O que quer dizer a palavra descrição?

O que é descrição? Descrição significa o ato de descrever ou relatar algo detalhadamente. Esse substantivo feminino tem relação com o verbo descrever e alguns sinônimos são: exposição, relato e detalhamento.
Em cache

Em que é sinônimo?

1 no qual, na qual, nos quais, nas quais. Exemplo: O envelope em que eu guardei o dinheiro desapareceu.

Quando usar a palavra descrição?

Ela é usada quando buscamos falar sobre o ato de detalhar algo, enfatizando suas características, criando uma representação oral ou escrita do objeto ou assunto de interesse. Assim, a pessoa enumera os aspectos observados. Alguns sinônimos para descrição são: apresentação, definição, exposição.

Quais são os tipos de descrição?

Existem dois tipos de descrição: objetiva e subjetiva

Dependendo do objetivo do autor, o mesmo optará por uma descrição objetiva ou subjetiva, lembrando que há descrições que apresentam características dos dois tipos, mas mesmo nesse caso haverá uma que seja predominante.

O que posso substituir por exemplo?

Sinônimo de exemplo

  • amostra, exemplar, caso, tipo, espécie, espécime. …
  • modelo, molde, padrão, protótipo, paradigma, arquétipo, cânone, figurino, espelho, bitola, craveira, estalão, traslado, translado. …
  • lição, ensinamento, aprendizado, experiência, vivência, advertência, aviso, alerta.

O que pode substituir dessa forma?

1 dessa maneira, desse modo, desse jeito, desta forma, desta maneira, deste modo, deste jeito, assim, assim sendo, sendo assim, por isso, portanto, então, à vista disso, dessarte, destarte, isto posto, logo, por conseguinte, por consequência, consequentemente.

O que significa agir com descrição?

Descrição: substantivo que significa detalhar, representar algo através de palavras, tendo como par o verbo descrever. Discrição: substantivo que significa agir com modéstia e reserva, sem chamar a atenção ou cometer excessos, tendo como par os adjetivos discreto/discreta.

Qual a diferença entre descrição e descrição?

A forma correta é à discrição. À discrição é uma expressão que significa «à vontade; sem restrições». Descrição define, de uma forma geral, «um relato ou uma enumeração de características de algo ou de alguém»: – O livro tem uma descrição detalhada da personagem.

São exemplos de texto descritivo?

Reportagens, biografias, listas de compras, relatos históricos ou sobre viagens, anúncios de classificados e currículos são alguns exemplos de textos descritivos, que possuem características bem diferentes dos demais tipos textuais (narração, descrição, injunção e argumentação).

Qual é a finalidade de uma descrição?

A descrição é fundamental na comunicação humana, podendo ser definida como toda prática discursiva que serve para caracterizar seres ou objetos. A descrição está presente nas mais diversas produções textuais. A descrição é uma tipologia textual usada para retratar personagens, espaços, momentos, pensamentos etc.

O que pode ser substituído por?

O pronome relativo “que” é considerado universal e um dos mais usados para construção de frases. Quando ele aparecer após um substantivo, poderá ser substituído por "o qual", "a qual", "os quais" e "as quais".

Pode ser substituído por qual palavra?

39 sinônimos de por para 11 sentidos da palavra por: Através de: 1 ao longo de, até, através de, durante, em, entre, sobre. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial.

Como substituir nesse contexto?

1 nessa situação, nessa circunstância, nessa conjuntura, nesse enquadramento, nessa conjunção, nesse cenário, nesse caso, nesse universo, nesse quadro, nesse ambiente, nessa condição, nesse momento, nessa ocasião.

Como o sinônimo?

1 de que modo, de que maneira, de que forma, de que jeito. Exemplo: Como você quer que a limpeza seja feita?

Como usar a palavra descrição?

Ela é usada quando buscamos falar sobre o ato de detalhar algo, enfatizando suas características, criando uma representação oral ou escrita do objeto ou assunto de interesse. Assim, a pessoa enumera os aspectos observados. Alguns sinônimos para descrição são: apresentação, definição, exposição.

Qual a diferença entre descrição e explicação?

Descrever é explicar com palavras o que se viu e se observou. A descrição é estática, sem movimento, desprovida de ação.

Como se faz uma descrição?

Uma boa descrição requer uma observação criteriosa e caracterizada pela exposição dos traços físicos, psicológicos e até mesmo emocionais. Lembre-se que a descrição objetiva apresenta a pessoa, lugar ou objeto de uma maneira realística, sem inclusão das percepções pessoais.

Como fazer um texto de descrição?

A construção de um texto descritivo exige, primeiramente, o objeto (pessoa, situação etc.) a ser descrito. Para uma boa descrição, é preciso estar atento aos detalhes e às sensações que devem ser direcionados ao leitor. Uma boa descrição é aquela que possibilita ao receptor criar uma imagem em sua mente.

By admin