Qual é o sinônimo da palavra flagelados?

Que recebeu maus-tratos: 2 avexado, aperreado, oprimido, aflito, atormentado, agoniado, amofinado, apoquentado, magoado, molestado, maltratado, agravado, confrangido, violentado, tiranizado.
Em cacheSemelhantes

O que significa a palavra Afragelado?

4. Aflito, atormentado, torturado.
Em cache

Qual é o significado da palavra flagelados retirantes?

O uso da palavra "flagelados" no cordel

No contexto da primeira estrofe do cordel, a palavra se refere a retirantes que são castigados ou sofrem com a falta de recursos e condições de vida adequadas, o que os leva a vagar e mendigar o pão.

O que significa a palavra Lampeja?

1. Brilhar rápido como o relâmpago; coruscar.

Quem são os flagelados?

Os flagelados são microorganismos unicelulares que se movimentam através do batimento de flagelos, em latim "Flagellata" que em português significa aqueles que possuem flagelo.

Quais são os flagelados?

Os flagelados são protozoários muito pequenos. Também conhecidos como mastigóforos, os flagelados formam um grupo heterogêneo de protozoários. Estes microrganismos unicelulares conseguem se locomover através do movimento de seus flagelos.

Quem são os flagelos?

Os flagelos são filamentos finos e compridos (maiores que o corpo do organismo onde se encontram), constituídos por protoplasma que se expande do corpo celular. São capazes de movimento vibratório, utilizado na locomoção e alimentação. São frequentes nos protozoários, esponjas e gâmetas móveis.

O que significa a palavra Pecém?

Significado de Pecém

adjetivo [Regionalismo: Amazonas] 1 Desequilibrado. Penso. Torto.

O que significa a palavra Quatrilho?

O Quatrilho é um jogo que utiliza um baralho de 40 cartas, sendo dividido em quatro classes de cartas: multiplicação, base, potência e área.

O que são flagelados exemplos?

Flagelados ou Mastigóforos: apresentam flagelos, espécie de cauda ou chicote que permite a movimentação em meio aquoso. Alguns protozoários também utilizam seus flagelos para capturar moléculas de alimento. Um exemplo de protozoário flagelado é o Trypanosoma cruzi, protozoário responsável pela Doença de Chagas.

O que são flagelos e qual sua função?

Os flagelos apresentam como função primordial garantir a movimentação da célula. Nos mamíferos, a única célula flagelada é o espermatozoide. Nessas células, fica clara a função do flagelo, que é garantir que a célula reprodutiva masculina encontre a célula reprodutiva feminina para que ocorra a fecundação.

Quem representa os flagelados?

São protozoários que apresentam dois flagelos, muitos cromatóforos, ou às vezes nenhum, sem estigma; o alimento de reserva armazenado é a gordura. Principal representante: Gonyostomum.

O que é o flagelo das bactérias?

Os flagelos são filamentos proteicos longos, do tipo chicote, ancorados na parede celular bacteriana e podem se estender várias vezes ao comprimento da própria bactéria. A motilidade proporcionada pelos flagelos aumenta a capacidade das bactérias se espalharem anatomicamente.

O que é um flagelo social?

Pode-se dizer que o flagelo social é a questão social quando este deixa de ser apenas referente às necessidades dos indivíduos e passa a se constituir em demandas que são trazidas pelos sujeitos ao cenário político.

O que significa ser Bebelo?

[Figurado] Indivíduo que aparenta delicadeza ou se comporta de maneira delicada. [Figurado] Pej. Indivíduo que possui boa aparência, mas é inútil.

Qual é o significado de pirando?

Safar-se; fugir. Ficar fora de si, como sob a ação de estupefacientes.

Quais são os tipos de flagelo?

São em geral considerados três tipos de flagelos: (1) eucarióticos; (2) bacterianos; e (3) arqueanos.

O que são protozoários flagelados?

Flagelados ou Mastigóforos: apresentam flagelos, espécie de cauda ou chicote que permite a movimentação em meio aquoso. Alguns protozoários também utilizam seus flagelos para capturar moléculas de alimento. Um exemplo de protozoário flagelado é o Trypanosoma cruzi, protozoário responsável pela Doença de Chagas.

By admin