Como faço para fazer a remarcação da numeração do chassis?

Dirija-se a uma Empresa Credenciada de Vistoria (ou ao Detran, se for o caso) e efetue a vistoria para reabertura de chassi (regravação de chassi) Vá até o órgão de trânsito com os documentos do proprietário e do veículo e solicite a autorização para remarcação, indicando uma empresa autorizada.
Em cache

Quanto tempo demora o processo de remarcação de chassi?

A autorização para a execução do serviço de remarcação tem prazo de 30 dias e a numeração passa a constar com o código adicional REM no CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) e no chassi, logo abaixo dos numerais.

O que fazer quando o número do chassi está enferrujado?

Existem duas maneiras: a primeira é a remoção da ferrugem através de um processo de decapagem do metal, onde o produto Quimox dissolve a ferrugem da superfície, que é então removida pela lavagem com água. A segunda maneira é utilizar o P.C.F.

O que acontece quando o chassi e remarcado?

O que é chassi remarcado: entenda mais sobre o assunto

Não é difícil identificar um chassi remarcado, já que ele é representado pela sigla REM e aparece no próprio documento do carro. Acontece que essa informação indica que o automóvel teve suas características originais danificadas.

Quais os motivos para remarcação de chassi?

A remarcação de chassi acontece quando a identificação original é danificada. Isso pode ter relação com oxidação natural, acidente ou até adulteração fraudulenta em casos de furtos e roubos. Em sinistros — quando danos cobertos por seguradoras acontecem — o carro também volta para o mercado esse tipo de mudança.

Quem faz remarcação de chassi?

Vá a uma empresa remarcadora credenciada

Leve a autorização do Detran. SP e solicite a remarcação do chassi. Verifique na unidade de atendimento as empresas remarcadoras credenciadas pelo Detran.

Como pagar a taxa de remarcação de chassi?

Pague a taxa de autorização para remarcar o número do chassi

Se o veículo for aprovado na revistoria, de posse do Licenciamento (CRLV), dirija-se à agência bancária dos bancos conveniados para recolher a taxa de autorização para remarcar o número do chassi, a qual deverá ser apresentada ao Detran.

É crime remarcar chassi?

É uma lei que altera o Código Penal e que foi sancionada pelo presidente em exercício, Geraldo Alckmin. Ela define como adulteração qualquer mudança, remarcação ou supressão do número do chassi, motor, placa ou qualquer sinal de identificação sem autorização. E prevê punição para todos os envolvidos nesse procedimento.

Quanto desvaloriza um veículo com chassi remarcado?

Um veículo com chassi remarcado, normalmente, tem seu preço desvalorizado entre 10% e 30%, mesmo quando essa remarcação é autorizada pelo Detran.

Porque chassi remarcado perde valor?

Desvalorização do veículo

Isso acontece porque os fatores que levam à remarcação podem comprometer a legalidade e a segurança do carro se não for comunicada às autoridades competentes. A remarcação do componente pode ser evitada se o proprietário prestar atenção em seu automóvel.

Quem pode remarcar chassi?

A remarcação correta só pode ser feita com uma autorização de uma autoridade de trânsito, sempre em locais certificados. Após o procedimento, a empresa ainda precisa enviar uma foto revelando o resultado da remarcação ao Detran.

Quanto custa para remarcar o chassi no Rio de Janeiro?

Taxa de Serviço

Valor (Duda): (cod.:019-1) R$ 366,48 Emita seu boleto aqui .

Qual a desvalorização de um veículo com chassi remarcado?

Um veículo com chassi remarcado, normalmente, tem seu preço desvalorizado entre 10% e 30%, mesmo quando essa remarcação é autorizada pelo Detran.

Como saber se o chassi foi raspado?

A maneira mais simples de identificar uma possível adulteração no chassi do veículo é através da numeração, facilmente localizada nas torres das suspensão, parede corta-fogo (parte metálica que separa o motor do habitáculo) ou assoalho do veículo .

Quanto vale um veículo remarcado?

Entre os riscos do chassi remarcado está a desvalorização do veículo, já que o seu valor de mercado pode cair em torno de 20% a 30%, levando em conta os antecedentes que causaram a remarcação do chassi.

O que quer dizer chassi cortado?

623/16. Quando o chassi é recortado, significa que o veículo NÃO PODE mais circular…. E detalhe: são mantidos os últimos números (pelo menos aqui em SP), justamente para evitar que sejam roubados veículos e simulada a compra por leilão… Ou seja, se o chassi estiver todo recortado, NÃO É de leilão.”

O que significa chassi regravado?

A remarcação de chassi ocorre em casos de veículos que tiveram sua identificação original do chassi danificada ou alterada. Como em casos que o chassi teve corrosão devido ao tempo, sofreu um acidente ou teve sua identificação alterada devido a roubo ou furto.

Onde fica o chassi remarcado?

Geralmente se todo o procedimento de remarcação foi corretamente efetuado, é fácil identificar. Basta olhas no CRV do veículo ou realizar um decalque no chassi. Mas caso você não possua acesso ao documento ou ao chassi do veículo, existe a possibilidade de verificar essa informação consultando pela placa.

By admin