O que pode substituir a palavra impedimento?

1 obstáculos, embaraços, quebra-cabeças, problemas, impasses, dilemas, contrariedades, adversidades, contratempos, apertos, aborrecimentos, inconvenientes, transtornos, incômodos, infortúnios, empecilhos, reveses, atribulações, atrapalhações, vicissitudes, pepinos, abacaxis, oposições, resistências, objeções, …

O que é significa impedimento?

1. Acto ou efeito de impedir. 2. Obstáculo, embaraço.

Qual é o substantivo de impedir?

Significado de Impeça

substantivo deverbal Ação de impedir, de evitar a realização, o desenvolvimento, a ação de: ele espera que a escola não impeça a contratação do professor.

O que significa impedimentos legais?

Já o impedimento legal é uma hipótese prevista em lei que proíbe a realização de um determinado ato: no caso, o exercício da atividade empresarial.

Qual o antônimo de impedido?

O contrário de impedido é: 1 desbloqueado, desimpedido, acessível. 2 aberto. 3 desocupado, disponível, livre.

É impedimento ou impedimento?

Significado de Impedimento

substantivo masculino Aquilo que impede; estorvo, obstáculo. Estado de pessoa impedida, por qualquer causa, de cumprir os deveres de seu cargo. Circunstância que torna ilícito ou anula o matrimônio.

Qual é o objetivo do impedimento?

O Impedimento se fundamenta em elementos objetivos, prescinde da vontade do agente estatal em consistir na alegação, implicando na proibição absoluto ao exercício da jurisdição, cabendo ação rescisória da decisão proferida por juiz impedido. Exemplo: quando for parte ele próprio.

Como o sinônimo?

1 de que modo, de que maneira, de que forma, de que jeito. Exemplo: Como você quer que a limpeza seja feita?

O que quer dizer a palavra impende?

Significado de Impende

Impende vem do verbo impender. O mesmo que: cabe, compete, cumpre, pertence, toca.

O que é impedimento no documento?

Baixa de impedimento ou restrição é quando alguém deixa de pagar um débito do veículo ou uma multa e o Sistema de Informações do DETRAN insere impedimentos no histórico do veículo, impossibilitando qualquer serviço junto ao DETRAN, tais como transferências, emissão de CRLV, liberação de apreensões e outros.

Quando algo é impedido?

Significado de Impedimento. substantivo masculino Aquilo que impede; estorvo, obstáculo. Estado de pessoa impedida, por qualquer causa, de cumprir os deveres de seu cargo. Circunstância que torna ilícito ou anula o matrimônio.

Que palavra substitui prioridade?

O termo pode ser substituído por sinônimos como: precedência, antecedência, anterioridade, preexistência, preferência, privilégio, primazia, prevalência e primado.

O que causa um impedimento?

As causas de impedimento e suspeição estão previstas nos artigos 134 a 138 , do Código de Processo Civil (CPC) e dizem respeito à imparcialidade do juiz no exercício de sua função. É dever do juiz declarar-se impedido ou suspeito, podendo alegar motivos de foro íntimo.

O que é causa de impedimento?

No instituto do Impedimento, a lei relaciona expressamente os casos em que o magistrado fica impossibilitado de atuar, independe de sua intenção no processo ou de sua relação com as partes. As causas de impedimento também decorrem do dever de imparcialidade do juiz, mas se referem à sua relação com o processo.

Quando alegar impedimento?

A arguição de impedimento deve ser apresentada na primeira oportunidade em que couber à parte interessada se manifestar nos autos, dentro de 15 (quinze) dias a partir da constatação do impedimento do julgador, nos termos dos arts. 138, § 1º, e 305 do Código de Processo Civil.

Por que tem impedimento?

Quando um impedimento é marcado no futebol, significa que o jogador não está apto a dar andamento na jogada. O motivo para isso é o seu posicionamento em campo no momento do lance.

Quais palavras podem substituir a palavra exemplo?

O que pode ser imitado: 2 modelo, molde, padrão, protótipo, paradigma, arquétipo, cânone, figurino, espelho, bitola, craveira, estalão, traslado, translado. Exemplo: Espelhe-se no seu irmão.

Que palavras podemos substituir por exemplo?

10 sinônimos de por exemplo para 1 sentido da expressão por exemplo: Indica um exemplo de uma afirmação anterior: 1 a título de exemplo, tendo como exemplo, como, tal como, exemplificando, exemplificativamente, citando caso análogo, citando caso parecido, exempli gratia, verbi gratia.

By admin