O que é o sinônimo de longo?

8 sinônimos de longos para 1 sentido da palavra longos: Amplos: 1 grandes, amplos, largos, grossos, compridos, extensos, vastos, espaçosos.

O que pode substituir ao mesmo tempo?

De modo simultâneo:

  • simultaneamente, sincronicamente, conjuntamente, juntamente, coincidentemente, concomitantemente, paralelamente, isocronicamente, concorrentemente, tautocronamente, coexistentemente. …
  • enquanto, no mesmo momento em que. …
  • Não encontrou o sinônimo que procurava?

O que quer dizer ao longo?

Por toda a extensão de (ex.: havia muitos anúncios ao longo da estrada).

Qual é o adjetivo de longo?

Significado de Longo

adjetivo Muito comprido, extenso: rua longa.

Qual é o antónimo da palavra longo?

O contrário de longo é: Contrário de comprido: 1 curto, pequeno, diminuto, reduzido, acanhado, exíguo, limitado, estreito, apertado, minguado.

Quando se usa a expressão em tempo?

Locução que significa em aditamento, ou, ainda a constar. É utilizada quando se quer introduzir num ato judicial ou numa escritura ainda não definitiva algo que deixou de constar no lugar adequado.

Quando algo acontece ao mesmo tempo?

O que é Concomitante:

Concomitante significa simultâneo, que se manifesta no mesmo tempo que o outro, que acompanha. Diz-se de duas ou mais ações que se realizam no mesmo momento, são os acontecimentos coexistentes.

Quando usar ao longo?

Queria saber onde e como são empregadas essas palavras em frases; e como ficaria o sentido delas, pois há muitos erros ao empregar essas palavras em frases: «Ao longo» e «a longo». Usa-se «ao longo»: no sentido espacial, «no sentido da maior extensão ou do comprimento; costeando; junto de; paralelamente.

Como se escreve ao longo do tempo?

ao longo do tempo {advérbio}

Qual é o superlativo de longo?

longuíssimo (adjetivo) –

Qual o sinônimo de longo e comprido?

1 grandes, amplos, largos, grossos, longos, extensos, vastos, espaçosos.

Como usar preposições de tempo?

Usamos “At” quando falamos de horas, feriados e festas, ou quando falamos de momentos muito específicos. Assim, temos “at 6 o'clock”, “at Christmas” e “at midnight”. “In” é usada para meses, estações, anos, décadas, séculos, partes do dia em geral e períodos mais longos de tempo, como “in the past”.

O que é o conceito de tempo?

Tempo é a duração de fatos. É a maneira como contabilizamos os momentos, seja em horas, dias, semanas, séculos, etc. No cotidiano, o uso da palavra é basicamente empregado para determinar a duração dos acontecimentos. Entretanto, o tempo também é uma grandeza física, considerado uma das dimensões do universo.

Como chama algo que sempre acontece?

1 constante, repetido, continuado, seguido, contínuo, crebro, iterado, reiterado, sequente, sucessivo.

Como se chama algo que acontece sempre?

Significado de Permanente

adjetivo Que é definitivo, que dura muito tempo; duradouro. Que permanece; que não sofre mudanças; imutável. Que acontece frequentemente; constante: sofrimento permanente.

Qual o sinônimo de decorrer?

1 passar, correr, transcorrer, perpassar, escoar, desenrolar-se, desdobrar-se, processar-se. Exemplo: Pode decorrer um ano até que isso esteja resolvido.

Como substituir a palavra ao?

4 sinônimos de ao para 1 sentido da palavra ao: Contração da preposição a com artigo o: 1 no, a um, em um, num.

O que é um adjetivo comparativo longo?

São considerados adjetivos longos aqueles que tem duas sílabas ou mais. Vejamos alguns exemplos de frases comparativas utilizando adjetivos longos: My brother is more intelligent than me. Meu irmão é mais inteligente do que eu.

By admin