Como Ogum se manifesta?

As pessoas de Ogum são práticas e inquietas, nunca "falam por trás" de alguém, não gostam de traição, dissimulação ou injustiça com os mais fracos. Nenhum filho de Ogum nasce equilibrado. Seu temperamento, difícil e rebelde, o torna, desde a infância, quase um desajustado.

Como é a energia de Ogum?

Ele afasta a desordem e o caos e corta a atuação de energias negativas, tudo a partir do equilíbrio íntimo das pessoas, perante a Lei Divina. Ogum é Orixá da guerra, da coragem e da proteção. Protege templos, casas e caminhos. Apesar da imagem de guerreiro temido, Ogum é considerado a vida em toda a sua plenitude!
Em cache

Quem Ogum protege?

Protege os agricultores, os soldados, os artesãos e seus filhos e todas as pessoas que pedem a sua ajuda nas lutas, na justiça ou até mesmo por melhores condições de vida. Orixá do elemento terra, Ogum é pleno de energia e empreendedor e suas decisões são rápidas.

Qual é o animal de Ogum?

Cachorro – o guardião, companheiro e amigo tem a proteção do Orixá Guerreiro Ogum. Papagaio – pelo seu rápido entendimento tem a proteção de Oxossi. Passarinhos – por seus encantos têm a proteção de Logun Edé.

Quando Ogum aparece?

No sincretismo das religiões afro-brasileiras, Ogum é associado a São Jorge, o cultuado Santo Guerreiro da religião católica. Por isso, comemora-se o dia de Ogum no mesmo dia de São Jorge: 23 de abril.

O quê Ogum faz na vida das pessoas?

Ele é considerado o orixá que possui maior proximidade com os seres humanos depois de Exu. Ogum é um orixá costumeiramente associado à guerra e ao fogo. Sendo geralmente representado sob a figura de um guerreiro, Ogum estabelece um arquétipo de luta e conquista aos que se dedicam à sua adoração.

O que o Ogum faz na vida da pessoa?

Ele é considerado o orixá que possui maior proximidade com os seres humanos depois de Exu. Ogum é um orixá costumeiramente associado à guerra e ao fogo. Sendo geralmente representado sob a figura de um guerreiro, Ogum estabelece um arquétipo de luta e conquista aos que se dedicam à sua adoração.

O que se pode pedir a Ogum?

A oração de Ogum, o orixá da batalha, é umas das mais poderosas para pedir proteção a quem deseja o mal. Ogum é famoso por tomar as dores e batalhas de quem ora, dando-lhe causa ganha. A entidade espiritual é cultuada em religiões afro-brasileiras, como a umbanda e o candomblé.

O que o Ogum gosta?

Mais informações sobre Ogum

Frutas: Abacaxi, laranja, uva rubi, goiaba vermelha, pitanga,abacate, manga, limão cravo, romã, gengibre e melancia. Pedras: Rubi, Granada, Sodalita, Cianita azul e pedras azul escuras e vermelhas.

Como reconhecer um filho de Ogum?

As características dos filhos(as) de Ogum: Irritam-se facilmente; São muitos festeiros; Não se fixam em um lugar só; Tipo físico forte e musculoso – Embora essas características não se definam a todos – ; No amor são egoístas; São Valentes, Objetivos e Corajosos; Dão muito valor à liberdade; Têm raciocínio lógico e …

Como saber se é filho de Ogum?

São apreciadores das novidades tecnológicas, são pessoas curiosas e resistentes, com grande capacidade de concentração no objetivo em pauta; a coragem é muito grande. Os filhos de Ogum custam a perdoar as ofensas dos outros. Não são muito exigentes na comida, no vestir, nem tão pouco na moradia, com raras exceções.

Como saber se você é filho de Ogum?

As Características Dos Filhos De Ogum São conquistadores, incapazes de fixar-se num mesmo lugar, gostando de temas e assuntos novos, conseqüentemente apaixonados por viagens, mudanças de endereço e de cidade. Um trabalho que exija rotina, tornará um filho de Ogum um desajustado e amargo.

Qual é a cor da vela de Ogum?

Oferenda para Ogum

O senhor que rege as leis prefere velas brancas, azuis ou vermelhas, cerveja, vinho licoroso e flores (em especial, cravos) que devem ser colocados em campos, caminhos e encruzilhadas.

Como o orixá escolhe uma pessoa?

Como o Orixá escolhe a pessoa? O sacerdote escolhe alguém para ser o padrinho de Oruncó, que é a pessoa que vai ouvir o nome do orixá. No caso de um ogã ou uma equede, o orixá que te suspendeu dirá o nome do seu orixá e escolherá o padrinho.

O quê Ogum gosta de receber?

A comida oferecida para ogum é a feijoada com feijão preto ou farofa de feijão fradinho feitos de forma mais rustica. Tendo na sua oferenda objetos, bebidas, frutas, imagem do santo que está relacionado ao orixá. Essas oferendas antigamente eram feitas e colocadas em rios e cachoeiras havendo poluição ambiental.

Qual é a cor de Ogum?

Cores: Azul e verde Dia: Terça-feira | Orixa ogum, Ogum, Orixá

Como é uma filha de Ogum?

Os filhos e filhas de Ogum são aquelas pessoas que não dispensam uma farra e pagam para entrar em uma briga. A bagunça nem precisa ter sido iniciada por causa deles, se enxergarem uma confusão, nem sabem porquê mas estarão lá no meio. Eles não perdem tempo procurando explicações, já partem para o ataque.

Qual o dia da semana que é de Ogum?

terça-feira

Seu dia de semana é terça-feira. Ogum incorporado em terreiro de candomblé na cidade de Salvador, na Bahia. Embora não seja um orixá agrícola, Ogum tem uma conexão com o plantio e a colheita, porque foi ele quem fez as primeiras ferramentas utilizadas na agricultura, como a enxada e a foice.

By admin