Qual a diferença entre UTF-8 e UTF-16?

O tamanho do UTF-8 e UTF-16 é variável, o primeiro de 1 à 4 bytes (dependendo da versão poderia ir até 6 bytes, mas na prática não acontece) e o segundo é 2 ou 4 bytes. O UTF-32 tem sempre 4 bytes. Há uma comparação entre eles.
Em cache

O que significa a sigla UTF?

UTF-8 é a página de código universal para internacionalização e é capaz de codificar todo o conjunto de caracteres Unicode. Ele é usado amplamente na Web e é o padrão para *plataformas baseadas em nix.

Qual o UTF do Brasil?

Todas as letras com sinais diacríticos usadas em português são representados em UTF-8 por apenas 2 bytes, o primeiro dos quais é 0xC3 (195 em notação decimal).
Em cache

Quantos caracteres tem UTF-16?

60000 caracteres

UTF-16 permite acesso a cerca de 60000 caracteres como unidades Unicode únicas 16-bit. Ele pode acessar um adicional de 1000000 caracteres por um mecanismo conhecido como pares substitutos. Duas faixas de valores de código Unicode são reservadas para os valores altos (primeiro) e baixos (segundo) desses pares.

Quais UTF existem?

Em Unicode existem três diferentes codificações de caracteres: UTF-8, UTF-16 e UTF-32. Destas três somente UTF-8 deve ser usada para conteúdo Web.

Qual UTF usar?

A tendência atualmente é usar o charset UTF-8 nos bancos de dados (especificamente o utf8mb4 no MySQL), pois serve para qualquer idioma.

Por que usar UTF-8?

O UTF-8, que faz parte do código tema principal deste artigo, é uma maneira de viabilizar a programação e a leitura de documentos em qualquer tipo de idioma. Ele está dentro do padrão Unicode e pode ser responsável por substituir um caractere estrangeiro por algo que seja legível em outro idioma.

Por que UTF-8?

Quais são as vantagens da UTF8? Compatibilidade: a UTF8 é compatível com a antiga codificação ASCII, portanto texto em ASCII pode ser representado pela codificação UTF8 sem problemas, isso porque a UTF8 usa a mesma codificação dos primeiros 128 caracteres da ASCII.

By admin