O que quer dizer ser suficiente?

adjetivo Que basta; que já possui o essencial, o necessário; bastante: já tenho dívidas suficientes, não preciso de mais uma! Cuja qualidade está entre o mínimo e o máximo; razoável. Que tem capacidade para fazer alguma coisa; hábil.
Em cacheSemelhantes

Que palavra pode ser substituída por bastante?

Nesse caso, pode ser substituída por muitos(as) ou por suficientes. Quando advérbio, o termo não deve ser flexionado.

Qual é o sinônimo da palavra basta?

Sinônimo de basta

  1. é suficiente, é o bastante, é o necessário, é só, dá, satisfaz. Exemplo: Basta estarem dois funcionários em cada entrada. …
  2. fim, ponto, ponto final, limite, parada, final, termo, término, conclusão, finalização, fechamento. …
  3. chega, para, alto. …
  4. Não encontrou o sinônimo que procurava?

Será pode ser substituído por?

Acontecerá: 8 acontecerá, ocorrerá, passar-se-á, dar-se-á, sucederá, realizar-se-á.

Quando usar o suficiente?

Quando houver dúvida sobre empregá-la ou não no plural, faça a substituição pela palavra “suficiente”. Observe: Já há bastantes brinquedos em seu quarto! (Já há brinquedos suficientes em seu quarto!)

Como usar a palavra suficiente?

Que basta; que já possui o essencial, o necessário; bastante: já tenho dívidas suficientes, não preciso de mais uma! Cuja qualidade está entre o mínimo e o máximo; razoável.

Como falar muito de forma formal?

Sinônimo de muito

  1. bastante, diverso, vário, tanto, numeroso, abundante, copioso, inúmero, diferente, variado, profuso, farto, múltiplo. …
  2. excessivo, exagerado, demasiado, exorbitante, superabundante, intenso, sobejo, nímio. …
  3. grande, imenso, enorme, desmedido, colossal, gigantesco.

Que palavras podemos substituir por exemplo?

10 sinônimos de por exemplo para 1 sentido da expressão por exemplo: Indica um exemplo de uma afirmação anterior: 1 a título de exemplo, tendo como exemplo, como, tal como, exemplificando, exemplificativamente, citando caso análogo, citando caso parecido, exempli gratia, verbi gratia.

É sempre bom sinônimo?

2 muito bem, muito bom, joia, legal, maneiro, bacana, categoria.

Qual é o adjetivo de bom?

Bom é um adjectivo; bem é um advérbio. O primeiro corresponde ao latim "bonus" e o segundo ao latim "bene". Melhor pode ser o comparativo do adjectivo bom e do advérbio bem.

Como substituir de forma que?

1 por forma que, de forma a, por forma a, de maneira a, de modo a, para que, a fim de que, de jeito a, com o fim de, com finalidade de, com o propósito de, com intenção de, com o objetivo de, com o intuito de.

Como substituir a palavra por exemplo?

Indica um exemplo de uma afirmação anterior: 1 a título de exemplo, tendo como exemplo, como, tal como, exemplificando, exemplificativamente, citando caso análogo, citando caso parecido, exempli gratia, verbi gratia.

É suficiente ou suficiente?

Com a expressão é suficiente, todo o cuidado é pouco. Se o sujeito dá ideia de preço, peso, medida, valor ou quantidade, o verbo fica no singular. Não se flexiona. Por isso, diga: Trinta pontos é suficiente.

É o suficiente ou é suficiente?

"Trezentos gramas de carne é (ou são) o suficiente para esse prato"? A resposta é "Trezentos gramas de carne é o suficiente", porque o verbo ser ficará no singular, quando o predicativo for uma expressão como "muito, pouco, o bastante, o suficiente, uma fortuna, uma miséria, demais…".

Quais são as palavras fortes?

Palavras relacionadas: empoderamento, autonomia, autoestima, resiliência, assertividade, proatividade, flexibilidade, empatia, perseverança, coragem, integridade, gratidão, respeito, confiança, liberdade.

Como aprender a falar de forma culta?

Como garantir a fala correta em qualquer situação

  1. Pense antes de falar. …
  2. Estude a norma culta portuguesa. …
  3. Leia livros de diversos gêneros. …
  4. Pratique o discurso na frente do espelho. …
  5. Faça exercícios vocais. …
  6. Treine a escrita em situações cotidianas. …
  7. Ouça com atenção. …
  8. Concentre-se enquanto você fala.

O que é sinônimo de 5 Exemplos?

Sinônimos são palavras que apresentam significados semelhantes. Alegria: felicidade, contentamento, animação, diversão, deleite. Importante: relevante, significativo, sério, considerável, grave. Problema: dificuldade, adversidade, contratempo, aperto.

O que substituir em outras palavras?

1 quer dizer, ou melhor, melhor, aliás, ou seja, isto é, digo, dizendo, melhor dizendo, ou por outra, por outra forma, de outro modo, de outra maneira, em outros termos.

By admin