Qual o preço médio do fluconazol?

Zelix 150mg com 2 cápsulas Arese 2 Cápsulas

O preço médio de fluconazol 150 mg depende do que o produto oferece. Em média, um usuário conseguirá achar fluconazol 150 mg por valores entre R$ 2,59 e R$ 155,28.

Quais doenças são tratadas com fluconazol?

Para que serve o fluconazol?

  • Candidíase vaginal.
  • Balanite (infecção por Candida na parte superior do pênis)
  • Dermatomicoses (micoses de pele, unha, do corpo etc.)
  • Infecções da meninge, pulmões e pele em imunodeprimidos (pessoas que vivem com HIV, transplantados etc.)

Quanto tempo leva para o fluconazol fazer efeito?

É bem absorvido por via oral (engolido) e atinge os níveis no sangue de 0,5 hora (meia hora) a 6 horas. O tempo médio para início do alívio dos sintomas após a administração de dose única oral de fluconazol para o tratamento da candidíase vaginal é de 1 dia.

Tem que tomar os 2 comprimidos de fluconazol de uma vez?

Deve ser administrada 1 dose única oral de fluconazol 150mg. Para reduzir a incidência de candidíase vaginal recorrente, deve-se utilizar dose única mensal de fluconazol 150mg. A duração do tratamento deve ser individualizada, mas varia de 4 a 12 meses.

Quantos comprimidos vem em 1 caixa de fluconazol?

Desculpe, as ofertas desse produto acabaram. Mas já estamos buscando novidades para você, deixe aqui o seu e-mail e te notificaremos.

Qual comprimido substitui o fluconazol?

O oteseconazol é um novo antifúngico, que parece ser mais potente que o fluconazol contra todas as espécies de Candida. Este novo fármaco pode ser uma opção para as pacientes com vulvovaginite recorrente que não melhoram com fluconazol.

Tem risco tomar fluconazol?

O Fluconazol é geralmente é bem tolerado, mas há relatos de casos graves de hepatotoxicidade (necrose, hepátite, colestase, insuficiência hepática fulminate) incluindo mortes em, pacientes recebendo fluconazol. Sintomas mais freqüentes: dor abdominal, náuseas, vômitos, constipação, flatulência.

O que o fluconazol faz no corpo?

Fluconazol 150 mg é indicado para o tratamento de candidíase vaginal (infecções da vagina causadas por fungos do gênero Candida) aguda e recorrente (de repetição), como profilaxia (prevenção) para reduzir a candidíase vaginal recorrente (três ou mais episódios por ano), balanite por Candida (infecção fúngica da região …

O que acontece depois de tomar fluconazol?

Fluconazol impede o crescimento de fungos por inibir que esses microrganismos sintetizem compostos (esteroides) necessários à sua sobrevivência. É bem absorvido por via oral (engolido), a absorção não é afetada pela ingestão juntamente a alimentos e atinge os níveis no sangue de 0,5 hora (meia hora) a 1,5 hora.

Quantas vezes tem que tomar fluconazol?

Como tomar Fluconazol? O tempo de tratamento adequado deverá ser decisão do seu médico. A posologia recomendada na bula do medicamento é a seguinte: Dermatomicoses: 1 dose oral (engolida) única por semana de 150mg, em geral por 2 a 4 semanas, mas em alguns casos pode ser necessário um tratamento de até 6 semanas.

Qual é o melhor comprimido para candidíase?

O tratamento mais indicado para candidíase recorrente é fluconazol 150 mg por via oral, 3 doses com intervalo de 72 horas entre cada uma. Ao final deste esquema, inicia-se o tratamento preventivo, com Fluconazol 150 mg, 1 comprimido por via oral, 1 vez por semana por 6 meses.

Pode tomar fluconazol 3 dias seguidos?

Fluconazol para candidíase

Para candidíase vaginal ou peniana, a dose recomendada é de 150 mg em dose única. Em casos recorrentes, indica-se repetição da dose de 150 mg após 3 dias. Para candidíase oral o tratamento deve ser feito com 150 mg por dia por 7 a 14 dias.

É possível candidíase cura sozinha?

“Caso a imunidade continue baixa, a mulher continue estressada, com uma alimentação inadequada, usando roupas molhadas, a candidíase volta a aparecer. Dificilmente a infecção desaparece sozinha e, geralmente, o desconforto é muito grande”, explica André Branco, médico ginecologista.

Qual antifúngico mais forte para candidíase?

Em caso de candidíase não recorrente, mas com sintomas muito intensos, o tratamento pode ser feito com Fluconazol 150 mg por via oral, 3 doses com intervalo de 72 horas entre cada uma.

O que acontece com o corpo depois de tomar fluconazol?

Reações incomuns (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): insônia, sonolência, convulsões, tontura, parestesia (dormência e formigamento), alteração do sabor, vertigem (tontura), dispepsia (má digestão), flatulência (excesso de gases no estômago ou intestinos), boca seca, colestase (parada …

O que evitar quando tomar fluconazol?

O fluconazol é contraindicado em pacientes com conhecida sensibilidade à droga ou a qualquer componente do produto ou a compostos azólicos, como cetoconazol, miconazol ou itraconazol. Este medicamento não deve ser usado em associação com a terfenadina ou cisaprida, devido ao elevado risco de arritmia cardíaca.

Quem não pode tomar fluconazol?

Dose única de fluconazol 150 mg não é recomendada para crianças menores de 18 anos de idade e idosos (acima de 60 anos de idade), exceto sob supervisão médica.

É perigoso tomar fluconazol?

Reações adversas. Cefaleia (dor de cabeça), dor abdominal, diarreia, náuseas (enjoos), vômitos, aumento de algumas substâncias do fígado no sangue (alanina aminotransferase, aspartato aminotransferase, fosfatase alcalina) e rash cutâneo (vermelhidão da pele).

By admin