse os pecados das pessoas.

Qual é o versículo chave de Ezequiel 37?

1 A mão do Senhor estava sobre mim, e por seu Espírito ele me levou a um vale cheio de ossos. 2 Ele me levou de um lado para outro, e pude ver que era enorme o número de ossos no vale e que os ossos estavam muito secos. 3 Ele me perguntou: "Filho do homem, estes ossos poderão tornar a viver?"

O que é um versículo chave?

O que é Texto-chave:

Versículo bíblico considerado de extrema importância para os cristãos.

Qual é a principal mensagem que a Páscoa nos passa?

A Páscoa aponta para nós o sacrifício de Cristo por nós no calvário, e o cumprimento de sua missão. O cristão olha a Páscoa não apenas como uma celebração religiosa, mas como a marca da sua salvação em Cristo.

O que diz em Mateus 28 6?

6 Não está aqui, porque já aressuscitou, como tinha dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia. 7 E ide imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dos mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galileia; ali o vereis.

Qual é a verdadeira mensagem da Páscoa?

A Páscoa é um momento de reflexão, renovação e esperança. É um período em que nos lembramos do sacrifício de Jesus na cruz e celebramos a sua ressurreição. Além disso, é uma época de reunir a família e os amigos para celebrar a vida e renovar os laços de amor e união.

O que diz Ezequiel 38 39?

Portanto há duas batalhas chamadas de Gogue e Magogue, a primeira antes da Segunda Vinda e a outra no final do Milênio. Elas são semelhantes no sentido que haverá grandes batalhas que destruirão completamente os inimigos de Deus e resultarão em mudanças importantes na Terra.

O que Ezequiel 37 nos ensina?

Resuma Ezequiel 37:21–28, explicando-lhes que a união das varas de Judá e José também simboliza a reunião dos reinos de Judá e Israel. A casa de Israel reunida será guiada por seu Pastor e Rei, Jeová. O Senhor prometeu que Ele renovaria Seu convênio com a casa de Israel e os santificaria.

Onde está escrito que a oração é a chave da vitória?

A oração feita por um justo pode muito em seus. efeitos.” Tiago 5:16.

Qual capítulo e versículo que fala sobre a Páscoa?

A observância pascal é a mais antiga das festas judaicas e é celebrada ao crepúsculo do décimo quarto dia do primeiro mês (12.6). É descrita em muitos textos-chave do AT em adição ao capítulo 12 (cf. 34.25; Lv 23.5-8; Nm 9.1-14; 28.16-25; 2Cr 30.1-9).

Qual o propósito da Páscoa?

A Páscoa Cristã relembra a crucificação e morte de Jesus Cristo e celebra a sua ressurreição, sendo uma das principais festas do cristianismo. A Páscoa é uma tradicional comemoração realizada nas religiões cristãs que relembram a crucificação e morte de Jesus Cristo e celebram sua ressurreição.

O que diz João 5 28?

28 Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão: 29 os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.

O que diz em Marcos 5 28?

28 porque pensava: "Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada". 29 Imediatamente cessou sua hemorragia e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento. 30 No mesmo instante, Jesus percebeu que dele havia saído poder, virou-se para a multidão e perguntou: "Quem tocou em meu manto? "

O que pregar sobre a Páscoa?

Jesus é a verdadeira Páscoa e nada e ninguém pode substituí-lo! A Páscoa é um tempo para lembrarmos do amor e da misericórdia de Deus. É o momento de buscarmos uma mudança na maneira de pensar, agir e falar. Para isso, precisamos abandonar o pecado, a falta de fé e tudo que nos afasta do Senhor.

O que é Páscoa frases curtas?

A Páscoa é renascimento e renovação. Que essa data seja um momento de reflexão e esperança para todos nós. Que a alegria da Páscoa esteja presente em cada lar e que as bênçãos do Cristo Ressuscitado sejam derramadas sobre todas as famílias. Que nesta Páscoa possamos renovar nossa fé e nossa esperança em dias melhores.

By admin