Qual a diferença do vidro laminado para o vidro?

As características do vidro laminado o tornam muito mais resistente a impactos do que outros tipos de vidro. Além disso, a película de PVB também filtra até 99,6% dos raios ultravioleta, responsáveis por descolorir móveis, tecidos e objetos. Outra vantagem proporcionada pelo vidro laminado é o controle acústico.
Em cache

O que é melhor vidro temperado ou laminado?

Dentre as principais diferenças, podemos citar: O vidro temperado é até cinco vezes mais resistente que o vidro comum e, por extensão, também cinco vezes mais resistente que o vidro laminado comum; O vidro laminado oferece uma segurança maior contra desprendimentos ou quedas de estilhaços.

O que é mais caro vidro temperado ou laminado?

Geralmente, o vidro laminado costuma ser mais caro que o vidro temperado. Isso acontece devido à sua versatilidade de uso e características singulares do modelo, que fazem com que o vidro laminado seja indicado para compor a maioria das estruturas envidraçadas no segmento da arquitetura e construção civil.

Por que o vidro laminado e mais seguro que o vidro comum?

O vidro laminado é um tipo especial de vidro, que apresenta maior segurança em relação a outros existentes, pois mantém em conjunto os estilhaços quando quebrado, de maneira a fazer com estes não atinjam o corpo ou o rosto das pessoas, por exemplo.

Porque o vidro laminado trinca?

O estresse térmico ocorre quando, em uma folha de vidro, a variação de temperatura é alta. “Com o aumento da temperatura em uma seção específica, o vidro se expande, e a tensão de tração resultante dessa expansão na borda ocasiona sua quebra”, explica Jonas Sales, coordenador da Engenharia de Aplicação da Cebrace.

Qual é o nome do vidro que não quebra?

Vidro temperado

Sua resistência permite a aplicação sem o uso de caixilhos, tornando o material ainda mais versátil. Além da resistência aprimorada, outra característica desse tipo de vidro é que, ao quebrar, ele não oferece grandes riscos de ferir pessoas próximas ao local da ruptura.

Quais as vantagens do vidro laminado?

Optar pelo vidro laminado é a garantia de se cercar de diversas vantagens, entre as quais destacamos as seguintes:

  1. Resistência a impactos. …
  2. Segurança comprovada quanto à quebra. …
  3. Proteção contra raios UVA e UVB (conforto térmico) …
  4. Conforto acústico. …
  5. Flexibilidade de aplicação.

Onde é usado o vidro laminado?

Ele é mais utilizado na arquitetura, em divisórias, portas, janelas, claraboias, para-brisas, vitrines, sacadas, guarda-corpos, fachadas e coberturas.

Onde é utilizado o vidro laminado?

Ele é mais utilizado na arquitetura, em divisórias, portas, janelas, claraboias, para-brisas, vitrines, sacadas, guarda-corpos, fachadas e coberturas.

O que acontece quando o vidro laminado quebra?

Em caso de algum incidente de impacto não usual que venha a quebrar o vidro, o vão não ficará aberto até que se consiga mandar fabricar e instalar outra peça para sua substituição.

Como o vidro laminado quebra?

Uma série de fatores pode levar o vidro laminado a quebrar. Apesar de ser mais resistente, um vidro laminado pode se quebrar devido à choques intensos com objetos pontiagudos, por exemplo, mas essa não pode ser considerada a única causa.

Onde usar vidro laminado?

Ele é indicado para ambientes que necessitam de proteção reforçada, tais como bancos, vitrines de lojas, guaritas, joalherias, piso e visores de piscina, entre outros. O vidro laminado pode ser cortado para se ajustar à instalação, mas, atenção: isso só pode ser feito se a peça não for temperada nem termoendurecida!

By admin