O que que significa a palavra trago?

Significado de Trago

substantivo masculino Aquilo que se bebe de uma vez só; gole: dá-me um trago do seu vinho. [Figurado] Sensação desesperadora, de angústia, aflição, tormento. [Figurado] Má sorte; azar, adversidade, infortúnio. Etimologia (origem da palavra trago).
Em cacheSemelhantes

O que usar no lugar de trazido?

1 transportado, levado, carregado, deslocado, transferido, mudado, conduzido, dirigido, guiado, encaminhado.

O que significa apenas um trago?

Hom./Par.: trago (sm.), trago (fl. de tragar), trago (fl. de trazer).] 1 Bras. Tomar bebida alcoólica. 1 De uma só vez (engolir certa quantidade de bebida), num único grande gole, ou em vários goles sucessivos sem interrupção: Virou o copo e bebeu tudo de um só trago.

O que rima com trago?

Palavras que rimam com Trago: Estrago. Antítrago. Cônjuge virago.

É correto dizer eu trago?

O uso de expressões como “Eu tinha trago dinheiro suficiente” é bastante comum. Contudo, ou o indivíduo opta por uma forma, a qual pode não ser a correta ou fica na dúvida: trago ou trazido? O correto é dizer “trazido”, pois essa é a única forma do particípio do verbo trazer.

Quando devo usar a palavra trago?

Trago” é a forma verbal do verbo “trazer”, conjugado na 1ª pessoa do singular do presente do indicativo. Além disso, “trago” também é a forma conjugada do verbo “tragar” na 1ª pessoa do singular do presente do indicativo. Enquanto que “trazido” é o particípio do verbo “trazer”.

É correto dizer traga?

A forma [traga]pode ser [primeira pessoa singular do presente do conjuntivo de trazer] , [segunda pessoa singular do imperativo de tragar] , [terceira pessoa singular do imperativo de trazer] , [terceira pessoa singular do presente do conjuntivo de trazer] ou [terceira pessoa singular do presente do indicativo de …

Quando posso usar a palavra trago?

Portanto, a única forma de usar o termo “trago” é na conjugação dos verbos “trazer” e “tragar”, na primeira pessoa do singular do presente do indicativo: Eu trago flores para o professor todos os dias. Eu trago muitas dúvidas para esta reunião.

Qual o verbo de trago?

trazer

“Trago” é a forma verbal do verbo “trazer”, conjugado na 1ª pessoa do singular do presente do indicativo.

Quando usar a palavra trago?

Emprego correto: Que bom que você havia trazido suas tintas. Nosso cartaz ficou lindo! “Trago” é o presente do indicativo do verbo “trazer”: Eu trago um copo para você. Ou é o presente do indicativo do verbo “tragar”: Eu trago a fumaça dessa cidade!

É correto dizer amanhã eu trago?

Trago: exemplos

Confira exemplos do uso correto de “trago” na 1ª pessoa do singular do presente do indicativo do verbo “trazer”: Amanhã eu trago as doações que recolhi. Todas as vezes em que trago uma sobremesa, divido com ele. Prometo que amanhã trago o que estou devendo.

Qual é o certo trago ou trazido?

O uso de expressões como “Eu tinha trago dinheiro suficiente” é bastante comum. Contudo, ou o indivíduo opta por uma forma, a qual pode não ser a correta ou fica na dúvida: trago ou trazido? O correto é dizer “trazido”, pois essa é a única forma do particípio do verbo trazer.

É certo falar eu tinha trago?

Onde entra nisso? Bem, o verbo TRAZER só tem UMA forma de particípio, que é a regular (trazido). Logo, a ÚNICA forma correta de se dizer é eu TINHA TRAZIDO. Ou seja, essa história de “tinha trago” é pura invenção.

Tinha trago esta certo?

O verbo trazer, assim como o verbo chegar não é abundante, ou seja, não apresenta mais de uma forma de particípio, como os verbos: salvar (salvado/salvo), aceitar (aceitado, aceito); entregar (entregado/entregue), dentre outros. Logo, não diga “Eu tinha trago”, diga “ Eu tinha trazido”!

Como conjugar o verbo tragar?

Indicativo

  1. Presente. eutrago-o. tutraga-lo. eletraga-o. …
  2. Pretérito Imperfeito. eutragava-o. tutragava-lo. eletragava-o. …
  3. Pretérito Perfeito. eutraguei-o. tutragaste-o. eletragou-o. …
  4. Pretérito Mais-que-perfeito. eutragara-o. tutragara-lo. …
  5. Futuro do Presente. eutragá-lo-ei. tutragá-lo-ás. …
  6. Futuro do Pretérito. eutragá-lo-ia. tutragá-lo-ias.

Como conjugar o verbo trago?

Indicativo

  1. Presente. eutrago-o. tutraze-lo. eletrá-lo. …
  2. Pretérito Imperfeito. eutrazia-o. tutrazia-lo. eletrazia-o. …
  3. Pretérito Perfeito. eutrouxe-o. tutrouxeste-o. eletrouxe-o. …
  4. Pretérito Mais-que-perfeito. eutrouxera-o. tutrouxera-lo. eletrouxera-o. …
  5. Futuro do Presente. eutrá-lo-ei. tutrá-lo-ás. …
  6. Futuro do Pretérito. eutrá-lo-ia. tutrá-lo-ias.

By admin