Quanto custa 500 metros de asfalto?

Preços para asfaltar

Tipo de serviço Preço
Asfaltar estacionamento de 1.000 m² R$ 600.000
Asfaltar condomínio de 600 m² R$ 360.000
Asfaltar rua privada de 200 m² R$ 120.000
Asfaltar estacionamento de 500 m2 R$ 300.000

Quanto custa 200 metros de asfalto?

O preço para pavimentação em paralelepípedo é em média R$ 80/m², incluindo mão de obra e material. Para pavimentar uma rua com paralelepípedos, em área total de 200 m², o preço médio é de R$ 16.000.
Em cacheSemelhantes

Qual o custo de 1 km de asfalto?

No entanto, por vezes é possível encontrar taxas a partir de R$ 45/m2 e outras vezes os preços podem ultrapassar valores de R$ 350 ou R$ 1.500/m2. Custo do Km asfaltado é de R$ 1,3 milhão, diz Pagot.
Em cache

Qual o tipo de pavimentação mais barata?

O pavimento flexível é a tecnologia mais comum

Simples, barata, com bom resultado e facilidade de manutenção, a pavimentação flexível é encontrada com muita frequência nas grandes cidades.

Quanto custa 1 m3 de asfalto?

O asfalto (CBUQ, ou Concreto Betuminoso Usinado a Quente), que utiliza derivados do petróleo, e que tanto desejamos ver nas demais avenidas do condomínio, quase dobrou de preço, saltando de 803 reais, por metro cúbico, para 1.533 reais, segundo as tabelas de referência do DER/MG (que você pode acessar CLICANDO AQUI).

Quanto custa 1 km de concreto?

O preço médio para pavimentação de concreto com barras de transferência é R$ 198.000,00 para uma extensão de 1km.

O que é mais barato asfalto ou bloquete?

Obras rápidas e baratas

O valor da obra também é outro diferencial. Cerca de um metro quadrado em bloquetes custa pouco mais de R$ 64, já o mesmo trecho em asfalto sai por cerca de R$ 180, segundo cálculos do Departamento de Urbanização da Novacap.

Quantos m2 faz 1 tonelada de asfalto?

Portanto, o volume de asfalto, em uma tonelada, é 0,42735 m³.

O que é preciso para asfaltar uma rua?

As 5 etapas de pavimentação de uma via

  1. Etapa 1 – Planejamento e design.
  2. Etapa 2 – Preparação da base e sub-base.
  3. Etapa 3 – Mistura asfáltica: lançamento.
  4. Etapa 4 – Articulação e transição.
  5. Etapa 5 – Compressão final.

Quanto custa 100 metros de asfalto?

O valor do m² de pavimentação asfáltica costuma ficar entre R$ 100,00 e R$ 120,00, podendo variar. Para asfaltar uma área de 100m², o valor médio é de R$ 12.000,00.

O que é mais caro asfalto ou concreto?

Estudo abrangente da ABCP, comparando 6.060 planilhas de projetos de pavimento rígido com o pavimento asfáltico, mostra que na “largada” o concreto já é 16% mais barato que o asfalto.

Quanto custa 100 m2 de concreto?

R$ 60 – R$ 100 / m2

Esses preços são indicativos e não levam em conta as mudanças periódicas do mercado.

O que pode substituir o asfalto?

Sua linha produtiva inclui brita, pó de pedra, areia, arisco, barro, vários tipos de blocos, o piso intervalado, em três opções, e o meio fio. Dentre as iniciativas responsáveis por minimizar os impactos ambientais, segundo Cristiano Siqueira, diretor da OCS, uma das principais é a da lavagem da brita.

Porque o asfalto é caro?

Em razão da matéria-prima utilizada, revestir estradas de asfalto vem se tornando mais caro com o passar dos anos, e o preço do produto pode não valer a pena quando colocado na balança junto a qualidade.

Qual o valor por metro quadrado?

O que é um metro quadrado:

A medida corresponde a um quadrado com um metro de comprimento em cada lado. Um metro quadrado (1m2) equivale a dez mil centímetros quadrados (10.000 cm2).

O que vem antes do asfalto?

Para compor o asfalto, são necessárias 5 camadas: reforço do subleito, sub-base, base, camada de regularização e revestimento.

Quanto custa asfaltar 300 metros?

O preço do asfalto por m2 para pavimentação de superfícies normalmente varia entre R$ 30 a 60/m2. No entanto, por vezes é possível encontrar taxas a partir de R$ 45/m2 e outras vezes os preços podem ultrapassar valores de R$ 350 ou R$ 1.500/m2.

Qual a durabilidade de um asfalto?

O pavimento executado com asfalto, mais comum no país, tem vida útil estimada entre 8 e 12 anos. Mas, na prática, os problemas estruturais começam a aparecer bem antes: em alguns casos, apenas sete meses após a conclusão da rodovia.

By admin