Quando algo não tem fim?

Significado de Infindável

adjetivo Que não se finda; que não tem fim; interminável, infinito.

Qual é o significado da palavra infinito?

Infinito é um adjetivo ou substantivo masculino na língua portuguesa, utilizado para definir algo que não tem limites ou fim; que não teve um princípio e nunca terá um fim; que durará para sempre.

O que substitui a palavra mesma?

2 igual, idem, também, igualmente. Exemplo: Os alunos receberam menções honrosas, os professores o mesmo.

Qual é o sinônimo de sempre?

Sem cessar: 3 continuamente, constantemente, continuadamente, ininterruptamente, incessantemente, repetidamente, reiteradamente. Exemplo: O bebê da minha vizinha está sempre chorando!

Como se chama algo que não tem fim?

Eternidade é um conceito filosófico que se refere, no sentido comum, a inexistência do tempo, logo sendo algo infinito. No sentido filosófico, refere-se a algo que não pode ser medido pelo tempo, porquanto o transcende. Nesse sentido, eterno é algo sem começo e nem fim.

Como se chama uma coisa que não tem fim?

É exatamente esta a definição mais ampla do que é o infinito: algo que não tem limites ou fim. Saiba mais sobre o significado do infinito.

O que vem além do infinito?

O infinito é um continuum sem fim, portanto não existe nada além do infinito a não ser o próprio elemento que o compõe.

Qual é a metade do infinito?

Bem, metade do infinito é infinito.

Como substituir a exemplo?

1 a título de exemplo, tendo como exemplo, como, tal como, exemplificando, exemplificativamente, citando caso análogo, citando caso parecido, exempli gratia, verbi gratia.

Em que substituição?

1 no qual, na qual, nos quais, nas quais.

É mais fácil sinônimo?

Torna mais fácil: 1 simplifica, descomplica, desembaraça, descomplexifica.

Seria melhor sinônimo?

Superior aos demais:

  • superior, supremo, maioral, primeiro, excelente, soberano, sumo, superno, súpero. …
  • maior, mais espaçoso, máximo. …
  • mais correto, preferível, mais acertado, mais certo, mais adequado, mais razoável, mais aconselhável, mais sensato, mais prudente, mais favorável.

Quando usar a palavra eterno?

Eterno pode ser um adjetivo, advérbio ou substantivo masculino na língua portuguesa, utilizado para qualificar algo que aparentemente não tem começo nem fim, algo que dura para sempre, que parece nunca acabar. A ideia do eterno está intimamente ligada ao que é divino, sobrenatural e místico.

O que representa a eternidade?

Eternidade é um conceito filosófico que se refere, no sentido comum, a inexistência do tempo, logo sendo algo infinito. No sentido filosófico, refere-se a algo que não pode ser medido pelo tempo, porquanto o transcende. Nesse sentido, eterno é algo sem começo e nem fim.

Qual o sinônimo de imortal?

2 perpétuo, perene, infindo. 3 inesquecível, memorável, inolvidável.

O que é uma coisa finita?

Significado de finito

Que possui um limite, um fim: o ser humano é finito. [Gramática] Diz-se das formas verbais flexionadas, dos modos finitos (indicativo, imperativo, condicional e subjuntivo).

O que supera o infinito?

Isso parece verdade, mas o infinito não pode ser entendido como um número, pois não respeita as mesmas leis da aritmética, a parte da matemática que estuda os números e as operações entre eles. Um número maior ainda é chamado googolplex, que é um número 1 seguido de googol zeros. É difícil até imaginar!

Onde o infinito acaba?

No senso comum, o “infinito” é definido como a negação do finito: o que não é limitado, o que não termina. Para os matemáticos, há uma alternativa mais direta: um conjunto é infinito quando sobra espaço dentro dele mesmo.

By admin