Qual é o valor da meia no cinema?

Com a carteira de estudante, os alunos que estão no ensino médio, ensino fundamental, ou alunos de curso superior, faculdade, universidade ou pós graduação, tem direito de desconto no cinema de 50% do valor da inteira. Portanto o desconto no cinema é de metade do valor de um ingresso.
Em cache

Quanto custa a meia-entrada no cinema 2023?

Na rede UCI, por exemplo, os ingressos de todas as sessões, inclusive nas salas IMAX e XPLUS, serão disponibilizados pelo valor da meia-entrada para todo mundo: R$ 10,00.

Como ter 50% de desconto no cinema?

Alguns bancos, em parcerias com redes de cinema, têm o benefício de desconto nas sessões. Cartões como Itaucard, Bradescard e Santander disponibilizam desconto de 50% em alguns cinemas parceiros. Entre no site do seu banco e confira se o seu cartão tem esse benefício e em quais cinemas ele é aceito.

Quando paga meia no Cinemark?

Idosos – A partir de 60 (sessenta) anos, conforme Lei Federal 10.741/2003 (Estatuto do Idoso). A comprovação deve ser feita mediante apresentação de um documento oficial. Crianças – A partir de 03 (três) até 12 (doze) anos. A comprovação deve ser feita mediante apresentação de um documento oficial.

Como é calculada a meia-entrada?

São Paulo – A lei brasileira da meia-entrada determina que estudantes e idosos paguem metade do valor do ingresso comprado pelas demais pessoas. Num cinema, se a inteira custar 30 reais, a meia-entrada sai por 15.

Quem paga meia no cinema idade?

Para crianças de 3 a 12 anos de idade (incompletos), é garantida a meia-entrada mediante apresentação de documento de identidade na entrada da sala de exibição. Mas fique atento, deve ser observada a classificação indicativa do filme e responsável legal da criança.

Como estudante paga meia no cinema?

Sendo necessário para exercer o direito da meia entrada, é necessária a apresentação da carteira de estudante, o documento estudantil deve seguir padrões para ter validade, como por exemplo a legítima carteirinha de estudante, oferecida pelo Documento Nacional do estudante.

Qual é o dia que o cinema é mais barato?

Segunda-feira e Quarta-feira .

Qual o cartão que dá direito a meia no cinema?

A promoção é válida para os titulares dos cartões Itaucard, cartões Personnalité e cartões Itaú Uniclass . (Somente na função crédito). Agora você e seu acompanhante pagam meia comprando com Itaucard.

Como funciona a meia do cinema?

Meia-entrada: Conforme mencionado anteriormente, a lei garante desconto de 50% no valor do ingresso para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda entre 15 e 29 anos, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Como faz para pagar meia no cinema?

Consulte a legislação do município ou estado onde o cinema se localiza e, confirmado o direito de uso, você poderá comprar a meia-entrada pelo nosso site ou na bilheteria, devendo comprovar que possui direito ao benefício na entrada da sala.

O que levar para comprovar meia no cinema?

Documentos para garantir a meiaentrada por categoria:

  • Idosos: RG com foto;
  • Pessoas com deficiência: Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência. …
  • Para jovens até 21 anos: os documentos aceitos são carteira de identidade ou documento com foto válido;

Qual a idade para meia-entrada?

Os menores de 21 anos têm direito à meiaentrada, de acordo com a Lei Estadual RJ nº 3.364/2000.

O que comprova a meia-entrada?

QR Code: É responsável pela certificação do documento do estudante de forma digital, atribuindo o documento a uma instituição e validando a situação estudantil do usuário, dificultando qualquer tentativa de falsificação.

Como comprovar que é estudante?

A lei prevê que o único documento válido para esta comprovação é a Carteira de Identificação Estudantil (CIE), um cartão padronizado e com certificação digital, que só pode ser emitido por algumas associações que representam os estudantes em todo o País.

Sou estudante mas não tenho carteirinha posso comprar meia-entrada?

Sendo necessário para exercer o direito da meia entrada, é necessária a apresentação da carteira de estudante, o documento estudantil deve seguir padrões para ter validade, como por exemplo a legítima carteirinha de estudante, oferecida pelo Documento Nacional do estudante.

Como comprar o ingresso do cinema por 1-0 reais?

Para aproveitar o valor promocional, basta acessar o site ou aplicativo da Ingresso.com, escolher o filme, cinema, data e sessão e inserir o cupom PAGBANK10 no campo "Código de desconto", ao final da compra. O desconto de R$10 é aplicado no valor total da transação.

O que o estudante precisa levar para pagar meia no cinema?

Documento de identidade oficial com foto. Lei Federal 10.741/03 (Art. 23).

By admin