Qual é o significado da palavra incoerência?

Significado de Incoerência

Falta de coerência; característica, comportamento ou dito sem nexo ou lógica. Qualidade da pessoa que não é consistente no modo como procede. Ausência de lógica entre uma coisa e outra, entre ações e fatos; incongruência. Ausência de relação; falta de conexão; desconexão.
Em cacheSemelhantes

O que é uma atitude incoerente?

Significado de Incoerente

Que se comporta de modo ilógico ou irracional: pessoa incoerente. Cujo raciocínio e atitude são disparatados: sujeito incoerente. Que não está bem ordenado, organizado, arrumado; desarmônico. substantivo masculino e feminino Pessoa cujos comportamentos e ações não têm lógica ou nexo.
Em cacheSemelhantes

O que é incoerente sinônimo?

1 incongruente, contraditório, discrepante, discordante, dissonante, desarmônico, desarmonioso, desconexo, desconforme, inarmônico, impróprio, inadequado.
Em cacheSemelhantes

Qual a diferença de coerência e incoerência?

A coerência textual é um elemento imprescindível para um bom texto. Ela está relacionada com os sentidos da redação, ou seja, com os recursos que garantem à escrita maior inteligibilidade e organização argumentativa. Um texto incoerente fica privado de significação, além de não cumprir sua principal função: comunicar.

O que é uma pessoa incoerente exemplos?

Um exemplo de incoerência é quando alguém age de forma contraditória. A pessoa uma hora afirma algo, outra nega; e suas ações não condizem com as palavras.

Como ocorre a incoerência?

A incoerência textual ocorre quando há dificuldades de entendimento, cada palavra escrita tem que seguir o seu ritmo para que a sua compreensão seja realizada.

Como identificar uma incoerência?

A Incoerência textual ocorre justamente no momento em que se tem um texto com um conjunto de palavras que não tem um sentido, dificultando a sua compreensão. Cada palavra escrita tem que seguir o sentido do texto.

Como identificar incoerência?

Para detectar uma incoerência, é preciso que se faça uma leitura cuidadosa, ancorada nos processos de analogia e inferência. Coerência temática: Todos os enunciados de um texto precisam ser coerentes e relevantes para o tema, com exceção das inserções explicativas.

O que é uma pessoa coerente e incoerente?

O oposto do comportamento coerente é o incoerente, aquele que é marcado pelas incertezas, indecisões, falta de lógica ou que não é sincero ou autêntico. Em inglês, a palavra coerente pode ser traduzida como consistent ou coherent.

O que é um texto incoerente exemplos?

Exemplos: 1.1.1. Incoerência: “As crianças estão morrendo de fome por causa da riqueza do país.” Comentário: As frases acima são contraditórias, não apresentam informações lógicas, portanto, são incoerentes.

Que apresenta um exemplo de incoerência no texto?

R: a)Choveu muito durante o inverno e foram necessários novos projetos para ampliar a irrigação. Esse é um exemplo de incoerência. Se houve chuva suficiente, não há necessidade de ampliar a irrigação.

By admin